Sex Education 2x03



“I like your scarf”
Mais uma vez, “Sex Education” mexendo com temas sérios, e essa história toda da Aimee no ônibus foi horrível de se assistir – e o pior de tudo foi vê-la tentando dizer que “não era nada demais”, e vê-la no final, chorando sozinha, porque aquilo, claro, mexeu muito com ela… PROTEJAM A AIMEE! Foi um episódio excelente! Tivemos a trama de Aimee, que só queria levar um bolo que ela mesma tinha feito para o aniversário de Maeve, e a trama de Eric e Rahim em destaque – os dois vão a um primeiro encontro, e tudo é tão intenso, tão lindo, tão apaixonante. Enquanto isso, Jean está começando a trabalhar na escola, e Otis começa a se perguntar se, estando por lá, ela pode ficar sabendo da clínica clandestina que ele e Maeve comandam na escola… e quando o Malek foi atrás dela naquele primeiro dia, eu achei que a história ia vazar.
Mas não, Malek só queria ajuda. Gostei muito da história de Liv e Malek, e da maneira como Otis ajudou nessa relação. O episódio começa com Liv e Malek transando (hot!), e Liv coloca a almofada sobre a cabeça de Malek quando ela está gozando, e isso o incomoda… então, como ele não tem dinheiro para pagar uma consulta com Otis, ele acaba indo pedir ajuda a Jean, que fala sobre fetiches e sugere um raro “fetiche por fantasmas” – então, ele vai até Liv perguntar se ela quer matá-lo. O mais legal da história é quando, por causa disso, a Liv vai atrás do Otis, e diz que, “graças à mãe dele”, seu namorado agora acha que ela quer matá-lo, mas ela explica que não tem nada a ver com isso – ela só acha que fica feia quando está gozando e não quer que Malek veja, porque “ele é tão perfeito sempre”. Mas o Otis diz coisas MARAVILHOSAS para ela.
Foi lindo! <3
Outras tramas menores estão se desenvolvendo, e eu estou curioso para saber como será essa história de Jackson… Jackson agora foi promovido a personagem regular, o que quer dizer que ele tem mais história a ser desenvolvida nessa temporada. Nos últimos episódios, ele machucou a mão, o que o impede de continuar nadando, e Viv, sua tutora, falou para ele sobre a importância de ter um segundo plano, de uma forma bem madura… e, agora, ele está considerando se juntar à equipe de teatro da escola, que está montando uma adaptação musical de “Romeu e Julieta”. E, inicialmente, ele é um desastre, mas eu gosto de como ele quer tentar, então ele pede a ajuda de Viv, que o ajuda a entender o monólogo de Romeo, o ritmo e a emoção, e ele acaba fazendo um ótimo trabalho nas audições… acho que já temos o Romeu da produção!
Sobre as tramas principais do episódio…
Aimee estava no ônibus para a escola quando percebeu que um cara estava encostando nela e se masturbando. Foi um momento tão HORRÍVEL, e foi angustiante vê-la anunciando isso na frente de todo mundo e todos ficarem olhando SEM FAZER NADA. Então, ela pede que o motorista pare o ônibus, porque ela quer descer, e quando ela desce, ela percebe que, para completar, o homem gozou nos seus jeans. É PROFUNDAMENTE REVOLTANTE E NOJENTO. Foi tão ruim de assistir! Quando ela chega à escola, ela conta a Maeve como se não fosse nada, mas Maeve diz que ela foi abusada, e que ela deve denunciar o cara que fez isso! E se Aimee se recusa a ir à delegacia, Maeve transforma isso em seu pedido de aniversário… ela fez o que devia fazer, porque Aimee não pode ficar fingindo que não foi nada… aquela é uma situação traumatizante, o cara tem que ser punido!
Felizmente, os policiais levam o caso à sério, e Aimee é ajudada a depor contra o cara… ainda não acontece nada com ele, mas eu espero, sinceramente, que o restante da temporada vá voltar a trabalhar com isso, até que tenhamos uma punição. Sofri muito com a Aimee no final do episódio, porque, quando ela chega em casa naquela noite, mesmo depois de passar o dia fingindo que “não tinha sido nada”, ela chora quando está sozinha, e aquilo ME PARTIU O CORAÇÃO. Na manhã seguinte, ela não tem coragem de entrar novamente no ônibus, quando vê que o homem está lá, então eu não acho que essa história tenha chegado ao fim… é um assunto importantíssimo sobre o qual precisamos falar, e acho que “Sex Education” vai levar isso adiante para que as pessoas vejam que VALE A PENA, SIM, DENUNCIAR. Não só isso: É PRECISO denunciar.
Por fim, vamos falar de coisa fofa: ERIC e RAHIM!
Que casalzão maravilhoso! <3
Depois dos acontecimentos do último episódio, Eric vai à escola com um cachecol, que está ali só para impressionar o Rahim, mas Rahim já está suficientemente impressionado e ele já sabe o que quer… Rahim é pra frente, sem rodeios, e EU AMO isso nele! “I like your scarf. […] Can I ask you something? […] I was wondering if you’d like to go out with me someti-me”. O RAHIM CHAMANDO O ERIC PARA SAIR É A COISA MAIS FOFA DO EPISÓDIO! Naquela mesma noite… e o Eric é que vai escolher onde eles vão, porque Rahim é novo e não conhece nada na cidade… então, Eric resolve levá-lo no restaurante onde os pais celebraram o aniversário de casamento, e eu adoro ver o contraste dos dois. Eric todo brilhoso, Rahim todo básico; Eric todo nervoso, Rahim à vontade, com um sorriso sexy e determinado no rosto. Um sorriso que chegava a arrepiar.
Quando o encontro não é dos melhores, porque aquele restaurante não tem nada a ver com eles, Rahim se levanta, todo aventureiro, e pede que Eric o leve para outro lugar, “um lugar que o faça feliz”, e Eric o leva para brincar no shopping ou qualquer lugar assim. ELES ATÉ DANÇAM! E o mais legal é o Rahim dizendo que “não dança”, mas então Eric o convence a subir no brinquedo, e os dois dançam, os dois se divertem, os dois sorriem, os dois compartilham um momento realmente significativo. E, depois que eles terminam de dançar e estão rindo, sabendo o quanto foi divertido, Rahim se aproxima dele, sem hesitação ou cerimônia alguma, e o beija. Um beijo quente, apaixonado, intenso como o Rahim é… como tudo nele. UMA CENA DE TIRAR O FÔLEGO. Amei a alegria de Eric estampada em seu rosto, amei o sorriso do Rahim ao olhar para ele…
:3
Mas nem tudo vai ser assim tão fácil ou tão perfeito. No episódio passado, Adam saiu do colégio militar, e agora ele está tentando conseguir uma nova chance com o pai – recentemente, ele foi contratado para trabalhar no caixa de uma loja. No fim do encontro, quando Rahim e Eric estão indo embora, Rahim o convida para conhecer sua casa (!), e diz que não é nada elegante, porque “ele mora em cima de uma loja”, e então já sabemos o que vai acontecer. Estava tudo tão bonito, tão leve, os dois estavam se conectando tão bem… e Eric aceita o convite de Rahim, mas então ele dá de cara justamente com Adam quando ele entra na loja para chegar à casa de Rahim, e, naquele momento, todo o clima é completamente arruinado. Então, ele acaba indo embora, recebendo uns lindos beijos de despedida de Rahim… Eric está confuso.
E isso me deixou muito nervoso.
TORÇO POR ERIC E RAHIM!

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários