Manifest 2x05 – Coordinated Flight


“Save her”
QUE EPISÓDIO BOM E TENSO! Eu estou gostando do que “Manifest” está fazendo quando nos instiga a perguntar-nos em quem podemos confiar. Olive está confiando demais na igreja dos Believers, o que acaba a colocando em risco, por exemplo, e o episódio pode, talvez, ter sugerido que não devíamos estar confiando em TJ? Sinceramente, eu não quero pensar nisso, porque ele é muito fofo, e os flashbacks do episódio passado, de TJ e Olive no aeroporto, foram muito fofos para tornarem ele ruim… o que me incomoda um pouco, agora, é o Jared. Eu adoraria que o Jared estivesse mesmo envolvido com os Xers, que nós tivéssemos mais um motivo justo para detestá-lo, porque ele se tornou uma pessoa terrível há muito tempo, mas, ao mesmo tempo, eu não sei se o roteiro teria coragem de fazer isso com ele, e eu não quero que ele esteja infiltrado nem nada…
Para sair de herói depois?
Nos poupe do vexame!
O episódio começa nos levando para outro flashback, dessa vez dois anos depois do desaparecimento do 828, e é muito fofo como a Olive nunca deixou de acreditar (e sentir) que o irmão ainda estava vivo… a maneira como ela falava sobre isso com convicção, e a maneira como aquela leitura de tarô pareceu confirmar essa crença. No presente, Olive continua frequentando a “igreja” dos Believers, e ela está lá quando a igreja é atacada por Xers, aqueles que picham os “X” vermelhos, mas ela não quer que ninguém saiba que ela esteve lá… ela sabe que Grace e Ben não reagirão bem a isso. Mesmo assim, quando Ben está assistindo à matéria no jornal sobre o ataque à igreja, ele tem um Chamado: “Save her”. Mas, sem saber que Olive estava lá dentro, ele não sabe que é a própria filha que ele devia salvar… e se pergunta quem é “ela”.
“Save her. Who is her?”
Enquanto isso, Grace e Cal sofrem um acidente bastante suspeito, porque um caminhão azul acaba os atacando e os tirando da pista… o mais revoltante é que A POLÍCIA NÃO PARECE ESTAR NEM AÍ PARA O CASO. Eles não pensam em investigar o crime, e tratam como um mero acidente, quando é perceptível que não foi isso. De qualquer maneira, felizmente, Grace e Cal estão bem, e a bebê que ainda está por nascer também. Michaela, por sua vez, interroga Isaiah, que não quer lhe dizer nada, e enfrenta a polícia (o Jared é mesmo um babaca) sobre como eles não estão fazendo nada para defender os passageiros… porque eles não se importam com os passageiros. O ataque à igreja e o ataque a Grace estão conectados, assim como toda a nova onda de violência, porque os Xers estão organizados para atacar os passageiros do Voo 828… e ninguém faz nada.
Olive, ao perceber que tudo é muito maior do que ela esperava, conta a verdade para Michaela, e ajuda a identificar o cara que atacou a igreja, e ele acaba entregando a organização, falando sobre o lugar onde eles se reuniam, mas acaba não dando em nada… de qualquer maneira, quando Michaela chega ao lugar indicado e tudo está quase vazio, ela vê uma caminhonete azul que ela sabe que foi a mesma que causou o acidente de Grace e Cal. Mas ela não tem como provar? De todo modo, agora ela sabe que existe um infiltrado dentro da polícia, e só pode ser o Jared ou a Capitã que é a responsável pela delegacia agora, porque não podemos confiar naquela mulher. Não sei que rumos a temporada está pensando em tomar, mas é interessante termos todos esses suspeitos enquanto a caçada se torna cada vez mais intensa… Xers x Believers x Passageiros.
O episódio também traz uma revelação importante, unindo o relógio com o desenho do pavão, que Michaela conseguiu no último episódio, com a leitura de tarô de Olive, há alguns anos: quando Grace vê o desenho no relógio, ela o reconhece como o mesmo desenho de uma carta que a mulher deu para Olive naquela ocasião, quando disse que “ela devia olhar para o futuro com o pensamento de que tudo ia dar certo”. A inscrição no relógio é a mesma da carta de tarô, o que quer dizer que, de alguma maneira, tudo está conectado. E eu amo o mistério. Também temos, no desenho, a “estrela da esperança”, e eles realmente esperam que os Chamados estejam, de alguma maneira, tentando contar para eles uma maneira de escapar disso tudo, da Data da Morte… enquanto isso, Ben resolve o que é mais imediato: e vai à igreja bater no cara.
“Stay away from my daughter”
ÓTIMO.

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

Comentários