Cuna de Lobos (2019) – As ameaças contra Catalina



“Não existe crime perfeito, Catalina Creel”
As coisas começam a mudar para Catalina quando ela começa a sofrer algumas ameaças. As coisas não têm estado muito estáveis desde que Ambar desapareceu, supostamente morta, e agora Gélica acaba encontrando o celular de Ambar no quarto de Catalina. Quando Catalina retorna, Gélica se faz de desentendida, pergunta se ela sabe alguma coisa a respeito de Ambar, e Catalina dá uma pequena surtada, dizendo que “não sabe de nada e já cansou de todos estarem lhe perguntando a respeito disso”, mas então Gélica mostra o celular descoberto, e isso muda tudo… será que Gélica representa alguma ameaça real a Catalina? Talvez não. Como ela mesma diz: ela já viu muita coisa com Catalina, e sempre ficou quieta… por que agora seria diferente? Mas sempre há a possibilidade de mais alguém encontrar o celular…
Francisco, que ainda não desistiu de encontrar a esposa, liga incessantemente para o celular de Ambar, e quando o celular toca no quarto de Catalina, José Carlos o ouve… ele ainda não o encontra, e Gélica ajuda a despistá-lo, tirando José Carlos do quarto e dizendo que “Catalina não gosta que entrem ali quando ela não está”, e perguntando se ele andou bebendo. Ela protegeu Catalina fielmente, mas, no dia seguinte, ela resolve provocar a Catalina em tom de deboche, dizendo que “José Carlos andou ouvindo coisas, achou ter ouvido o celular da tia ali na casa, coitado”, e a maneira como Catalina olha para ela depois daquilo… não dá para saber de quem ela teve mais raiva: se de Gélica ou do próprio José Carlos. E Catalina está mesmo no limite com toda a pressão do que está acontecendo e todas as possibilidades de as coisas darem errado.
Pra ajudar, ainda tem o idiota do Francisco, que parece insistir demais nessa coisa de “encontrar Ambar”, e isso a incomoda. Catalina lê as mensagens que Francisco enviou para o celular de Ambar e fica morrendo de raiva. Nas mensagens, Francisco diz a Ambar que a ama (!), pede que ela volte, e então Catalina resolve fazer um teste, e usa o celular de Ambar para ligar para ele, e é um desastre… no telefone, enquanto Catalina ouve em silêncio, Francisco pede que ela fale com ele, diz que precisa ouvi-la, saber que ela está bem, e então, o que é o mais doloroso de tudo para Catalina, ele diz para “Ambar” que “o que aconteceu com Catalina foi algo passageiro e sem importância, mas é ela que ele ama, ela quem ele precisa que esteja ao seu lado”. Mais louca e perigosa do que nunca, Catalina surta, começa a quebrar coisas pelo quarto todo.
Mas não é o único problema que Catalina precisa enfrentar, na verdade… alguém está mandando fotos dela e de Carlos para o seu celular, a mesma pessoa que mandara as fotos para o marido lá no primeiro capítulo, antes de sua morte, e essa pessoa já não se contenta mais em apenas enviar fotos… o homem do outro lado da linha liga para Catalina e pergunta o que ela acha que Alejandro vai pensar quando souber quem é seu pai, e também ameaça mandar as fotos para a imprensa, para que “todos saibam quem é Catalina Creel”, e Catalina solta um GRITO DE FRUSTRAÇÃO épico, por não saber quem é, por estar nas mãos de alguém e não poder simplesmente ir até lá e matá-lo… ou isso era o que pensamos, a princípio… infelizmente, o cara é bem fraquinho como opositor a Catalina, e eu estava apostando algumas fichas nessas ameaças!
Catalina começa a surtar com quem quer que esteja do outro lado dos telefonemas, a ameaçando, e essa pessoa parece ter, além das fotos, um exame de DNA, mas a sua ganância por querer o dinheiro de Catalina o mais rápido possível é o seu ponto fraco… a sua burrice. Ele manda Catalina levar-lhe o dinheiro na sua própria casa (?) – sério, eu ainda não entendi qual era a lógica dele. Eu achando que ia vir uma grande ameaça, alguém que ia conseguir atormentar a Catalina, e me vem o quê? Um ganancioso imprudente que permite que a mulher venha à sua casa e o mate. Foi meio fraco, especialmente porque não precisou de qualquer inteligência dela para se livrar dele, apenas da burrice dele. E, curiosamente, Leonora é a primeira a vero homem morto logo que Catalina sai, mas ela não sabe, claro, quem foi que o matou. Espero que descubra.
A polícia vai acabar vindo atrás de Catalina, mas não sei se isso vai dar em algo… acontece que uma das fotos que o cara tinha acabam ficando para trás, e então a polícia imediatamente a coloca como suspeita do assassinato – afinal de contas, aquela foto dá a entender que o cara gostava de chantagear as pessoas, e talvez alguém tenha se cansado dessas chantagens e tenha decidido “eliminá-lo” de uma vez. E, como o policial diz: “Não existe crime perfeito, Catalina Creel”. E não existe… ela não conseguiu matar a Ambar, por exemplo, e Ambar está de volta… segundo a sua história, ela conseguiu escapar do porta-malas antes de o carro ser levado para o ferro-velho (?), mas eu sinceramente acho que isso tudo parece conveniente demais… eu espero, sinceramente, que ela tenha tido a ajuda de Diego para escapar da morte daquele jeito!
E que ela faça algo com a sua “segunda” vida.


Para mais postagens de Cuna de Lobos, clique aqui.


Comentários