Meu Coração é Teu – Fernando pede o divórcio a Isabela!



“Te juro por mi vida que ¡me voy a vengarme de ti, Ana!”
AINDA BEM que tínhamos muito mais coisas para acontecer depois de todas as vezes que Isabela passou dos limites contra as crianças! Afinal de contas, as crianças são CRIANÇAS, e elas fazem travessuras, de qualquer maneira… agora Isabela devia ser uma adulta, e ela passou dos limites especialmente em dois momentos. O primeiro quando destruiu os cadernos de escola dos gêmeos. O segundo quando disse coisas terríveis a Sebástian, especialmente sobre a sua mãe (que estava morta, e ele precisava aceitar isso, que tinha sido “abandonado”), e ainda o jogou violentamente no chão, machucando-o. A princípio, o único adulto que sabia disso era Ana, e ela enfrentou Isabela DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, com gritos ameaçadores, alertando-a a nunca mais voltar a se meter com as suas crianças! Mas eu estava esperando a notícia chegar a Fernando…
…e chegou!
Fernando, apesar de tudo, não é um pai ruim, não totalmente. Ele está ali com as crianças, ele ajuda a estudar, ele conversa. E ele sente que alguma coisa está errada. Quando ele pergunta “¿Isabela te hice algo malo?” a Sebástian, eu prendi a respiração. Inicialmente, ele não quer contar, mas os gêmeos são mais novos, querem desabafar, e eles contam chorando os horrores a que Isabela os submeteu, e Sebástian conta tudo o que ela falou sobre a sua mãe… por fim, os “clones” contam sobre a agressão física. Ouch. Fernando adentra o quarto contra Isabela FURIOSO: “¿Odioso? ¿Insoportable? ¿Quién te crees para maltratar mi hijo?” EU QUERIA APLAUDIR, mas precisava ver conclusão… ela mente, ou tenta mentir, porque ele está no limite, e ele sempre vai confiar mais nos seus filhos do que nela, isso é um fato!
Inicialmente, parece que ele está ENRAIVECIDO, mas dando uma bronca. Dizendo que num caso como esse, do bigode ou da tinta, ela deve vir a ELE, e é ele quem falará com os filhos e dará a bronca necessária – também, ela não deve jamais falar da mãe deles! Mas você percebe que isso vai ter consequências mais sérias pela maneira como Fernando está irredutível, tomado pela raiva contra alguém que ousou mexer com seus filhos. Diz que eles jamais inventariam algo tão grave, e que nunca vai permitir que ela os faça mal. Ainda a adverte: não se aproxime deles. Um dos melhores momentos é quando Isabela tenta dizer que Sebástian a odeia “por ocupar o lugar da mãe”, e Fernando a destrói completamente (mas ela pediu por isso): “Você não sabe o quanto está longe de ocupar o lugar de Estefânia. Não sabe o quanto me arrependo de ter me casado contigo”.
Doeu até aqui.
MAS EU RI MUITO DA ISABELA! HA!
Como se não bastasse todo mundo que já gritou com Isabela (a Ana e depois o Fernando), Fanny também vai até ela, como a mais velha dos irmãos, e ela está FURIOSA. E eu adorei como ela disse que Isabela “estava grávida, e isso era o único que a salvava de quebrar-lhe a cara”. Fanny ainda proíbe Isabela de se aproximar de Ana, e solta um “Que bom que meu pai nunca se apaixonou por você”, que deve ter sido o mais doloroso de tudo. ISABELA ESTÁ SE DANDO MAL! Bem, se ela queria tanto transformar a vida de todo mundo em um inferno, parece que o jogo virou. Adoro essas ironias! A trama toda continua quando Fernando lhe diz que é infeliz, que esperou que ela fosse diferente, e Isabela, louca e nervosa, grita com Luz quando ela aparece no quarto… acho que aquela foi a gota d’água, especialmente porque Fernando PRESENCIOU.
Isabela perdeu o jogo naquele momento.
Fernando grita de volta com Isabela, pega Luz no colo e sai do quarto com ela, deixando a vilã com aqueles olhos cheios de lágrimas de puro ódio, descontrolada… depois, Fernando grita mais com ela, em como ela pode gritar assim com uma garotinha, especialmente Luz que NEM FALAVA desde a morte da mãe! Então ele diz que ela está afetando demais seus filhos, e ele não vai mais permitir isso: QUER O DIVÓRCIO. Eu quase pude ouvir os fogos de artifício! Assim que a notícia começa a se espalhar, Fanny vai até Ana para contar-lhe, para incentivá-la a fazer alguma coisa, afinal de contas eles se amam, mas Ana nega… afinal de contas, ela está namorando Diego Lascuráin. E Fernando está morrendo de ciúmes desse relacionamento, querendo impor algumas regras meio absurdas, diga-se de passagem.
Isabela está, então, com os dias contados dentro da Mansão Lascuráin, mas ela ainda não está pronta para desistir. Em certa ocasião, conversa com o quadro de Fanny na sala, e diz que ela ainda não venceu, que ainda vai seguir fazendo a vida de seus filhos impossível. Quando ela FINALMENTE arruma as malas para sair da casa, ela encontra Ana no caminho até a porta, e está visivelmente descontrolada quando a ameaça: “Te juro. Te juro por mi vida que ¡me voy a vengarme de ti, Ana!” Isabela está beirando a loucura, com os olhos brilhando em lágrimas de raiva, prometendo vingança enquanto consegue. E ela realmente vai continuar armando, ao lado de Henrique, por exemplo, mas a verdade é que só o fato de não tê-la mais na Mansão já é uma GRANDE VITÓRIA que merece ser celebrada… pelo menos os filhos estão a salvo!

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários