Control Z 1x06 – ¿Qué tanto conoces a Javier?



O passado de Javier…
EITA, QUE AGONIA! O sexto episódio de “Control Z” trouxe algumas revelações, e nos deixou curiosos pelo que vem a seguir… será que tudo o que descobrimos é mesmo verdade? Foram três grandes revelações: 1) sobre o “amigo misterioso” de Sofia, que já desconfiávamos e é a única revelação em que acredito 100%; 2) sobre o passado de Javier, e eu acho que eles ainda vão explorar um pouco disso e quem sabe tentar isentá-lo de culpa, mas eu espero que isso não aconteça; e 3) sobre a identidade do hacker, e embora agora pareça definitivo, será que é isso mesmo? Ainda faltam 2 episódios até o fim da temporada… de toda maneira, “Control Z” mantém um ritmo interessante e prende a atenção do espectador, que quer entender aonde isso tudo vai chegar… e, claro, ainda queremos ver algumas bombas explodirem, como da “coelhinha”.
Vai ser uma decepção tão grande pra Isabela…
O que está nos incomodando é o fato da agressão contra Luis não ter dado em nada até agora – que mãe não teria denunciado o Gerry? Quer dizer, eu teria, certamente! E eu estou com raiva do Gerry indo visitar o Luis no hospital, aquilo não me comove nem um pouco… e temos uma cena importantíssima, quando Sofia aparece para visitar o Luis (a cena dela com a mãe dele é rápida e bonita), e Gerry pergunta se ela sabe quem é o hacker, e diz que “se souber quem foi, o mata”, e então Sofia resume tudo: ele não aprendeu nada… isso prova que tudo o que o Gerry quer indo “visitar o Luis” no hospital é garantir que ele esteja bem para não precisar carregar a culpa de sua morte pelo resto da vida… ele não se importa, ele não aprendeu nada com isso, ele só quer permissão para seguir adiante. Mas eu quero muito ver o Gerry pagar por isso tudo.
E o nojento do Quintanilla.
Bleh.
Essa escola está repleta de pessoas asquerosas. Mas Miguel Quintanilla está entre as piores pessoas dessa escola, provavelmente só depois de Gerry e seus amiguinhos? Odeio tudo que ele faz, suas expressões, suas atitudes incompetentes, sua maneira de dizer que “não precisa que ninguém lhe diga o que fazer”… mas, até agora, não fez nada. Me pergunto como ele pode seguir sendo diretor, mostrando tamanha ineficiência. Para piorar toda sua situação, ele ainda está traindo a Nora daquela maneira nojenta, e a maneira como ele a tratou quando ela tentou falar com ele… patético. Agora ela não tem direito de dizer “não” ao seu pedido de casamento? Falando em traição, também foi uma decepção saber quem era a “coelhinha” de Pablo – a Maria, uma das “melhores amigas” de Natalia, e a Natalia está toda feliz com a sua amizade…
“A coelhinha está muito perto de você”
O episódio também explora, como o título sugere, o passado de Javier, quando ele aparece na escola com o pai. Enquanto Javier está tendo um dia de merda, Sofia mata aula com Raúl para investigar o seu passado, depois das desconfianças do último episódio, e eles descobrem que Javier tinha dois melhores amigos antes de vir para a escola – um deles está morto. Então, eles vão em busca do amigo que sobreviveu para saber como Guillermo morreu, e ele acaba contando que Javier o matou… O VÍDEO DO JAVIER PARTICIPANDO DA MORTE DE GUILLERMO É FORTÍSSIMO. Não sabemos exatamente qual foi a parcela de culpa do Javier nisso tudo, mas inocente ele não é… vão dizer que “ele estava convencendo Guillermo a não pular” ou qualquer coisa assim, mas convenhamos… tudo é extremamente suspeito, e a morte de Guillermo é horrível.
Pulando da sacada na piscina…
Está aí o motivo para a reação de Javier ao pulo de Sofia.
Segundo o “ex-amigo” de Javier, ele se “faz de bom e todos acreditam, mas é um bullie”, e eu não sei quais eram suas intenções ao dizer isso, mas a verdade é que faz sentido… Javier realmente passa essa impressão, eu mesmo já não consigo mais confiar nele. Dá para ver, enquanto ele joga futebol ou enquanto fala com Raúl, que ele tem problemas para controlar a raiva, e se volta fácil contra as pessoas… de todo modo, Javier também está sendo ameaçado, mas não ser o hacker não o torna inocente. Raúl e Sofia abrem o armário dele, encontram o jornal com a matéria da morte de Guillermo e a pulseira de Sofia. O final é eletrizante e rápido, nos revelando que o “amigo misterioso” de Sofia era seu pai, e ela acaba correndo até a casa de Raúl e transando com ele… enquanto vemos os dois, também vemos o que está debaixo da cama dele…
A máscara do sequestro.
Então Raúl é MESMO o hacker?

Para mais postagens de Control Z, clique aqui.


Comentários