QUIERO – A música que Ludmila roubou de Violetta



“Para vivir / Para soñar / Para sentir”
Ludmila não é confiável, não importa no que Federico, apaixonado, queira acreditar. Violetta, por exemplo, acaba de ser traída por Ludmila. Vilu quase é fofa com a sua arqui-inimiga, quando percebe que ela tem algum problema com Federico, e ela até diz que “ela não está mais sozinha” e que “pode começar a vê-la como uma amiga”, e embora Ludmila agradeça e até a abrace (!), inesperadamente, ter Ludmila constantemente na casa se mostra um desafio e tanto: como para usar o banheiro – mas o pior é que Violetta deu uma chance a Ludmila e foi traída da pior maneira. Vestida como Roxy, ela escuta Naty conversando com Maxi e falando sobre como “Federico vai contar a verdade a Violetta se Ludmila mesma não o fizer”, e então ela descobre que LUDMILA ROUBOU A SUA MÚSICA PARA SE APRESENTAR PARA A YOUMIX! Então, ela confronta Ludmila, que nem ao menos tenta pedir desculpas, com seu orgulho imenso.
Violetta achou que ela ao menos tentaria…
Agora, Ludmila está mentindo para todo mundo. Ela mentiu para a Violetta ao roubar a sua canção, desapontou o Federico por ter feito isso, e está mentindo para o Marotti que deixou o estúdio, como ele pediu, quando na verdade não consegue fazer isso. Adoro como Federico está incomodado com isso tudo, e como é difícil que os três morem juntos – durante o jantar, por exemplo, ele provoca dizendo que “o estúdio está passando por uma fase difícil e ninguém que tenha passado por ele o trairia em um momento como esse”. Federico fala sobre o egoísmo de se dedicar a um projeto pessoal agora (ele mesmo abandonou a sua carreira como solista com a YouMix, por exemplo!), e “se pergunta” o que seria pior do que trair um amigo, e ele mesmo responde: “Ah sim, roubá-lo”. Ele está furioso, e Ludmila sabe que pode perdê-lo de vez se não fizer nada.
Por isso, Ludmila diz a Federico que vai dizer a verdade a Marotti, mas Federico não pode simplesmente confiar nela, e por isso a segue: quando descoberto, ele se justifica dizendo que “precisa ouvi-la reconhecer que errou e contar o que fez”. Nessa conversa, Marotti descobre que Ludmila roubou a canção de Violetta, mas isso não dá em nada: ele só quer que Ludmila tenha uma autorização assinada por Violetta que a permite usar a música. A principal mentira continua sendo para Federico, que acha que Ludmila deixou a YouMix para trás, e Ludmila o deixa pensar assim. Felizmente, Violetta a ouve falar com Marotti no telefone e descobre que ela não renunciou… assim, ela só tem que encontrar Federico e lhe contar a verdade. Ou teria que fazer isso, se não tivesse o seu segredo descoberto e acabasse, também, nas mãos de Ludmila.
Era muito arriscado mesmo ficar trocando de identidade entre Violetta e Roxy no estúdio o tempo todo para os ensaios do show, e mais cedo ou mais tarde ela seria descoberta. Ludmila chega quando Violetta já está com a roupa e a maquiagem de Roxy, mas ainda sem a peruca, e então entende tudo. Devo dizer que ADOREI a Ludmila dizendo que “elas não são tão diferentes, são duas mentirosas”. Assim, ela faz de tudo para contar a verdade a León, enquanto Violetta a persegue para tentar impedi-la, e no fim elas chegam a um acordo: Ludmila não fala nada a León, e Violetta não fala nada a Federico, mas Ludmila joga bem e faz mais uma exigência: pede a autorização para que ela cante a sua música na YouMix. O problema é que, sem alertar a Federico sobre as mentiras recentes de Ludmila, Federico acaba voltando a namorar com ela… inocente e apaixonado.
Mas as mentiras não devem se sustentar por muito tempo.



“Para vivir
Para soñar
Para sentir
Para gritar: Yo puedo
Para poder mirarte y decirte que te quiero

Para vivir
Para soñar
Para sentir
Para decir que quiero
Para poder ser yo la llama que enciende mi fuego”

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários