Manifest 2x03 – False Horizon



“Open her eyes”
QUE EPISÓDIO INCRÍVEL! Apaixonado pelos rumos desse terceiro episódio da temporada… ainda estou esperando o desenvolvimento da trama do “Chamado do Avião” (aquela cena do trailer que sugere que, talvez, eles tenham caído me intriga), mas esse episódio trouxe duas coisas grandiosas, mais a possível introdução de uma nova história: tivemos a Saanvi descobrindo como suas informações estavam chegando até a Major (fiquei tenso, porque Saanvi estava sendo inocente demais, e eu gostava tanto de sua inteligência na primeira temporada, mas fiquei feliz de ver que ela jogou, e não nos decepcionou!), e tivemos a Michaela dando um jeito de tirar o Zeke da cadeia – que era basicamente o que eu mais queria ver, por enquanto. Continuamos, também, a trama de Grace tendo “Callings”, e esse em específico vai ser maior do que pensamos.
Enquanto isso, Olive se junta aos Believers…
No episódio passado, Vance descobriu que as informações de Saanvi estavam chegando até a Major, então ele tem um plano: Ben precisará mentir para Saanvi para que eles consigam capturar a Major, então ele inventa um passageiro que teria callings mais intensos que os de Cal. Ela fica empolgada, ele se sente culpado por enganá-la, e no fim acaba contando a verdade, o que é desesperador, porque ela fica furiosa e meio paranoica. E eu fiquei com tanta raiva da Saanvi indo falar com Ellen, sua psiquiatra que é, na verdade, a própria Major, que eu nem sei explicar! A decepção era real… até o finzinho do episódio. Foi um alívio tão grande vê-la à porta de Ben Stone, dizendo que “ele estava certo, e que ela encontrou o vazamento”. E ela realmente encontrou, porque ela armou uma armadilha para Ellen, e então suas amostras (falsas) foram roubadas.
Perfeita!
“She’s a much better spy than you, Dr. Stone”
Enquanto isso, Grace tem um novo Calling, com uma mulher chamada Erika: ela escuta um “Open her eyes” e vê uma gárgula rondando, mas ela não entende o que tem que fazer… então, ela tenta ir atrás da mulher, que eventualmente se mostra um verdadeiro LIXO. Fiquei com tanta raiva quando ela disse que Cal “era uma aberração” e que “esperava que Grace perdesse o bebê”, que eu queria muito deixá-la pra lá… mas a história é maior do que imaginamos. Ben, enquanto isso, consegue um emprego numa faculdade, a mesma em que TJ estuda, e a primeira palestra é quase um desastre, porque ela está cheia de curiosos que só querem ouvi-lo falar sobre o Voo 828. Foi fofo como o TJ conseguiu usar isso e a tese de Ben e guiar a palestra para o caminho correto… e Ben arrasou. No fim, no entanto, descobrimos que o cara que acaba de contratá-lo é marido de Erika.
Eles têm um plano, e não sabemos o que é.
Creepy.
Por fim, a melhor parte do episódio: MICHAELA SALVANDO ZEKE. Ela quer tirar o Zeke da cadeia, porque sabe que ele é inocente, e o Cal não para de falar sobre isso, portanto, ela entra em contato com uma advogada que diz que eles têm chance de reverter a condenação. Mas ela precisa falar com Zeke antes. Então, ilegalmente, ela entra atrás dele e o descobre dopado, e é desesperador, porque os seguranças estão vindo atrás dela e ele está fraco. Mas eles têm tempo de falar sobre o Chamado do Avião (ele também teve!) e sobre a advogada, e então o caso consegue ser revertido. Zeke volta para um tribunal, dessa vez com advogada, e Michaela dá um depoimento que é MARAVILHOSO. Amei ouvi-la, amei ela falando que era um acidente, e ainda acaba com o Jared, porque ele mereceu – tudo o que ela fala é verdade, sobre o abuso de poder.
Que alívio ver o Zeke saindo, o sorriso dele, o abraço dos dois… a alegria de Cal…
Zeke é um dos meus personagens favoritos.
Estou curioso para saber mais sobre o “Chamado do Avião” agora.

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários

  1. Comentei, há pouquíssimo tempo, sobre meu sentimento com o Zeke e Michaela no primeiro episódio dessa temp e tenho que dizer que nesse momento o ranço ainda continua kkk

    Não é um ranço do Zeke propriamente dito, mas dessa história que para mim não desce. Eu entendo a Michaela gostar do cara e enxergar como acidente, mas daí ir em um tribunal falando isso acho meio crazy.

    O cara estava com posse de arma ilegal e o tiro rolou, ele é culpado mesmo sem intenção. Quantos casos não são julgados como homicídio culposo? Não deixa de ser homicídio mesmo sem intenção.

    Acho que por isso que não gosto do Zeke, e vai vindo um ranço junto para a Michaela e Cal.
    Acho estranhamente cansativo essa linha que tão seguindo e mesmo achando o Jared chato, ciumento e possevivo com ela, não consigo não dar razão quando ele diz que ela da defendendo um cara que ela não conhece.

    Mesmo caso no EP passado que onde garante que todos os passageiros serão pessoas boas? Já vimos que nem todos vão usar o chamado com uma boa razão, tal como o outro lá que se afogou.
    Não dá para Michaela e Ben sair acreditando em tudo que os outros falam pq supostamente tmb tiveram um chamado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário