The Magicians 5x07 – Acting Dean



“Fillory is in trouble. […] Death is coming. For everyone”
No fim do episódio passado, depois de toda aquela confusão de “mover a Lua”, e depois a Lua se partindo, e o time loop imposto pelas baleias porque o Kraken despertou (!), Julia descobriu que eles estavam salvando o mundo errado… o “Harmonic Convergence” não era o “apocalipse” sobre o qual o homem-porco estava falando. E ela descobre isso quando Todd (!) reaparece, dizendo que o homem-porco o procurou para falar sobre um perigo, mas ele foi mais específico dessa vez: estamos falando de Fillory. E isso só pode ter a ver com o Dark King, por mais que o Eliot espere que ele não seja assim tão mal quanto o seu nome sugere… eu ADOREI ter o Todd de novo na série, porque eu acho o Adam DiMarco MUITO FOFO, e ele cantando aquela musiquinha de como “o fim do mundo” está sendo anunciado em Fillory? Eu meio que me apaixonei.
Com o anúncio do fim do mundo em outro mundo, Margo e Eliot voltam para Fillory, para descobrir o que está para acontecer ali, e voltam para suas posições infiltradas. Eliot volta para o exército do Dark King, enquanto tenta convencê-lo a resolver os problemas com diplomacia, e Margo encontra na floresta Fen e Rowan – ela precisa convencer as fadas a trabalharem com ela, porque eles têm um inimigo em comum, mas os 300 anos que se passaram fizeram com que a história de Margo com as fadas fosse contada de maneira toda distorcida, o que quer dizer uqe as fadas não acreditam nem um pouco nela. “No, it’s potato, po-massive-fucking-lie!” De qualquer maneira, ela ajuda as fadas a se esconderem de um novo ataque, e Eliot descobre que o Dark King é mesmo mal, independente de suas esperanças: o vemos criar novos Takers.
Uma ótima última cena!
Mas a maior parte do episódio se passa no nosso mundo. Com tudo aparentemente desmoronando, Penny é transformado no novo encarregado de Brakebills. As coisas estão uma confusão, desde que eles moveram a lua. Penny já não consegue mais viajar, os alunos não conseguem fazer feitiços sem explodirem ou transformar as coisas em galinhas, e o caos está tomando conta… e então, “Dean Fogg” faz um misterioso retorno, enquanto Penny tenta lidar com tudo e Alice tenta encontrar uma maneira de conjurar em segurança, para que psosa acabar com todo esse problema… Julia, por sua vez, está bastante preocupada com o fim do mundo que ela acha que precisa resolver em Fillory, e Penny diz a ela que “nem todo apocalipse é problema deles”, o que não é uma coisa boa a se dizer… ela até termina com ele, no fim das contas…
O Todd, que fica bastante tempo no episódio, felizmente, é quem explica que eles não podem confiar naquele Dean Fogg, porque ele não é o Dean Fogg deles. Quando Todd morre explodido e logo reaparece, descobrimos as várias linhas do tempo meio que se sobrepondo, tudo porque a Lua, aparentemente, está brava com eles por causa do que eles fizeram… consertá-la não foi o suficiente. Assim, aquele Dean Fogg não é o mesmo de que nos despedimos recentemente, mas o “Psycho Fogg”, da Timeline 17, um Dean Fogg que fecha Brakebills e prende a todos lá dentro, de propósito, porque ele está tentando encontrar uma maneira de consertar a sua linha do tempo, que continuou existindo mesmo depois de Jane Chatwin ter resetado a história… agora, ele tem uma filha para salvar em uma linha do tempo pós-apocalíptica…
Mas não vai ser dessa vez.

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários