Love, Victor 1x04 – The Truth Hurts



“Yep, Simon… everything’s going great”
Nem tudo é sobre o Victor… e esse episódio está aqui para provar isso. Eu gosto de como “Love, Victor” vai explorar um pouco de toda essa situação familiar além do fato de ele ser gay – muitas vezes as pessoas reclamam que um personagem gay não tem outra história a não ser “ser gay”, por exemplo, mas Victor tem outras coisas com que lidar, além de sua descoberta, que ainda está apenas começando… o episódio quase nem traz o Benji, por exemplo, porque Victor acaba se envolvendo naquilo que Pilar descobrira há alguns episódios: que a mãe estava tendo um caso com outro homem. O episódio é emotivo, bonito e triste, e, sinceramente, isso meio que me acalma de uma maneira bizarra – eu acho que ver que sua família não é tão “perfeita” (entre aspas, milhões de aspas) quanto ele pensava pode facilitar um pouco as coisas para Victor.
O episódio começa com uma daquelas mensagens que Victor está continuamente enviando para Simon, e ele diz que “as coisas com Benji estão ótimas”, e eu não diria que “ótimas”, mas elas certamente estão diferentes desde que Victor descobrira que ele tinha namorado… Victor fez de conta que seu coração partido não existe, e então sua relação com Benji se tornou muito mais fácil, embora eles estejam mais conectados que nunca – o Benji sabe o que ele quer antes que ele precisa dizer, por exemplo. A relação ficou mais natural e mais intensa porque agora Victor não tem mais a inibição do nervosismo… para ele, Benji é carta fora da mesa. E ele chega a dizer isso a Simon em uma mensagem, dizendo que, agora, ele pode focar em Mia, e eu acho que se ele lesse as mensagens que ele escreve, talvez ele não tivesse dúvidas sobre de quem realmente gosta.
Ele gosta do Benji!
A situação em casa está tensa desde que Pilar descobrira que a mãe teve um caso com alguém na cidade em que moravam, e agora as coisas não estão indo bem para eles – enquanto a mãe prepara cartazes para o primeiro grande jogo de Victor, por exemplo, Pilar está de mau humor, e aquela cena da “oração” à mesa foi tensa… mas foi interessante para que Victor fosse falar com a irmã, saber o que está acontecendo, porque ela está agindo daquela maneira… não pode ser apenas ciúmes por causa dos cartazes que a mãe está fazendo para ele. E não é. Por um segundo curto, fiquei me perguntando se Pilar diria a verdade a Victor, e então ela diz, e eu amei o fato de ela ter envolvido o irmão… ele merecia saber. Ela conta que a mãe teve um caso com um tal de Roger, e inicialmente ele não quer dar ouvidos e acreditar, mas ele decide verificar.
Enquanto isso, Mia está lidando com uma nova namorada do pai. Ela não gosta muito da ideia, mas já está acostumada com isso, e Lake irá com ela ao jantar para poder dar uma desculpa na hora certa e sair a tempo de assistir ao jogo de Victor na sexta. Lake estava MARAVILHOSA nesse episódio todo! O problema é que Veronica, a tal namorada, não é o que Mia esperava… e isso a assusta. Não é mais uma das namoradinhas novas e burras do pai, mas uma mulher madura, responsável, e Mia não gosta nada disso – porque, dessa vez, pode não ser uma coisa passageira como das outras… dessa vez, pode ser, de fato, algo sério, e ela não está preparada para isso. O jantar acaba ficando assustadoramente tenso, e é uma novidade para o pai de Mia, porque ela nunca agiu assim, mas eu acho que consigo entendê-la… ela não está preparada.
Nunca foi sério, até então.
Assim, o clima durante o jogo está TENSO de todos os lados. Mia vai, mas está pensando no pai e na namorada. Victor, por sua vez, vai ao “encontro” que ele e Pilar marcam com o tal de Roger, e imediatamente ele o reconhece como o ex-chefe do pai, e ele nem tem coragem de falar com o cara, mas vê-lo ali mexe com ele, porque ele não pode continuar negando – a mãe realmente teve um caso. E a verdade dói. O jogo, então, acaba sendo um desastre, e era a grande chance de Victor… ele estava jogando muito bem, ele estava se destacando, mas agora ele não consegue se concentrar com a mãe na plateia fingindo que está tudo bem, gritando seu nome e mostrando aquele cartaz… “Yo, Victor, get’cha head in the game”. Eventualmente, as coisas dão mesmo errado, Victor acaba sendo colocado no banco, e ele acha aquilo injusto que solta um “This is bullshit!” e sai bravo.
Me lembrou um pouco “High School Musical: The Musical: The Series”.
Durante a performance de “Get’cha Head in the Game”, inclusive.
Ahn.
A mãe vai atrás de Victor para conversar com ele, para saber o que está acontecendo, para dizer que não o criou para agir daquela maneira, e Victor está a ponto de explodir… “I’m disgraceful? I’m not the one having an affair behind Dad’s back!” A situação fica complicada, Victor está horrorizado e chocado, porque nunca esperou por isso, e a conversa de pai e mãe com Victor e Pilar é desconfortante… a mãe fala da traição, o pai assume parte da culpa, e o pior de tudo é que fica claro que EXISTE ALGUMA COISA QUE NÃO FOI DITA. Existe mais na história e vai explodir a qualquer momento. E, inusitadamente (ou nem tanto, porque Victor gosta de Mia, embora não de uma maneira romântica), Victor vai conversar com Mia, e eles compartilham um momento IMPORTANTÍSSIMO no qual ambos se abrem a respeito de suas famílias.
É bastante bonito.
Mas, ao mesmo tempo, triste.


Para mais postagens de Love, Victor, clique aqui.


Comentários