Floribella – A volta da mãe da Renatinha



“Obrigado, Seu Freezer. Desculpa. Escapuliu o apelido”
Renatinha já se tornou parte da Família Fritzenwalden… até o Seu Freezer, com o seu “coração de gelo”, já se derreteu todo pela garotinha arteira, e nós adoramos acompanhá-la em suas travessuras ao lado do Joca, mas talvez seus dias na casa da família estejam chegando ao fim. Renatinha é uma garota que Maria Flor encontrou por acaso, primeiro pedindo dinheiro no semáforo em frente à escola dos garotos e, depois, dormindo no meio do lixo durante a noite – é claro que Flor não podia deixar a garota naquela situação, então ela a trouxe para a casa dos Fritzenwalden, e teve que passar uns apertos até convencer o Fred a aceitá-la lá, mas eventualmente ele consegue a guarda provisória da garota, e ela se torna quase que mais uma entre os Irmãos Fritzenwalden… por isso mesmo, ninguém está preparado para o retorno de Sandra…
Enquanto isso, continuam os preparativos do casamento de Fred e Delfina… e embora Delfina tenha prometido 5 mil reais pelo vestido que pediu que Maria Flor fizesse (e Flor só aceitou esse dinheiro porque a Titina precisa muito dele!), ela quer encontrar uma maneira de fazer a garota recusar o pagamento. Então, ela vai lá, escondida, e destrói todo o trabalho da Flor, e depois faz todo um drama, acusando a “tiririca do brejo” de ter destruído tudo, embora o Fred fique do lado da Flor e diga que deve ter uma explicação… de qualquer maneira, Flor garante que vai consertar o vestido, e volta a trabalhar intensamente nele. Astuta, Delfina oferece para ela o cheque de 5 mil reais, dizendo que “não é uma pessoa rancorosa”, mas Flor faz exatamente o que ela esperava, e o que ela sabia que a Flor faria nessa situação: recusa o pagamento.
Mas muita coisa ainda pode dar errado para Delfina… ela está envolvida com Robson, o motorista da casa, e tudo o que o Robson quer é que ela deixe o Frederico para lá e assuma o romance com ele, de uma vez por todas, mas Delfina continua enrolando o motorista, e apenas o encontra às escondidas… numa dessas ocasiões, no entanto, as crianças estão brincando no quintal à noite, e quando o Joca chuta a bola longe demais, é a Renatinha quem vai buscá-la, até lá na garagem… e então ela vê a Delfina beijando o Robson! Delfina fica preocupada com o que ela pode ter visto, mas Renatinha vai embora de lá e corre para contar para a Flor, dizendo que “viu a Delfina dando um beijão de novela no Robson”. Infelizmente, Flor não leva a sério, achando que é só uma mentira porque a Renatinha, assim como todos os outros, querem que o Fred fique com ela.
E, logo em seguida, A MÃE DA RENATINHA ESTÁ DE VOLTA. É um tanto inesperado, porque assumimos que Renatinha fosse continuar ali para sempre, mas Sandra retorna e está ali para levá-la embora. A despedida é de partir o coração, com destaque para o Fred dizendo à garota que ela já é parte da família deles também, então pode contar com eles se precisar de algo, e as portas da casa estarão sempre abertas para ela… mas todos choram, em um momento triste e emocionante. “Obrigado, Seu Freezer. Desculpa. Escapuliu o apelido”, ela diz. E ele, com um sorriso choroso no rosto, responde: “Não tem importância, meu amor”. Ela pede que o Fred cuide de Flor, e então corre para o colo da Flor, para se despedir dela e dizer que gostaria de ficar ali para ajudá-la. “Te adoro, Flor”. Então, entre tantas lágrimas, em uma cena tristíssima, Renatinha vai embora…
Mas não por muito tempo.


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários