[Season Finale] Raven’s Home 3x26 – Level Up



“No, I was looking for you”
CHEGAMOS AO FIM DA TERCEIRA TEMPORADA DE “RAVEN’S HOME”. A temporada teve seus altos e baixos (o que eu acho inevitável em uma série com tantos episódios por temporada, por isso eu prefiro séries curtas e adoro a proposta da Netflix ou da BBC de apostar em um número de 7 a 10 episódios na temporada!), o que é uma pena, sendo que ela começou tão bem com o retorno da Chelsea – ao menos tivemos a Chelsea o tempo todo conosco, e ela e a Raven nos proporcionaram momentos MARAVILHOSOS e divertidos. Nesse último episódio, a nova “empresa” de Raven e Chelsea, a “Your Best Dressed Life”, está tentando “ser colocada no mapa”, enquanto Nia, Booker e Tess estão se formando do ensino fundamental para iniciar o Ensino Médio – uma nova fase da vida deles. E o Levi está tristinho porque ele vai ficar “para trás”.
As mães tiveram uma inauguração bem interessante para o “Your Best Dressed Life” no último episódio, e agora o chato (!) do Chris Spring-Lake está vindo, e ele pode “colocar a empresa no mapa”. O problema é que o Chris Spring-Lake é MUITO CHATO. A Chelsea estava maravilhosa (agora como Tammy, eu AMO os sotaques e “personagens” da Chelsea!), enquanto Chris começava a mudar a loja completamente para aparecer na TV… e já estava tão linda antes, com a organização das meninas! De qualquer maneira, esse não é o principal problema, porque Chris Spring-Lake não está realmente interessado em promover a loja de Raven e “Kelsey” (como ele chama a Chelsea!), ele estava apenas se promovendo mesmo… muda tudo, faz perguntas e não deixa as meninas responderem, nem sabe o nome delas… então, Raven precisa tomar as rédeas da situação.
Afinal de contas, Raven não vai deixar que ele assuma tudo daquela maneira – A LOJA É SUA E DA CHELSEA, elas que deviam mostrá-la, deviam explicar o que fazem ali… então, a Raven é maravilhosa virando o jogo ao seu favor, tirando a Meg (a cobaia que Chris trouxera) do caminho e transformando o próprio Chris no seu objeto de mudança – é o Chris que recebe uma repaginada da Raven e uns conselhos de coach da Chelsea, e o resultado é bem legal… não sei o que será do negócio da Raven e da Chelsea na próxima temporada, mas precisamos lembrar que a próxima temporada deve ser a última (nenhuma série do Disney Channel passou de quatro temporadas até hoje), e nós queremos saber que Rae e Chels estão bem, que deu tudo certo para elas… então esperamos ver mais da loja, esperamos vê-las trabalhando e sendo bem-sucedidas.
Foco na Chelsea e na Raven.
Mas também certamente teremos bastante das crianças que estão entrando no Ensino Médio. Afinal de contas, grande parte desse Season Finale foi sobre isso… Nia, Booker e Tess estão se formando e estão se achando, querendo ser lembrados para sempre como lendas da Carver Middle School – seja pelo seu intelecto, no caso de Nia, por suas habilidades no basquete, no caso da Tess, ou então ganhando a tradicional caça ao tesouro, que é o que resta a Booker para se tornar uma lenda… e ele QUER SER UMA LENDA TAMBÉM. Assim, Booker é quem está mais interessado na caça ao tesouro, porque seu “futuro” depende disso. Enquanto isso, Levi percebe que ele pode ser deixado para trás – ele acha que isso não vai acontecer, mas os amigos estão indo para uma nova fase, vão fazer novos amigos, eles não vão mais se ver nos corredores, no almoço…
O Levi tristinho é de partir o coração.
E é assim que começa a CAÇA AO TESOURO. Tess, Nia e Booker estão na EQUIPE AZUL, mas apenas o Booker está realmente interessado e preocupado – Tess está ocupada sentindo ciúmes de Ramon com uma outra garota, a Danisha, e Nia está ocupada pensando no discurso que fará como oradora da turma… no fim, o Booker acaba sendo um ótimo líder, porque ele acaba motivando a Tess e a Nia a ajudar, usando o que realmente as interessa, tipo vencer essa caça ao tesouro para poder usar isso no discurso, e tirar essa vantagem da Danisha, ou então ganhar a atenção de Ramon…qualquer coisa. No fim, então, as meninas acabam ajudando o Booker, e eles conseguem encontrar A ÚLTIMA PISTA da caça ao tesouro, mas descobrem que ela desapareceu… e a pessoa que estava responsável por esconder essa última pista era justamente o Levi.
Então, Booker vai atrás dele…
Ele sabe exatamente onde ele estará.
A cena é bem bonitinha, porque o Levi, todo tristinho, disse que esperava que “se eles não vencessem, eles não se formariam e não o deixariam”, e é claro que isso não faz sentido, porque eles vão se formar com ou sem caça ao tesouro, mas a maneira como o Levi diz aquilo… é de partir o coração. E o Booker é um irmãozão incrível! “You deserve to be the legend I always knew you were”. No fim, a equipe azul vence, o que quer dizer que Booker vai ter seu nome estampado na quadra, e Ramon pede a Tess em namoro, e aqui temos uma das melhores cenas do episódio – quando Tess, toda animadinha, conta para a Nia, E A NIA FAZ O GRITINHO DA RAVEN! QUE ÍCONE!!! Melhor cena, claro. O fim do episódio mostra o trio com suas roupas de “formatura”, a Rae toda engraçada, chorando emocionada, e eles saem para buscar Devon e Victor no aeroporto…
Também tem aquele abraço fofinho de Nia e Booker.
Não é um final estrondoso, particularmente marcante…
Mas é um final bem fofinho!
<3


Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários