The Magicians 5x05 – Apocalypse? Now?!



“Well, what if we just moved Mars? She said with a straight face”
UM DOS MELHORES EPISÓDIOS DE “THE MAGICIANS”! No episódio passado, Julia descobriu como deter o “Harmonic Convergence” que estava para acontecer e que era, basicamente, o fim do mundo: eles só precisavam “mover a lua”, e a explicação faz todo sentido: “The Convergence will only occur during this perfect alignment. If we move the moon out of position...” “No Convergence, no Circumstance, no apocalypse”. O plano parece “simples”, mas não é, e ninguém sabe o que vai acontecer uma vez que eles tenham movido a Lua. Agora, os Magicians estão atrás dos Lunatics (abreviação de “Lunar Fanatics”, e esse é o tipo de piada que me faz AMAR o senso de humor peculiar de “The Magicians”), que são os que sabem exatamente o que precisa ser feito para que eles atinjam seu objetivo… e o episódio é ótimo, a jornada é hilária, o resultado é surpreendente…
E nos encaminha para o melhor episódio da série.
Os Magicians acabam em um hospital psiquiátrico para falar com uma “Lunática”, Reba, que explica como eles não vão mover a Lua, eles vão “pedir que ela se mova”. Para isso, no entanto, eles terão que estar em um estado chamado de “moon brain” (!), três Magicians juntos precisam conjurar, e eles ainda precisam de uma pedra lunar. Por isso, o episódio já começa a ficar MUITO BOM pelo fato de precisarmos que todos estejam juntos… Margo e Elliot, então, deixam Fillory para trás sob os cuidados de Fen, por enquanto, para lidar com o Dark King e com a fada que descobriram feita prisioneira no último episódio depois. Inclusive, eu AMEI como eles receberam o “comunicado” sobre o fim do mundo, com aquele coelho gritando “Apocalypse! Now!”, que é uma das coisas mais HILÁRIAS de todo o episódio. “Help us stop the…” “Apocalypse! Now!”
Ah, como eu amo essa série! <3
O tal do “moon brain” é um estado em que seu cérebro está realmente “no mundo da lua”, depois de CINCO NOITES SEM DORMIR – assim, os Magicians precisam passar todas essas horas sem dormir, e não podem usar magia para manter-se acordados… só assim eles podem chegar ao estado de “moon brain”. Então eles usam o que podem. Pesquisas, quebra-cabeças, muito café, e uns muffins suspeitos do Josh… o episódio é ótimo enquanto as horas passam, o sono toma conta, e eles estão num estado cada vez pior. Josh é o primeiro a cair no sono, apenas 36 horas depois… e Margo até sugere que eles fujam para Fillory: “Just sayin', we could celebrate the Harmonic Convergence in Fillory. It's a little dystopian at the mo', but on the plus, their weekend forecast doesn't call for an apocalypse”. Na verdade, Margo ainda não sabia o quanto estava errada.
TRÊS DIAS DEPOIS, o estado deles é assustador – E EU ESTAVA RINDO E ME DIVERTINDO MUITO! A cara da Julia, quase apagando, o Josh jogando água na cara dela (“Hey! No droopy eyes on my watch”), enquanto eles chegam a 120 horas sem dormir. Apenas mais 12 horas até o grande momento. Eles têm essas últimas 12 horas, no estado que estão, para conseguir a pedra lunar de um bilionário que não está muito interessado em ajudar… então, eles armam um plano de ROUBO, com a ajuda da filha de Mayakovsky, que pede uma shade em troca… a uma hora do Harmonic Convergence, percebemos como TUDO VAI SER MUITO RÁPIDO, porque eles precisam entrar, com a ajuda de Natasha, roubar a pedra e conjurar o feitiço tudo quase que ao mesmo tempo… e eles estão tão bonitos e tão elegantes enquanto invadem aquela casa pela pedra…
Eu AMEI o plano, porque eles enganam o bilionário e seus seguranças incrivelmente bem! A ajuda de Kady é valiosa, o Josh preso e dedo-duro é divertidíssimo, e Alice, Eliot e Julia ficam para trás, sem nem tirar a pedra do lugar: é dali mesmo que eles vão tentar falar com a Lua. Então, eles começam a conjurar, a aura da Lua muda de vermelha para amarela e de amarela para verde, o que quer dizer que ela está disposta a escutar, mas então Eliot se distrai, porque ele está ouvindo “batidas na porta”, como se fosse o monstro tentando sair de dentro dele, depois de dias sem dormir e seu cérebro já não estar tão forte quanto antes. Isso tudo permite que as coisas vão por água abaixo… Marina aparece, pronta para impedi-los de impedir a Convergence, prende Julia e Alice, e quase parece que eles não vão conseguir, mas Eliot volta no último instante.
A cena é FODA, e não existe outra palavra para descrever o momento. Sabíamos que Eliot tinha que voltar, mas existem coisas com as quais ele ainda precisa lidar – tudo foi muito forte para ele e ainda é muito recente, com o monstro e a morte de Quentin. Mas, naquele momento, Eliot retorna sem que Marina veja, e ele, Julia e Alice começam a conjurar o feitiço juntos, mudando a aura da Lua para verde, para que ela escute mais uma vez… mas eles não conseguem mover a Lua. Na verdade, eventualmente, Marina o vê e então ela e Eliot travam um cabo de guerra com a Lua, ele para movê-la, e ela para mantê-la no lugar e garantir o alinhamento para o Harmonic Convergence, e a cena é ótima – os movimentos, as expressões, os gritos de ambos. E então o resultado é desastroso, para ambos os lados… PORQUE ELES QUEBRAM A LUA.
“Uh, guys? I think we just broke the moon”
“Ah, shit”

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários