ESTREIA de “Power Rangers Lost Galaxy” – Quasar Quest



“We’ve been chosen… to be Power Rangers”
QUE ESTREIA FENOMENAL! Seguindo muito mais o estilo do Super Sentai agora, “Power Rangers Lost Galaxy” tem uma estreia que recomeça a trama do zero, ainda que esteja claramente ambientada no mesmo universo – a Alameda dos Anjos, no entanto, faz a sua última aparição por um longo tempo agora, e ao passo que alguns elementos vão se mantendo, como a Megaship, outros novos tomam conta e é inevitável a sensação de NOVIDADE! A deliciosa sensação de novidade e de frescor. “Power Rangers Lost Galaxy” traz um pouco do tema da floresta e dos animais, como o Sentai original, além de manter o tema do ESPAÇO, que fez tanto sucesso na temporada anterior, e é uma combinação inteligente, por falarmos de “natureza” em um outro planeta, enquanto os Rangers são promovidos de “adolescentes com atitude” a astronautas e cientistas.
E eu gosto muito disso.
A história começa em um planeta longínquo, com a seguinte narração: “Some time in a not too distant future, the Earth begins the search for a new world”. Assim, com essa introdução LINDA, começamos uma verdadeira nova jornada, com novo cenário, novos personagens e nova trama! Ali, cinco sabres estão fincados em pedras, como a lenda de Excalibur, e também representam uma lenda importante para aquele povo – acredita-se que apenas os dignos e “escolhidos” serão capazes de retirar os SABRES QUASAR da pedra, quando chegado o momento – e, quando isso acontecer, eles se tornaram os cinco poderosos paladinos responsáveis por garantir a paz e o “triunfo do bem”. Então, o planeta outrora pacífico é atacado pelo vilão da temporada, que está em busca dos Sabres Quasar para si mesmo, mas ele tampouco consegue retirá-los da pedra.
Enquanto isso, acompanhamos a majestosa TERRA VENTURA, uma estação espacial que busca novos mundos, e cujo cenário me encanta. O estilo me faz pensar em “Star Trek”, uma das minhas maiores paixões na ficção científica, e por ali vemos astronautas e cientistas importantes caminhando e mantendo tudo em funcionamento… na Terra, enquanto isso, alguns humanos se preparam para embarcar rumo a Terra Ventura, onde poderão recomeçar. É assim que conhecemos o nosso futuro RANGER VERMELHO, como um jovem sem passagem que está tentando entrar escondido na nave e acaba pego e expulso… mas ele não é um mau garoto, e é fácil de entender as suas motivações: seu irmão está partindo, e ele também quer a oportunidade de conhecer o espaço, como tantas outras pessoas adorariam. Eu mesmo estaria inscrito para Terra Ventura.
Meu sonho *-*
Leo demonstra todo o seu sentido de herói quando ajuda uma senhora cujos passaportes estão sendo roubados, e eu gosto muito de vê-lo lutar, até porque o Leo é um crush antigo de metade dos fãs de “Power Rangers”. Quando Leo salva a velhinha e os passaportes e a manda embarcar, ela pergunta “se ele não vai”, e ele responde que não foi selecionado, e ela lamenta: “If anyone deserves to go, you do. The new world needs young men like you”. Quase achei que ela teria um passaporte sobrando ou qualquer coisa, para ajudá-lo, mas não… então, eu continuei me perguntando como ele entraria, e ele entra da única maneira possível: como clandestino, escondido no compartimento de carga. E consegue realizar a viagem. TERRA VENTURA É UM LUGAR LINDO, tudo é bem futurístico, moderno… convidativo. Mas Leo não tem tempo de curtir nada disso.
Ele precisa correr assim que é detectado!
Ao correr daqueles que o perseguem, Leo acaba esbarrando em Kendrix, a futura RANGER ROSA, e o clima entre eles é praticamente imediato – por isso mesmo, Kai, o futuro RANGER AZUL, já demonstra uma pontadinha de ciúmes, o que nos deixa curiosos para sabermos como essa história continuará. Leo faz de tudo para não ser pego, inclusive colocar uma roupa dos oficiais e se infiltrar entre eles, rumo a um “treino de exercício” na Lua. Enquanto no meio deles, Leo faz de tudo para não chamar atenção, mas acaba tendo que salvar a vida de Kendrix de uma explosão na Lua, e a felicidade dela ao reconhecê-lo é palpável – também pudera, com um homem daquele sorrindo para você tão perfeitamente, você também morreria de felicidade. Mas se Kendrix ficou feliz em vê-lo, Kai não é capaz de esconder todo o seu desgosto.
E então quem o reconhece é MIKE, seu irmão mais velho.
O ataque ao pequeno planeta onde os Sabres Quasar estão nas pedras continua e, fugindo dos vilões, Maya acaba passando por um Portal que a leva diretamente para a Lua, e eu adoro a dicotomia do verde e da natureza de um lado, e o moderno e cinza de outro – os dois mundos colidem, e os futuros Power Rangers precisam ajudar a salvar Mirinoi. Maya pede a ajuda deles, dizendo que Scorpius vai destruir o mundo se conseguir os Sabres Quasar, e os primeiros a passarem pelo portal para ajudá-la são Kendrix e Mike. Leo e Kai ficam para trás, a princípio, mas Leo é impulsivo demais para ficar parado apenas esperando… por isso, ele acaba correndo e se juntando aos outros dois. Kai é o último deles a decidir ajudar (“Neve rever leave a team member behind!”), e então já é tarde demais para passar pelo portal. Por isso, ele tem que achar outra maneira de fazê-lo…
O “ASTRO MEGASHIP MUSEUM”.
A sede dos “Power Rangers in Space” foi transformada em um MUSEU, e é muito legal ver o cenário de volta, inclusive com o Alpha dentro dele, o que conecta essa temporada à temporada passada. Kai fecha a “exposição” um pouco mais cedo e decide colocar a Megaship para voar novamente, pois é a única maneira de chegar até os amigos. Alpha está um pouco alarmado, porque não estava esperando por isso, e Damon, o mecânico da Megaship, diz que “aquele é um museu e não uma espaçonave”, mas Kai não desiste, pois é a única chance que tem de salvar os amigos e ajudá-los a retornar para casa – como percebe que Kai não vai mesmo desistir, Damon acaba ajudando… afinal de contas, ninguém conhece aquela nave melhor do que ele. Assim, Kai e Damon conseguem passar por um portal similar e chegam junto com Kendrix, Mike, Leo e Maya, quando eles estão para enfrentar os monstros.
ALL 6 OF THEM!
Mike é o primeiro a tirar um Sabre Quasar da pedra, instintivamente, quando cai ao lado das pedras e busca algo para se defender de um ataque. Logo em seguida, Kendrix, Kai, Damon e Maya também retiram os demais Sabres Quasar das pedras, fazendo a lenda virar realidade – os sabres os escolheram, e agora já brilham em suas respectivas cores. Depois disso, O PLANETA VIRA UM CAOS! Tudo e todos começam a ser transformados em pedra, e o chão se abre engolindo Mike, que fica pendurado, enquanto Leo lhe oferece ajuda. Mike diz que “não vai conseguir segurar”, e passa o seu Sabre Quasar para o irmão – então, Leo não é escolhido diretamente pelo Sabre, mas pelo irmão, que diz que sempre sentiu orgulho dele, e sempre sentirá. Depois de dizer isso, ele se solta, e é angustiante ver o Leo chorar enquanto o chão se fecha…
…engolindo seu irmão.
Assim, a luta a seguir é para HONRAR e/ou VINGAR o seu irmão. E é assim que ganhamos a PRIMEIRA MORFAGEM de “Power Rangers Lost Galaxy”. Os Sabres Quasar brilham e os Rangers os apontam para o céu, e então eles morfam pela primeira vez, dedicando aquela primeira luta a Mike – a luta é intensa, mas ainda não tem todo o poder que os Power Rangers podem demonstrar, especialmente porque o planeta está virando pedra e eles não podem lutar o quanto gostariam… eles também precisam correr antes que sejam transformados em pedra eles mesmos. Assim, mesmo contra a sua vontade, Leo é levado com os amigos até a Megaship, e eles lhe dizem que ele ainda terá a chance de lutar, mas aquele não é o momento – e eles estavam certos. A jornada dos novos Power Rangers Lost Galaxy está apenas começando! “Don’t you see? We’ve been chosen… to be Power Rangers”.

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários