Manifest 2x07 – Emergency Exit



It’s the moment to… save the passengers.
Chegamos a um dos momentos mais esperados da temporada de “Manifest”, mas eu confesso que estava esperando por algo maior em relação ao “Save the passengers”. De todo modo, não tenho certeza de que o plano de Isaiah seja a única coisa da qual os passageiros devam ser salvos… as coisas estão ficando bastante complicadas, e Adrian é um dos maiores culpados disso, porque enquanto ele prega para todos que os 828ers são “milagres” e que “eles não podem morrer” (?), o número de pessoas que os odeia também cresce, e tudo vai ficando bem violento… Ben consegue sentir que algo grande está se aproximando, mas ele ainda não sabe do que é que ele tem que salvar os passageiros, como seu Chamado dissera. Uma coisa ela sabe, no entanto: Adrian tem que ser parado. E é interessante como ele percebe isso através de Olive.
“If my daughter gets hurt, that’s on you”
Acontece que os 828ers correm perigo constante, com os Xers e todas as pessoas que os odeiam, e a família de Ben e Grace sente isso diretamente… Cal, por exemplo, tinha um evento ao qual gostaria de ir, mas, como Olive diz, ele “é mantido prisioneiro em casa por causa do medo dos pais”. Olive não estava certa, no entanto, em dizer que “os pais eram paranoicos”, porque o episódio se encarrega de mostrar que as precauções tomadas por Ben faziam todo o sentido. Olive tem uma discussão pesada com os pais no começo do episódio, depois de matar aula para ajudar na igreja de Adrian, e então ela fala sobre “ter idade o suficiente para se emancipar”… mas eu gostei de como TJ, que está namorando com ela agora (fofos!), não lhe diz o que ela quer ouvir… ele diz que está do lado de Ben, e que não vê isso tudo realmente como um milagre.
Em paralelo, vemos Saanvi continuando suas pesquisas para encontrar uma “cura” para a Death Date, mas ela está correndo riscos demais testando nela mesma, e é muito fácil de ela morrer antes de chegar a alguma resposta. O mais legal da parte dela do episódio foi quando ela foi instigada a procurar a ajuda de outro profissional, e então nós FINALMENTE conhecemos quem é a Alex que ela esperava no voo para a Jamaica, aquela que nunca apareceu – e é uma mulher. Fiquei bem contente com essa revelação sobre Saanvi, e já estou ansioso para ver mais cenas dela com Alex, porque as duas se saíram muito bem nas discussões, na conversa sobre como Alex não apareceu, e naquele “I loved you!” “I will always love you”. Com a ajuda de Alex, Saanvi faz avanços em sua pesquisa, e ela pode ter chegado a alguma resposta… mas vamos ver se dura.
A maior parte do episódio acontece durante uma festa… Cal, Zeke e Grace têm um Chamado que tem a ver com fogo em uma boate, e então o Cal do Chamado anuncia: “Save the passengers! It’s now!” Até que eles cheguem ao lugar da festa, no entanto, muita coisa já aconteceu. TJ e Olive estão lá, para se divertir e se distrair. Ben aparece porque Adrian supostamente marcou um encontro com ele, mas não foi o Adrian. Enquanto está na festa, Ben esbarra em Finn. Enquanto isso, Michaela encontra Bethany. E cada vez mais passageiros parecem estar ao redor deles, e Ben e Michaela não demoram para perceber que alguma coisa está errada – todos os passageiros do 828 parecem estar ali! Foi Isaiah quem os atraiu para aquele lugar, e planeja matá-los de uma das duas maneiras: através de veneno no champanhe, ou fogo.
Como dizia o Chamado do episódio passado…
Cinzas, garrafas de champanhe quebradas, passageiros mortos…
A sequência final do episódio é F*DA! Quando o fogo começa, Michaela ajuda algumas pessoas a escaparem, enquanto TJ e Ben abrem uma porta (lindos!) para salvar Olive e outras pessoas que ficaram presas, e, por fim, Mick e Zeke salvam Bethany (Zeke se arriscando para salvar Bethany e provando que é uma boa pessoa!), e Jared aparece para “bancar o herói” brevemente. Também temos Isaiah ameaçando Olive, e uma cena ÓTIMA em que TJ pula sobre ele, salvando Olive, e então Ben a carrega para fora das chamas, guiado por uma luz… e antes que Mick e Ben tenham a chance de entrar para resgatar TJ, o prédio começa a explodir e desmoronar… mas não há corpo, então não acredito que haja morte. TJ ainda estará de volta! O que importa agora é aquele momento em que Ben abre o diário de Yusuf Al-Zuras, que TJ conseguiu, e na página da estrela da esperança, ele encontra um desenho:
Ele carregando Olive para fora do fogo.
Como acabou de acontecer
Wow.

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários