Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 35 – The Greatest Battle on Earth



“Limites existem… para serem rompidos”
Pricious e seu animalzinho de estimação, o Dragão Espacial, ainda estão por aqui para enfrentarem os Kishiryu Sentai Ryusoulger – por isso, eles precisam todos subirem ao Cume das Provações e enfrentar desafios pessoais que os tornarão mais fortes… e como Ryusoulgers e Dino Robôs estão conectados, se os Ryusoulgers ficarem mais fortes para enfrentarem Pricious, consequentemente os Dino Robôs estarão mais fortes para enfrentar o Dragão Espacial. E Seto fala sobre os elementos da terra, do mar e do ar se unindo para que UM NOVO PODER NASÇA, e então ficamos o episódio todo esperando pela estreia de um novo e poderoso mecha, enquanto acompanhamos os desafios pessoais de cada um dos Ryusoulgers… Bamba e Towa já subiram o Cume das Provações, e ambos conseguem completar os seus desafios e retornar mais poderosos…
Agora, é a vez dos demais…
Melt, Asuna e Canalo enfrentam seus desafios, que são bem interessantes, embora simples… “Melt, sua provação será de coragem”. Melt está pendurado e precisa encontrar uma ponte para salvar-se dali – se falhar, ele morrerá. Eventualmente, então, ele descobre que está pairando sobre uma ponte invisível, então ele passa. “Asuna, sua provação será de velocidade”. A provação de Asuna é uma das mais simples, porque ela é atormentada por um inseto chato, e precisa capturá-lo. E consegue. “Canalo, sua provação será de concentração”. E, como não era de se espantar, a provação mais chata é a de Canalo, porque Canalo é o personagem mais chato dessa temporada… ele precisa construir um castelo de cartas, sem se distrair, enquanto mulheres aparecem à sua frente, falam com ele, lhe pedem um beijo… na verdade, é bem patético.
Koh, por sua vez, é quem demora mais para concluir sua missão, porque ele não sabe qual é sua missão: “Se não tem a quem enfrentar, o problema reside em você. Deve identificar o problema, ou ficará preso assim para sempre”. Koh fica impaciente, sem saber o que precisa ser feito, até que ele encontra o Mestre Red (!), que lhe diz: “Ainda não se deu conta, Koh?” Eu gostei muito de como o Mestre Red apareceu, depois de tanto tempo, para ser o guia de Koh mais uma vez, porque ele o faz entender que ele impõe limites demais a si mesmo. Então, ele ensina a Koh que “limites existem para serem rompidos”, enquanto ele assume a forma de Max Red. Foi MUITO BOM ver o Koh, como o Ryusoul Red regular, lutando contra uma versão do Max Red, e então ele descobre a quebrar limites, e qual é o ponto fraco que ele precisa explorar na próxima batalha…
Algum tempo depois, quando Koh finalmente conclui a sua missão no Cume das Provações, ele retorna, e encontra os amigos enfrentando Pricious, sem muito sucesso – como Pricious está usando o seu próprio golpe contra ele, dessa vez Koh, como Max Red, sabe exatamente o que fazer: atacá-la naquele curto tempo em que as garras precisam se recarregar, e então ele vence a batalha, usando sua fraqueza a seu favor. Perdendo a batalha, mas permanecendo viva, Pricious coloca o Dragão Espacial para terminar sua batalha, e os Ryusoulgers, mais poderosos do que nunca, convocam a ajuda de seus Dino Robôs, formando um mecha maior e mais poderoso que todos os outros: o KING KISHIRYUOH, através da “união definitiva”. Assim, eles lindamente vencem a batalha, com a estreia de mais um “robô gigante” incrível!


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários