Meu Coração é Teu – O acidente de Diego



“Te amo, hermano”
Sinceramente, eu gosto TANTO do Diego que tudo o que eu não quero é vê-lo sofrer… eu entendo o que alguns personagens falam, sobre como ele perdeu Fanny, 22 anos atrás, por causa de sua própria irresponsabilidade e, quem sabe, infidelidade, mas eu ainda não acho que tenha sido certo o que Fanny fez (não por ter ficado com Fernando, mas por como o fez), e eu acho que ele tem todo o motivo para ficar meio ressabiado com Fernando e distante do irmão, de certa maneira. Não é justo que, mais uma vez, ele venha a ser o responsável pela sua infelicidade ao “tirar-lhe” Ana dele, e por isso o meu coração se parte… Henrique aparece na novela como um co-antagonista, ao lado de Isabela, para que possa se vingar de Fernando, e ele faz isso divulgando uma foto de Ana e Fernando se beijando, para “arruinar a sua imagem na empresa”.
A missão é parcialmente um sucesso, mas as consequências são outras…
Matérias de jornal tomam conta da novela… por todo lado, jornais noticiam um “caso” de Fernando, pai de sete filhos e marido de Isabela, com a babá, e é um verdadeiro escândalo. É montagem, e ninguém ainda se preocupou em averiguar isso, mas o suficiente para que Fernando seja acusado injustamente de “adultério”, e de manchar a imagem da empresa com as famílias – assim, ele é DESTITUÍDO da presidência da empresa, que fica para Henrique. Mas isso é o de menos, porque Fernando não está infeliz em casa… o problema é o Diego, que fica FURIOSO, diz que os dois o traíram, e ele está descontrolado quando quase bate em Fernando e briga com Ana, dizendo que “o seu coração era dela”, e que sua palavra não vale de nada, porque “ela vive na mentira”. Diego sofre e se volta totalmente contra o irmão, uma vez mais, depois desse tempo todo.
É a segunda vez que ele faz isso!
As brigas de Fernando e Diego são grandes, intensas e cheias de plateia, que incluem até a Edith, por exemplo! Fernando faz o papel do irmão “mais calmo”, diz que “eles precisam conversar” e que o ama, mas Diego ainda está furioso, com razão. Fernando quer que eles fiquem bem, quer encontrar uma maneira que possam se perdoar e se reconciliar, porque se amam, porque são irmãos, porque cresceram juntos, pelo pai… mas Diego está irredutível, ainda é cedo demais, a ferida está aberta, e ele está SOFRENDO. Fernando pede perdão, mas Diego não o perdoa… e como vimos naquela cena, Diego estava começando a “lidar” com a “traição” através da bebida, então ele aparece bêbado, depois, na Mansão Lascuráin, para se despedir de Ana… ele está indo embora, para muito longe, e eles nunca mais vão se ver, segundo ele.
Ele ainda diz que vai levar muito tempo para deixar de amá-la, mas eventualmente vai voltar à vida que levava antes. Quando ele se despede, ele sobe na moto completamente bêbado, e nós ficamos com o coração na mão. Desesperada, Ana corre pedir ajuda de Fernando, que seguem Diego de carro… e, naturalmente, DIEGO SOFRE UM ACIDENTE. E que angústia ver aquele acidente, em câmera lenta. Meu peito ficou apertado, e fica novamente agora, escrevendo esse texto! Há muito sangue envolvido, e Fernando deixa o irmão nas mãos dos médicos pedindo-lhe perdão, esteja ele ouvindo ou não, e torcendo para que ele fique bem, e lhe dá um beijo na cabeça. O pior de tudo, a ironia e a crueldade do roteiro, está no fato de ambas as mãos de Diego ficarem destroçadas quando ele acorda do acidente… e ele é um fotógrafo.
Me partiu o coração!
Talvez ele nunca mais possa tirar fotos, e isso é tristíssimo… quando ele abre o coração para Ana, fala da dor intensa que sente, da cirurgia e de como precisa das fotos para viver. Ana está comovida, e chora pedindo perdão. Ele também está triste, sofrendo e com dor. A conversa dos dois é franca e esclarecedora – finalizante, super bonita e comovente. Ele diz que o seu problema foi ter tido esperança que um dia ela o amasse, mas agora ele entendeu que ele nunca vai ter o seu amor, e diz-lhe que ele não tem nada que perdoá-la, ela sempre foi muito sincera com ele. QUE CENA FORTE, QUE DISCURSO MADURO. Fora de perigo, Diego é recebido em casa, mais tarde, com confetes, balões, cartazes e perucas coloridas… uma verdadeira festa. Mas mesmo que sua vida não corra perigo, as mãos continuam inutilizadas por ora.
Depois do susto maior passado, Diego e Fernando também conversam, e dessa vez ambos abrem o coração, e é bem bonito. “Te amo, hermano”. Fernando beija seu rosto e o abraça, com Diego se aninhando em seu ombro e chorando, por tudo… o tempo passa, em um tratamento longo e contínuo para as mãos de Diego, e é muito angustiante vê-lo sofrer e chorar, afinal de contas as mãos já deviam estar respondendo ao tratamento a uma altura dessas! Fernando, então, lhe concede opções: eles podem recorrer a todos os hospitais do mundo, os melhores especialistas, e eu gosto de como o amor fraternal ENFIM se instalou entre esses dois… especialmente agora que Diego está indo embora para fazer um intenso tratamento em algum outro lugar… a despedida é triste, não gosto de ver Diego partir, mas é para seu bem.
Com Diego distante e os documentos do divórcio OFICIAL de Fernando e Isabela, o roteiro pode começar a retomar a história de Fernando e Ana – o Sr. Lascuráin fica empolgadíssimo quando vê os documentos que oficializam o divórcio, e ele mesmo quer retomar a “história de amor” que tivera com Ana, dizendo coisas como “Déjame demostrarte cuanto te amo”, quase a beijando, mas Ana ainda continua escapando… e logo logo podemos ter mais um fator nessa equação… afinal de contas, o médico de Luz parece subitamente ENCANTADO por Ana, e eu devo dizer que ele É UM GATO! Ela não ficou encantada por ele nesse sentido nem nada, mas adorou os truques de mágica dele, como aquela luz vermelha e a flor de origami. E a Ana é uma fofa, bem como uma criança deslumbrada e um tantinho o quanto desconfiada…
Talvez seja uma boa trama!

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários