MacGyver 4x01 – Fire + Ashes + Legacy = Phoenix



“I quit! I’m in. 100%! Yes!”
MacGyver ESTÁ DE VOLTA! Estreando a temporada fora de época (e eu estou preocupado com o fato de que, ainda assim, teremos 22 episódios nesse ano), “MacGyver” reestreia com mudanças… 18 meses se passaram, e tem muita coisa ali no meio que, no mínimo, merecia um flashback: como a história de Mac e Desi. A gente não pode ficar sem saber direito o que foi que aconteceu entre eles. A Phoenix Foundation não existe mais, e os seus antigos membros tiveram que encontrar novas carreiras – Mac, por exemplo, trabalha agora como professor universitário, e nós ficamos pensando o quanto seria legal ter o Mac como professor! Mas é claro que Mac e os demais não podiam ficar afastados da responsabilidade de “salvar o mundo” por muito tempo, e uma nova oportunidade aparece quando Russ Taylor, um antigo MI6, aparece para recrutá-los.
Russ Taylor, interpretado por Desmond Henry Ian Cusick, vai atrás de Mac inicialmente, e Mac não sente que pode realmente confiar nele, mas Russ tem sua total atenção quando ele fala que “milhares de vidas inocentes estão em perigo”. Então, Russ explica o que descobriu através de padrões que vem observado, e Mac continua sem achar que pode confiar nele, mas ele também sabe que algo está acontecendo, e ele precisa salvar a vida dessas pessoas de uma arma biológica que pode devastar uma das maiores cidades dos Estados Unidos. E, como sempre lidamos com tempo, eles têm aproximadamente 72 horas para fazer isso – é tempo para que Mac recrute os seus colegas da Phoenix Foundation e pense em alguma coisa. A primeira a ser recrutada é Riley (eu AMEI ela nem ouvindo tudo e se demitindo do trabalho dela), depois Bozer…
Bozer precisa de um pouco mais de convencimento que Riley, porque ele está em turnê com um filme que fez e tudo o mais, mas Mac é bastante persuasivo… Matty, a princípio, recusou o convite de Russ Taylor. Por fim, Mac vai atrás de Desi, e aqui temos uma das cenas mais interessantes e mais intrigantes do episódio, porque o seu primeiro impulso é dizer não. Algo que ainda não é suficientemente claro aconteceu entre eles, e ela fala sobre “as coisas que sabem um do outro e as coisas que fizeram um para o outro”, mas as informações são limitadas… de qualquer maneira, ela acaba aceitando o convite de Mac, porque ela quer estar de volta à ação e tudo o mais. E, então, A PHOENIX FOUNDATION ESTÁ DE VOLTA. Ou quase… pelo menos a equipe da Phoenix Foundation que AMAMOS está de volta, para salvar o mundo, e isso é o que importa.
Eles começam invadindo uma festa de criminosos atrás de Lazlo Carver, o cara que vendeu a arma biológica, e Mac precisa descobrir quem foi o comprador – seria simples, com a Desi causando uma distração maravilhosa lá em cima, na festa, e a Riley a postos para hackear e copiar as informações, se Mac não descobrisse que Carver faz as coisas à moda antiga, o que quer dizer que ela ainda tem tudo anotado emcaderninhos… e criptografados. Mac não pode levar os cadernos embora, ou então Carver vai dar pela falta dele e alertar todos os seus compradores, e eles nunca mais encontrarão o criminoso da vez, então Mac precisa improvisar uma maneira de tirar uma cópia das páginas, e é TÃO BOM ver o Mac fazendo as suas invenções mirabolantes novamente… assim, eles chegam ao nome de Martin Bishop, o comprador da arma biológica.
Descobrimos que Russ Taylor estava mentindo para eles e tem a ver com tudo o que está acontecendo, mas sem ser um dos criminosos, e descobrimos que Martin Bishop já foi parte da Phoenix Foundation, na época em que ainda era a DXS – mas o mais legal é ver Matty enfim se juntando à equipe, PORQUE A MATTY É A MELHOR PERSONAGEM DESSA SÉRIE! Bozer consegue contatá-la durante uma palestra importante dela (!), e então ela assume a liderança, tirando Russ Taylor do pódio. Dali em diante, eles precisam encontrar o cara, interrogá-lo, usando mais uma das invenções de última hora de MacGyver, mas já é tarde demais para impedir que a arma biológica seja lançada… e eles descobrem que não é um foguete, como eles esperavam, que isso não vai ser espalhado através do ar… mas é um torpedo e o alvo é o sistema de água da cidade.
E o torpedo já foi lançado.
Então, sem ter como impedir o lançamento do torpedo, eles precisam encontrar uma maneira de detê-lo antes que ele contamine toda a água, e aqui temos uma daquelas sequências bem maravilhosas de “MacGyver”, em que o Mac tem outra ideia inteligente, e transforma a água no destino em gel… para isso, no entanto, ele precisa entrar ele mesmo para misturar a água ao que acabaram de colocar nela, e ele acaba ficando preso lá dentro, como se fosse areia movediça – e o torpedo vai chegar em 5 minutos. É aquela sequência angustiante e de corrida contra o tempo, mas tudo acaba bem quando Desi e Taylor aparecem com um helicóptero para salvá-lo, e embora soubéssemos que ele não morreria ali, é reconfortante vê-lo sendo retirado da água/gel em segurança. Agora, eles estão de volta ao trabalho, com Russ Taylor como o novo dono da Phoenix.
Isso deve ser interessante.
Curioso para ver para onde a temporada nos leva…


Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários