Trailer da terceira temporada de “DARK”



The third cycle. The final cycle.
EU AMO “DARK” DE UM JEITO! Há muito tempo que “Dark” se tornou a minha série de ficção científica favorita. Além de tratar da viagem no tempo, que é algo que eu adoro, a série faz isso com uma competência estrondosa. Qualidade no roteiro, na direção, na atuação, na fotografia… tudo é incrível em “Dark”. Na primeira temporada, eu me interessei demais pela história de Jonas e de toda essa cidade, e a segunda temporada ficou ainda mais complexa e intrigante, aprofundando a história e abrindo portas para esse terceiro e último ciclo, que deve revolucionar o que vimos até agora em “Dark” – e eu adoro como a internet está pipocando de teorias, porque eu AMO séries que nos fazem pensar sobre ela, nos engajam em debates eufóricos a partir de qualquer informação que recebemos, e então continuamos sempre pensando nela e discutindo a seu respeito.
Há algum tempo, “Dark” foi reconhecida como A MELHOR SÉRIE ORIGINAL DA NETFLIX, através de uma votação feita com o público pelo site Rotten Tomatoes, e eu confesso que fiquei surpreso. Embora para mim não haja dúvidas de que essa é a melhor série, eu me surpreendi por ela desbancar queridinhas do público, como “Stranger Things” e “La Casa de Papel” – mas também FIQUEI TÃO FELIZ POR ISSO. Como eu disse, “Dark” tem boas ideias e é inteligente ao executá-las. Aliadas à trama impecável e atuação excelente, temos uma trilha sonora impactante e ótima fotografia – vide, por exemplo, o momento da “árvore genealógica” no novo trailer divulgado da terceira temporada! E eu sempre gostei, por exemplo, do cuidado extremo que a série sempre teve ao contratar os atores que interpretarão os personagens ao longo de diferentes fases de sua vida.
Eles são tão parecidos entre eles!
E esse é um cuidado que muita produção desse tipo não tem.
De todo modo, vamos ao trailer… há algum tempo, a Netflix divulgou um teaser que também trazia a data de estreia da terceira e última temporada – 27 de Junho, o Dia do Apocalipse, como previsto. Muitas perguntas foram levantadas naquele teaser e muita teoria foi feita, como, por exemplo, a possibilidade de a Martha do outro mundo que vemos aparecer no fim da segunda temporada ser equivalente ao Jonas naquele outro universo. Tudo surgiu por alguns detalhes do teaser, em especial O CASACO AMARELO QUE A MARTHA APARECE USANDO. O casaco amarelo é importantíssimo em “Dark”, um símbolo muito forte que não seria usado levianamente, sempre representou o personagem de Jonas, e não é o mero acaso que faria a Martha utilizá-lo no teaser daquela maneira. Com essas teorias pipocando pela internet, o trailer da terceira temporada parece já não esconder mais esse segredo.
Ao que tudo indica, tudo está confirmado.
AQUELE PARALELO DO JONAS ACORDANDO E DA MARTHA ACORDANDO.
Chegou a arrepiar.
Martha e Jonas não são a mesma pessoa, exatamente, mas, em mundos diferentes, eles desempenham a mesma função, eles são equivalentes – o que acontece a e por Jonas no nosso mundo, que acompanhamos ao longo de duas temporadas, acontece a Martha e por Martha nesse outro universo que ainda vamos explorar (eu AMEI aquela parte do trailer que divide a tela e mostra as versões do lado de lá de personagens que conhecemos nesse mundo). E se o Adam realmente é o Jonas do futuro (e agora eu já não tenho mais esperanças de que não seja), o mundo de lá ganha uma “Eve”, que deve ser a versão do futuro de Martha, e toda aquela teoria de ADÃO e EVA se confirma, sendo Jonas o Adão (Adam) e Martha a Eva (Eve). É com eles que tudo começa (e termina), e nós teremos essa temporada para explorar esse conceito todo… aquele final com a pintura de Adão e Eva.

  
Aquele “Tik tok” no final.
Estou em choque, QUE TRAILER MARAVILHOSO.
Essa temporada promete, essa série vai deixar saudade, mas eu estou feliz…
“Dark” vai entrar pra história! <3


Para mais postagens de Dark, clique aqui.


Comentários