Sex Education 2x01



We’re back!
QUE SAUDADE QUE EU ESTAVA DE “SEX EDUCATION”. Eu gosto de como a série representa os desejos e as dúvidas da adolescência, em um ambiente que consegue ser educativo, mas de um modo totalmente irreverente e, às vezes, absurdo, que nos envolve e nos diverte, e faz com que amemos isso tudo. Nesse episódio, Maeve já não está mais em Moordale, mas as pessoas continuam procurando Otis para conselhos sexuais, ainda mais agora, que a escola está supostamente enfrentando uma epidemia de clamídia. Mesmo dizendo que “não quer mais continuar com a clínica” (porque não faz sentido sem a Maeve), Otis adora dar conselhos, e acaba respondendo as perguntas das pessoas que chegam até ele, e ele tenta explicar para as pessoas que esse “surto coletivo” não faz sentido nenhum, porque não se pega clamídia pelo ar.
Mas as pessoas são tão ignorantes…
A temporada começa inusitadamente, porque apresenta O OTIS INCAPAZ DE NÃO SE MASTURBAR. Se na primeira temporada ele não conseguia fazer isso, ele começa esse segundo ano de “Sex Education” empolgadíssimo com a prática, e é hilário – Otis tem ereções a todo momento e em qualquer lugar, e então ele tem que “atender aos desejos de seu corpo”, culminando naquela cena bizarra e vergonha alheia em que ele está se masturbando no carro e é pego pela mãe… e isso nos dá aquele diálogo impagável logo depois, que é super esquisito e hilário. Agora, Otis está se preocupando que ele esteja “se masturbando demais”, e Eric é a única pessoa com quem ele conversa sobre isso… e eu devo dizer que eu me diverti muito com as reações do Eric às histórias! Aquelas risadas dele! E vale lembrar que Otis, agora, está namorando.
Ola.
Quando Otis chega à escola, ele percebe que existe algo mais urgente com que se preocupar do que seu “problema com a masturbação”, porque a escola toda está um CAOS, as pessoas correndo e gritando, usando máscaras, tudo pela falta de informação: clamídia não se pega pelo ar. Otis até diz isso, que você tem que ter contato sexual com alguém para ser contaminado, mas não parece que as pessoas o escutam… estão todos histéricos demais. Mas todos parecem procurá-lo, seja para tirar dúvidas a respeito de clamídia ou para perguntar a respeito de outros assuntos relacionados a sexo (o garoto preocupado com o gosto do seu gozo depois de um comentário da namorada!), e Otis acaba respondendo sempre às perguntas (!), mas depois diz que “ele não dá mais conselhos”, e pede que eles busquem ajuda em outro lugar…
Mas Eric acha que ele deve continuar com a clínica.
“Admit it. You like giving advice”
Otis se convence de que precisa continuar com a clínica quando Fiona, a suposta “paciente zero”, vem pedir ajuda, porque ela já fez o teste, não tem clamídia, e é humilhante como as amigas estão a acusando de ter começado esse pânico todo na escola… então, temos nossa primeira sessão de terapia no banheiro abandonado, e o Otis tenta resolver o problema quando as três amigas brigam, explicando as maneiras como não se passa clamídia, mas não dá muito certo. Então, ele começa a investigar quem é que pode ter começado toda essa confusão, se Martha e Gwen estão infectadas. Enquanto isso, a escola tenta resolver o problema só para fazer cena para a presidente que está por ali, avaliando a escola, e convoca uma “reunião de pais de emergência”, mas o diretor é completamente incompetente e quem dá um show é, claro, Jean.
E isso deve levá-la para dentro da escola.
Quem também agora é parte da escola é Ola, a namorada de Otis, e é inusitado como ela está construindo uma amizade com Lily. Não sei o que será do namoro de Ola e Otis, mas, por ora, a primeira tentativa deles de algo mais sexual acaba não levando a lugar nenhum, porque embora o Otis esteja ficando duro com muita regularidade, ele acaba não tendo uma ereção quando está com ela – e é quando ele tenta ir embora e cai da escada que ele descobre que a mãe está tendo um relacionamento (!) com Jakob, o pai de Ola. Talvez, como pelo menos metade dos fãs de “Sex Education” deseja, o destino de Otis não seja com Ola, no fim das contas, mas com Maeve… e ela está voltando para a escola, depois de uma “conversa” um tanto quanto deprimente com a sua mãe, que resolve dar as caras novamente… e ela volta à escola MELHOR DO QUE NUNCA!
Agora de cabelos escuros, Maeve volta pronta para ameaçar o diretor com as redações que subiram tanto a média da escola… e que foram todas escritas por ela. Ele não está muito interessado em aceitar sua “ameaça”, e Maeve quase vai embora (aquela cena que ela encontra o Otis no corredor!), mas ela volta atrás, pega o rádio da escola e começa a anunciar todas as redações plagiadas para que toda a escola saiba… a cena é MARAVILHOSA, e o diretor fica meio sem ter que fazer, com a Maeve de um lado e a presidente que está ali para fiscalizar a escola de outro. De quebra, ainda temos a Sra. Sand interferindo, e ela dá uma forcinha deliciosa, ajudando Maeve a voltar para a escola. Em um tom muito calmo, ela diz ao diretor que ela voltará, ou então a presidente vai ficar sabendo que o filho dele ganhou o concurso de redação com uma redação que não era dele, e ele sabia.
AMEI!
<3
Por fim, o problema da clamídia é enfim resolvido, com a ajuda de Otis (que acaba levando um soco no nariz e desmaiando!) e de Maeve (que descobre quem foi que passou clamídia para Gwen e Martha). Para completar, Owen, que confessa a Otis que é ele quem tem a doença, ainda também dá um conselho para Otis, sobre ele “ser sincero com a namorada sobre a masturbação”, dizendo que “isso o deixará livre”, e isso culmina em uma cena bem fofinha de Otis e Ola, em que ele explica o que está acontecendo… não sei o que vai acontecer entre eles agora, não sei se a relação deles tem futuro, mas vamos esperar para ver. Depois de resolverem essa situação toda na escola e acalmar o ânimo dos alunos, Otis se convence que precisa voltar com a clínica, mas isso não faz sentido sem a Maeve – então, ele fala com ela e a convence a se juntar a ele novamente.
E eles estão de volta!
\o/

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários