Zoey’s Extraordinary Playlist 1x03 – Zoey’s Extraordinary Boss



“You deserve to be satisfied”
MUITO MELHOR QUE O SEGUNDO EPISÓDIO. Sem contar que tivemos uma performance linda de “Roar”, que já é uma das minhas favoritas na série! Esse terceiro episódio de “Zoey’s Extraordinary Playlist” traz a Zoey tendo que se aproximar de sua chefe, Joan, quando a escuta cantar “Satisfaction”, primeiro no banheiro do escritório, e depois no elevador, quando Zoey está fazendo de tudo para escapar dela… Zoey não está muito a fim de ajudar, para falar a verdade, a não ser que seja algo estritamente relacionado com o trabalho, mas ela resolve cumprir a sua obrigação e perguntar se existe algo no trabalho dela e da equipe que esteja incomodando a Joan… se ela perceber que o problema é mais pessoal, então ela já decidiu que vai se afastar. Afinal de contas, se o problema é dela com o seu marido, não cabe a Zoey tentar resolver…
Certo?
Zoey e todos os outros estão trabalhando exaustivamente, porque eles estão perto do lançamento de um novo relógio inteligente, e eles esperam que Charlie Bennett, o marido babaca de Joan, venha à festa de lançamento para fazer a demonstração… e Zoey descobre que Joan está muito feliz com o trabalho deles – o problema é mesmo pessoal. Quando ela começa a falar, no entanto, Zoey escapa… o que não quer dizer que ela consiga mesmo escapar, porque ela continua escutando “Satisfaction” EM TODO LUGAR… seja num toque de celular no elevador, nas buzinas dos carros no trânsito, ou uma banda ensaiando no parque… como diz Mo, não é porque ela não quer ajudar a Joan que o universo vai olhar para ela e dizer “thank u, next”, UM COMENTÁRIO MARAVILHOSO. Então, ela resolve se aproximar de Joan e conversar com ela, e é lindo.
Porque Joan se abre.
E se transforma.
Depois que Joan agradece Zoey pela conversa, por fazê-la se sentir melhor, e até lhe dá um presente, as coisas parecem estar melhorando no escritório… enquanto isso, Zoey ainda parece entre dois homens: de um lado o Simon, de outro o Max, e a verdade é que os dois são maravilhosos, mas o Simon é comprometido – e o Max é um fofo. Mo passa o episódio todo trocando de time, e eu não sei muito bem o que pensar tampouco. O episódio também traz a Zoey criando um novo programa para que o pai possa se comunicar, mas a primeira coisa que ele escreve é “Lemonade”, e uma música da mãe de Zoey lhe mostra que ela não está tão bem quanto quer que todos pensem que ela está… e aquela cena da mercearia (que acaba na delegacia) prova isso. Então, Zoey e o irmão resolvem que ELES PRECISAM INTERVIR… e ajudar a mãe.
“You’re amazing. Let them help”
Foi bem bonitinho! <3
Quando conhecemos Charlie, no escritório, é fácil de descobrir o porquê da frustração de Joan. Ele é recebido pelos fanboys cantando “Jesus Christ Superstar” (O QUE É SENSACIONAL! Eu quero mais músicas de musicais!), mas ele só é um grande nome do meio que age como um verdadeiro babaca com a própria esposa. Ele é condescendente, não presta atenção em nada do que Joan está falando, e a “reunião” dos dois é bastante tensa, além de contar com a presença de Zoey… as coisas acabam ficando sérias, quando Zoey é convidada a se intrometer, contra sua vontade, e então ele simplesmente se levanta e vai embora, mesmo sabendo o quanto isso é importante para Joan, e diz que não estará presente na festa de lançamento… e todos ESTAVAM CONTANDO COM ELE. Agora, eles precisam encontrar uma maneira de resolver isso.
E eu AMEI a música de Simon nesse momento!
Eventualmente, Joan convence Charlie a voltar, mas ela fica muito mal por isso – porque ela precisa pedir desculpas, mesmo que tenha sido ele quem ameaçou ir embora! Zoey é um máximo com ela, porque ao ver que ela não está bem, ela resolve ajudar… e não porque está escutando a música agora, mas porque ela quer ajudar Joan. Ela se importa de verdade. Joan se abre com ela, e é doloroso, e Zoey lhe dá um ótimo conselho: “You deserve to be satisfied”. Então, quando Charlie continua agindo como um completo babaca na festa, Joan faz o que tinha que ter feito há muito tempo: o dispensa. E Zoey não a deixa ficar pra baixo, e conversa com ela, e a faz ver que ela não precisa do Charlie para fazer o lançamento do seu relógio. Joan o conhece melhor do que ninguém. Ela mesma pode fazer essa demonstração. E então ela se empodera e vai.
Ao som de “Roar”.
E NÃO PODIA SER MAIS PERFEITO.
Até arrepiou!


Para mais postagens de Zoey’s Extraordinary Playlist, clique aqui.


Comentários