Álbum VIOLETTA: “Crecimos Juntos”


“Me vuelve el cantante y la canción”
O EMOCIONANTE ÁLBUM FINAL DE “VIOLETTA”. Lançado no dia 20 de Março de 2015, mais de um mês depois de a novela ter chegado ao fim, o álbum traz as últimas músicas da temporada, com destaque para “Crecimos Juntos”, que encerra uma era, além de duas versões em italiano… essa não é a minha capa favorita dos álbuns de “Violetta”, mas eu gosto muito da parte de trás, com os demais protagonistas jovens da novela, que estão todos muito bonitos, e do fato de o encarte, apesar de não trazer as letras das canções, trazer um mini-pôster LINDO com o elenco que tanto amamos. Diferente do álbum anterior, que foi recheado de solos do elenco, esse não traz NENHUM. Com a exceção de dois duetos, as músicas são todas interpretadas por grande parte do elenco, com QUATRO (!) músicas interpretadas pela banda dos garotos…
Faz sentido, tendo em vista que eles gravaram um álbum na novela!

CRECIMOS JUNTOS

Eu sou APAIXONADO por essa música, e ela sempre mexe demais comigo… quando comprei o álbum, há muito tempo, eu ouvi “Crecimos Juntos” e, emocionado, chorei. A canção é toda a representação do que foi “Violetta” até aqui, e é uma belíssima DESPEDIDA de tudo o que vivemos… eu adoro como os personagens se alternam nos versos, e como a música é animada, dançante, para lembrarmos disso tudo com um sorriso no rosto. Instrumentos fortes, vozes altas, a música nos envolve, nos arrebata, nos faz querer dançar e reviver isso tudo. A letra é composta para ser uma despedida, mas deixando as portas abertas para aqueles que voltarão. “Y juntos ya llegamos al final”. Minha parte FAVORITA da música é quando eles interpretam o refrão, mas cada verso em uma língua falada originalmente pelo elenco, que inclui brasileiros, franceses, italianos… talvez porque eu estudei Letras, mas eu REALMENTE AMO O QUE ISSO FAZ COM A MÚSICA!

“Vou por novos caminhos
With all the things that we've been through
Magia y la creatività (La creatività)
Vérité dans le coeur
Ciel du mille couleurs
Eso quiero recordar”

DUETOS

Martina Stoessel e Mercedes Lambre MERECIAM mesmo um dueto na terceira temporada, e “Más Que Dos” é LINDÍSSIMA! Depois de tudo pelo que passaram na última temporada, se tornando amigas e irmãs, apoiando uma à outra, elas cantam uma música sobre a importância de uma sobre a vida da outra. “Cuando tú estás / Puedo sentir / Que no estoy sola para seguir”. Adoro essa música! Amo as vozes, como a música é calma, mas se torna mais alta, ainda sem mudança de ritmo, no último refrão. E isso me arrepia! Todo esse álbum é recheado de EMOÇÃO. O outro dueto de Martina é com Jorge Blanco, e “Abrázame y Verás” segue o mesmo estilo de “Nuestro Camino”, na temporada anterior… independente de todas as minhas críticas ao casal (e são muitas!), as vozes deles sempre soam bem, e a entrega e o romance na música acaba me envolvendo. A música é LINDA.

“Quédate junto a mí
Paso a paso en el camino
Voy hacerte feliz
Y que el miedo esté prohibido

Abrázame y verás
Que eres lo que necesito
Y no encuentro la manera de decir
Que le das luz a mi vida
Desde que te vi”

NÚMEROS EM GRUPO

ADORO os números em grupo desse álbum, e por motivos distintos – porque elas são muito diferentes uma da outra. “Es Mi Pasión” é bem moderna, em ritmo de pop, instrumentos eletrônicos fortes, e extremamente dançante… eu adoro como as vozes se unem durante o refrão e, mais do que tudo, eu amo a mensagem da música, sobre como A MÚSICA É A PAIXÃO DELES: “Porque la música es vocación, es mi pasión / No es obsesión, es lo que soy […] La música es mi verdad / Y no voy a engañar”. “Llámame”, que também é animada e dançante, traz um ritmo tão diferente e é tão absolutamente fofa, além de parecer um tanto quanto clássica, de algum modo. Talvez seja o violão tão marcado, ou as palminhas, ou como as vozes deles soam suaves… de qualquer modo, essa música SEMPRE me faz sorrir. E a letra, falando de amizade, é linda.

“Llámame y yo te acudiré
Por ti siempre ahí estaré
(Oh girl, oh boy)
Tan seguro como que mañana saldrá el sol
Ahí estaré”

E EU AMO A COREOGRAFIA FOFA DOS CHAPÉUS NESSA MÚSICA! <3

A BANDA DOS GAROTOS

As grandes estrelas do álbum, com mais músicas interpretadas por eles do que por qualquer outro artista, são os meninos que formam a banda na ficção: Jorge Blanco, Ruggero Pasquarelli, Facundo Gambandé, Nicolas Garnier e Samuel Nascimento. Três das suas músicas são mais animadas e dançantes. Quando falamos dos garotos da banda, suas músicas sempre têm instrumentos fortes, e eu adoro a ENERGIA que eles transmitem. Nos vocais principais, Jorge Blanco, Ruggero Pasquarelli e Samuel Nascimento… “Sólo Pienso en Ti” é gostosa de se ouvir, dá vontade de dançar, adoro os acordes de guitarra… realmente ótima. As músicas da banda têm a característica de serem envolventes, carismáticas – nós gostamos dela instantaneamente. Já “Más Que Una Amistad” é daquele tipo de música que você escuta e, depois, não consegue mais tirar da cabeça.

“Tengamos más que una amistad
Este verano seamos algo más”

A música nos anima, nos faz cantar com ela… amo.
Mas a minha música FAVORITA dos meninos é “Mi Princesa”. Muita gente comenta que os primeiros acordes nos fazem pensar em “Kiss You”, do One Direction, e é verdade… talvez por isso? Mas eu adoro a letra da música, que é superdivertida e eu meio que a considero uma predecessora de “Invisibles”, que mais tarde a Roller Band cantará em “Soy Luna”. Os meninos estão entregues, se divertindo, as vozes maravilhosas… amo o pré-refrão que é todo animado e rápido, amo o refrão! E, por fim, temos “Mil Vidas Atrás”, que é a música mais diferente interpretada por León, Federico, Maxi, Andres e Broduey. Diferente das demais canções, essa não é tão agitada, os instrumentos são mais calmos, e ela é EXTREMAMENTE ROMÂNTICA. Comparando a One Direction, essa segue uma influência mais de “Little Things”, por exemplo. E como eu adoro música romântica…
Sim, eu amo.

“Dime si esto es real llegaste
A cambiar con un beso mi verdad
No sé cómo expresar con palabras
Que cuando miro tus ojos sé
Que ya te amé mil vidas atrás
Ya te amé”

A Thousand Years?

VERSÕES EM ITALIANO

Eu gosto muito de como as produções do Disney Channel ganham expressão nas adaptações para o ITALIANO. Jorge Blanco canta “Quanto Amore Nell’Aria”, uma versão de “Amor en el Aire” que é tão fofa e bonita quanto a sua versão original… e como, na novela, a música é de León, é Jorge Blanco mesmo quem a interpreta, e não Ruggero Pasquarelli, a representação italiana masculina do elenco. No caso de “Ti Credo”, versão de “Te Creo”, lá da primeira temporada (EU AMO ESSA MÚSICA! Mas com a saída de Tomás, Violetta meio que “abandonou” essa canção), quem a interpreta é Lodovica Comello, que é italiana, e ela faz um trabalho lindíssimo com uma música que já é linda… adoro a versão em italiano e, como sempre, adoro a voz de Lodovica Comello. É minha música favorita de “Violetta”, e ouvir os mesmos acordes da primeira temporada me arrepia… acho que é mesmo a forma IDEAL de terminar o último álbum. Baseado na nostalgia.

“E la terra puó
Essere il cielo!
E’ vero! E’ vero!

Se mí abbraccí
Non ho píú paura
Dí amartí, davvero!

E lo leggo neí
Tuoi occhi
Ti credo! Ti credo!”


Um álbum pra dançar, pra cantar, pra sorrir, se apaixonar… e chorar, eventualmente.
LINDO DEMAIS.

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários