Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 37 – Birth! The Greatest Tag Team



O que é a confiança?
UM EPISÓDIO FOCADO NA RELAÇÃO DE KOH E TYRAMIGO. Eu acho que o Tyramigo é um dos queridinhos dos fãs de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, mas, sinceramente, eu nunca entendi isso por completo… eu não o acho assim tão interessante. Koh, por outro lado, é um personagem interessante, porque ele é diferente da maioria dos Reds que vemos em Super Sentai, e eu adorei vê-lo tendo que enfrentar seus próprios preconceitos e seus erros, tendo que, por fim, pedir desculpas a Tyramigo por não confiar 100% nele, como sempre pregou que fazia. O episódio começa quando Tyramiro parece estar atacando um garotinho chamado Ichiro, e a mãe dele (que, por sinal, é cheia de defeitos) faz um verdadeiro escândalo, porque o filho acaba no hospital e estava perto de ter provas importantes, e ainda vai até os Ryusoulgers para brigar com eles.
Koh não entende o que está acontecendo com Tyramigo, mas a verdade é que ele não confia o suficiente nele – e Tyramigo tampouco está a fim de dar explicações. Mas, quando Tyra aparece no hospital para visitar Ichiro, percebemos que a história não é bem como ela está sendo contada pela mãe do garoto, porque, na verdade, eles são amigos. Mas Tyramigo está tendo outras atitudes estranhas, como quando entra em uma batalha sem ser convidado, lutando contra Gachileus, enquanto os Ryusoulgers são misteriosamente atacados pelo que parece ser mísseis invisíveis, e Koh resolve nomear essas atitudes do amigo como “uma fase rebelde”, que ele não consegue entender… ele diz que a relação entre um Ryusoulger e um Dino Robô deve ser de extrema confiança… mas Bamba lhe faz uma pergunta bastante pertinente que fica em sua cabeça:
Ele não está tentando controlar Tyramigo?
Quando Tyramigo age diferente do que Koh espera, ele simplesmente o acusa de estar “em uma fase rebelde”, sem tentar entendê-lo, sem tentar conversar com ele, e não é bem assim que deveria funcionar a amizade, não? Quando Ichiro é capturado pelos Druidons, Tyramigo corre para salvá-lo, e então descobrimos que o Minossauro da semana vem da mãe do garoto, e também entendemos o que significam os “mísseis invisíveis”. Quando mais energia é sugada da mulher, essa energia é sugada para o chão, o que quer dizer que o Minossauro dessa semana está no subsolo, e é de lá que ele ataca os Ryusoulgers, dando a impressão de que “os mísseis não estão vindo de lugar nenhum”. Agora, todos precisam se unir para vencer esse novo Minossauro, e para poder proteger Ichiro dos perigos e, também, salvar a vida de sua mãe, a fonte do Minossauro.
Koh e Tyra têm uma cena bem legal, em que Koh pede desculpas ao amigo e diz que entende que existam coisas que ele não queira dividir com ele, e reconhece que, embora pensasse que confiava nele, descobriu que ele só queria controlá-lo de alguma maneira. É um crescimento importante para o Koh! Tyra, por sua vez, também pede desculpas a Koh “por ser tão teimoso”, e quando tudo é resolvido, os dois lutam lado a lado, E É UMA DAS MELHORES CENAS DA TEMPORADA. Temos Koh se transformando no Max Red e lutando ao lado de Tyramigo para salvar Ichiro e sua mãe, e a cena é f*da. De quebra, o pessoal ainda ajuda Ichiro, que conta toda a história verdadeiro para eles, sobre como Tyramigo não o atacou, como ele só estava se escondendo da mãe que o pressionava demais com os estudos para se tornar um médico.
E então ela mesma reconhece seu erro. Eles salvaram o Ichiro 2 vezes.
Agora, é hora dos Ryusoulgers marcharem ao Templo dos Primórdios.
E VEM UM NOVO ARCO BOM PELA FRENTE! \o/

Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários