Supernatural 15x10 – The Heroes’ Journey



“Welcome to Fight Club”
EU ME DIVERTI BASTANTE! Chegando na reta final de “Supernatural”, e o pessoal reclamando de “ter filler a essa altura”. Galera, “Supernatural”, com seus mais de 20 episódios por temporada, sempre foi cheio de fillers… tinha uns 4 episódios por temporada que eram realmente dedicados à trama da temporada, então não é lá uma grande novidade. Essa temporada não seria diferente por ser a última. O episódio “nonsense” da última temporada traz Garth de volta (!), e é surpreendentemente inteligente para introduzir essa onda de “má sorte” para os Winchesters. Tudo parece estar dando errado para eles, do cartão de crédito que não funciona, a multa de trânsito e o dente doendo, para o Dean, ao desastre na cozinha e os espirros aleatórios para o Sam, mas a verdade é que eles não estão “amaldiçoados” nem nada assim.
Eles só são “normais”.
Sam e Dean saem numa missão para ajudar o Garth (e o carro estraga no meio do caminho), e foi legal revê-lo, e ver como está sua família, sem contar aquela cena SENSACIONAL dos gêmeos, Sam e Castiel… a cara do Dean é impagável. As coisas continuam insistentemente “dando errado” para Sam e Dean. Garth ajuda o Dean com o problema nos seus dentes (com direito a boca inchada, sangue, uma sedação, e um divertido e inusitado número musical em preto e branco que foi uma delícia de se assistir!), enquanto a sua esposa ajuda o Sam com a sua inesperada gripe, dando um chazinho bastante ruim para ele, fortíssimo em pimenta… eu ri com o Sam no chão, passando mal, enquanto as crianças assistiam e, basicamente, riam dele… eles não podem negar, então, que eles não estão tendo um dia comum – algo de muito errado está acontecendo.
“Who did you guys piss off?”
“God”
Mas eu AMEI a explicação. Os Winchester contam tudo a Garth, e então Garth é quem entende perfeitamente o que está acontecendo – eles costumavam ser os heróis do “livro” de Chuck, mas agora já não são mais… como heróis (e eu adoro eles dando o exemplo de Superman, Batman e Anastasia, de “Cinquenta Tons de Cinza”), eles nunca precisavam enfrentar as coisas comuns… o herói de uma saga não tem problemas como gripe ou vontade de ir ao banheiro, porque isso desacelera a história. Agora que Sam e Dean já não são mais os heróis de “Supernatural”, a história escrita por Chuck, então eles precisam enfrentar os “problemas de pessoas normais”. E EU ACHEI ESSE UM CONCEITO TÃO BOM. E os resultados são bem divertidos, tipo os puppy eyes do Sam, que comumente funcionam, sendo ridicularizados e tudo o mais…
Garth chamara Sam e Dean por causa de Brad, um primo lobisomem deles que foi encontrado quase morto, e então os Winchester descobrem a respeito de um lugar onde monstros vão para brigar, e pessoas pagam para assistir. Mas, naturalmente, como “pessoas normais”, eles não são lá muito bons… Sam entra fazendo barulho, Dean fica com dor de barriga pelas coisas que comeu, e os dois acabam presos, não conseguem escapar porque não conseguem abrir o cadeado, e são escalados para lutar contra Maul, um gigante que acabaria com eles… agora que eles não têm “superpoderes”. Então, o grande herói do episódio acaba sendo o Garth, ajudando eles a escaparem, colocando uma granada, explodindo o lugar e ainda derrotando o Maul. Foi MUITO DIVERTIDO, e eu fiquei muito orgulhoso de ver isso tudo para o Garth.
Agora, no entanto, Sam e Dean precisam deixar de ser “pessoas normais”.
Com a vida que levam, eles não têm chance alguma assim…
Podem acabar matando um ao outro por acidente.

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários