Raven’s Home 3x25 – In-Shoe-encer



“Wabi-sabi”
COMO EU AMO A CHELSEA! A Chelsea estava MARAVILHOSA DEMAIS nesse episódio, é provavelmente um dos meus episódios favoritos para a personagem… eu não gostei tanto assim da história das crianças (embora tenha sido okay, também não foi ruim), mas a Chelsea e a Raven, novamente, tiveram momentos maravilhosos – estamos pertinho da abertura do novo negócio de Raven e Chelsea (“Your Best Dressed Life”), mas as coisas não estão indo exatamente como elas gostariam para a inauguração, ainda mais com o braço quebrado da Raven (aquele mesmo que apareceu há muitos episódios, sumiu misteriosamente e retorna agora – isso porque a Disney não se importa em exibir os episódios em ordem de gravação ou continuidade da história, se você me perguntar… sempre foi assim e acho que não tenho mais esperanças que mude).
Nia, enquanto isso, ganha uma espécie de concurso e é escolhida como a nova representante de uma marca de roupas, a Psy-Key, que promete doar roupas para países necessitados, e ela está felicíssima com isso tudo. Ela precisa postar algo novo sobre a Psy-Key diariamente no seu Instagram, e ela receberá presentes da marca ao longo de um ano… Nia, Tess e Booker estão animadíssimos com isso tudo, andando pela escola com suas roupas novas, se sentindo um máximo, e a Nia está famosíssima. Ganhou 500 seguidores novos nos primeiros 10 minutos desde o anúncio da Psy-Key, e agora ela anda pela escola sendo abordada para selfies e autógrafos, o que é bastante novo para ela… e os presentes não param de chegar. Ela estava tão feliz com aquilo tudo que era claro que alguma coisa só podia estar errada nessa história toda.
E descobrimos com a ajuda de Levi… Levi está buscando material para uma coluna no jornal da escola, e escolhe escrever sobre Nia. Quando ele investiga a Psy-Key, no entanto, ele descobre que a companhia não é tão honesta quanto dizia – aparentemente, eles nunca enviaram nenhuma doação para países carentes… justo com a Nia que é sempre tão honesta e preocupada com essas coisas! Levi pensa em falar com Nia e avisá-la, mas o Booker e a Tess a impedem (!), porque estão animados demais com os presentes que estão recebendo e não querem que isso seja verdade… no fim, então, Levi acaba deixando para contar depois que ele tivesse checado todas suas informações e tivesse 100% de certeza que o que estava descobrindo era verdade… enquanto isso, Nia continua sendo uma influenciadora para uma marca de roupas corrupta.
O que é muito triste, porque a Nia realmente estava fazendo a diferença, de algum modo. Ela se preocupa tanto com tantas coisas, como o meio-ambiente, e ela estava dando dicas bacanas e finalmente sendo ouvida, devido à sua nova popularidade – as pessoas estavam mudando seus hábitos para “serem um pouquinho mais parecidos com ela”, então não pode ter sido de todo ruim, né? Mesmo assim, o caso da Psy-Key é grave, a editora do jornal acaba publicando a matéria antes de Levi falar com Nia (mas a culpa é de Tess e Booker!), e eu fiquei triste com a Nia lendo os comentários maldosos e descobrindo toda a mentira… então, ela resolve fazer alguma coisa, e eu achei a sua live no final bem bacana, e ela tem uma atitude correta, surpreendentemente iniciada por Booker, mas só por causa da sua missão: ela passa sua mensagem e começa ela mesma a doação para os países carentes.
E diz à Psy-Key que não é tarde para começar também
Foi uma atitude bonita.
O que eu “reclamo” na história das crianças não é em relação ao roteiro – eu acho que foi uma história muito melhor escrita e contada do que tantas outras de episódios passados… mas é que ela não foi especialmente divertida, sabe, e nós vemos “Raven’s Home” pelas risadas. Assim, quem nos proporciona OS MELHORES MOMENTOS e AS MELHORES RISADAS do episódio são, logicamente, Raven e Chelsea, que estavam INCRÍVEIS. A inauguração do “Your Best Dressed Life” é no dia seguinte, e Raven ainda não tem todas suas roupas concluídas para a inauguração, o que é um problema, porque aparentemente ela não terá tempo de terminá-las até às 10h no dia seguinte… afinal de contas, quebrar o braço não estava no seu cronograma. Mesmo assim, ela continua tentando trabalhar, enquanto Chelsea se preocupa com todos os detalhes da inauguração.
E, então, ela tem uma ideia…
GENTE, A CHELSEA COSTURANDO É UMA DAS MELHORES COISAS DO MUNDO! Eu já ri demais com a Chelsea sentando na máquina de costura toda animada, fazendo aquele estardalhaço todo, e todas as sequências foram hilárias! A verdade é que Raven e Chelsea já estão há tanto tempo juntas que elas funcionam tão incrivelmente bem, e é incrível assistir a qualquer cena das duas! Elas SEMPRE conseguem nos arrancar gostosas risadas… amei a Raven acompanhando a Chelsea e tentando ensiná-la como costurar, mas embora eu sempre me divirta demais com a Raven, esse episódio certamente foi da Chelsea… A CHELSEA ESTAVA MARAVILHOSA DO INÍCIO AO FIM. É um desastre, inicialmente, e eu mal acreditei quando a Rae aceitou ir dormir e deixar a Chels trabalhando, mas a Chelsea acaba dando o seu próprio toque às confecções.
E não é que dá certo?
Mais ou menos, pelo menos.
A inauguração do dia seguinte é INCRÍVEL. Primeiro: O QUE É A CHELSEA SE FINGINDO DE MANEQUIM?! Eu ri tanto daquilo que nem sei explicar! Aquilo foi demais! Raven detesta as roupas, que são diferentes dos seus desenhos, e pensa em cancelar a inauguração, mas já é tarde demais, as pessoas já estão chegando e entrando… e acaba sendo um sucesso! Chels se sai bem como coach (embora ela tenha deixado aquela mulher trancada no armário por horas! HAHA), e todas as roupas são vendidas no primeiro dia, até as da Chelsea… e é assim que começa o sucesso dessas duas mulheres incríveis que amamos tanto e que merecem isso tudo. Amei a mensagem final do episódio, a Raven com seu “wabi-sabi”, sobre como elas estavam preocupadas com a inauguração, que tudo fosse perfeito, mas a perfeição estava justamente nesses “problemas”, nesses “erros”.
Foi tão fofinho!
<3


Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários