VIOLETTA – Uma competição de dança movimenta o estúdio!



“¿Quién me va a cuidar de vos ahora, papá?”
A atividade de Gregorio para “dança em pares”, que uniu as pessoas mais inadequadas possíveis, como Broduey e Cami, ou León e Violetta, se torna algo muito mais grandioso quando Marotti tem a ideia de transformar isso em uma competição a ser exibida pela YouMix, onde o público elegerá a dupla vencedora que, por sua vez, GANHARÁ UMA VIAGEM À ESPANHA! Bem, inicialmente todo mundo fica super animado com a novidade, mas quando se lembram de suas duplas percebem que talvez não seja assim tão legal vencer essa competição, no fim das contas! De todo modo, muita coisa está acontecendo em “Violetta”, e as cenas são feitas em paralelo a ensaios e a competição real. Nesses ensaios, Federico teme estar mesmo ficando parecido com Ludmila, Naty confronta Maxi sobre a maneira como ele “só vê as aparências”, e Violetta e León se aproximam.
Definitivamente, é uma semana de separação para Francesca e Marco. Infelizmente, eles estão enfrentando problemas na relação desde o fim da primeira parte da temporada, mais ou menos, quando Francesca quase foi embora para a Itália, e depois Ana apareceu e estragou tudo… agora, Marco prepara um encontro romântico para Fran e compõe uma música para ela, e ela não aparece porque Ana nem chegou a lhe falar sobre isso, enquanto mente para Marco que Fran não quis vir, que ela “fez todo o possível para convencê-la”, e Ana ainda diz a Marco que Francesca não o ama de verdade. É uma crueldade, mas felizmente (ou não), Fran escuta toda essa “conversa” e acaba se dando conta de tudo o que está acontecendo e de como Ana passou esse tempo todo manipulando a ambos para separá-los… e essa podia ser a chance de eles se acertarem.
Não é.
Francesca faz a primeira coisa que tinha que ser feita, que era falar com o Marco, mas ele ainda segue sendo ingênuo e acreditando que possa haver “alguma explicação”, e ali Fran fica brava com ele novamente, por preferir acreditar em Ana do que nela. Mesmo assim, quando Francesca confronta Ana e a chama de MENTIROSA, a máscara cai de vez e Marco se afasta dela, e eu não fiquei com nem um pouco de pena. Ela chora, ela pede perdão, e o roteiro quer que a gente acredite que ela está verdadeiramente arrependida, mas a verdade é que ela é uma falsa dissimulada e manipuladora, ela não merece o nosso perdão… é algo que ela podia voltar a fazer a qualquer momento. Até porque ela ARRUINOU o romance de Fran e Marco, e Fran não quer voltar a namorá-lo porque teme que vá sofrer se fizer isso… ela até questiona a veracidade de seu amor!
Diz que “se eles estivessem bem, Ana não os teria separado”.
Mas não é verdade… a história não é assim. Ana os separou porque fez de tudo para isso, não porque o romance deles já estivesse balançado. Eles se amavam de verdade e eram um casal adorável, mas o roteiro decidiu que Fran precisa começar a próxima temporada solteira, então estão usando esse plot. A verdade é que sua lógica não faz sentido e ela está sendo cabeça-dura, e não só fazendo o Marco sofrer, como está ela mesma sofrendo e sofrendo de verdade. Foi de partir o coração vê-la tirar as fotos com Marco do seu armário, e eu estou muito triste em vê-lo sofrer tanto quanto ela está sofrendo… ela podia abraçar esse amor e voltar a ser feliz, agora sem problemas, mas não… ele espera que na viagem vindoura ela possa pensar no que realmente sente, talvez para que eles voltem depois, mas acredito que isso só vai afastá-los mais ainda.
Violetta, por sua vez, acabou de descobrir a mais recente mentira de seu pai: QUE ELE ERA JEREMIAS. Foi com choque que ela descobre isso, e embora ele peça perdão, ela não pode esquecer isso tudo com tamanha facilidade, tampouco deveria. Germán errou, e errou FEIO, e é necessário que Vilu se afaste dele para que ele perceba o quanto estragou tudo, o quanto lhe fez mal, e eu espero que a culpa o corroa. Violetta diz mais ou menos o que Angie disse ao descobrir, “se ele não aprendeu nada com o ano anterior”, mas ele ainda acha que estava certo em fazer isso, e se justifica com um discurso de que queria “protegê-la”, o que é totalmente absurdo, eu devo dizer. Vilu ainda se dá conta de que foi em parte por causa dele que Angie foi embora, e isso intensifica a decepção que sente pelo pai: “¿Quién me va a cuidar de vos ahora, papá?”
Ouch.
Uma das revelações mais importantes da semana é que Diego é mesmo o FILHO DE GREGORIO. Quer dizer, nós já pensávamos nisso há algum tempo, mas todo aquele plot do CD roubado revelou uma marca em forma de trevo nas costas de Gregorio, e quando Diego aparece sem camisa (!) vemos a mesma marca em suas costas. Isso confirma tudo, não? A história do pai de Diego o deixa mais vulnerável que o normal, e isso é interessante, em especial agora que Violetta descobriu a traição do seu. Ali, ele meio que defende o Germán, e Violetta o confronta perguntando “que tipo de amor é esse”, e diz que “não quer estar ao lado de alguém que mente e engana”, o que quer dizer muito mais do que ela espera, e me parte um pouco o coração ver o Diego sofrer por isso… é verdade que ele começou com o pé esquerdo e fez várias coisas erradas, mas ele se arrepende delas…
…e na semana anterior, Vilu não o deixou contar a verdade!
Okay, eu sei que ele não está certo e precisa insistir nisso, mas ele gosta de Violetta de verdade, mais do que León, a meu ver, e ele a está protegendo a todo custo de Ludmila! A tarântula, por sua vez, está ali, ainda com ciúmes de Naty dançando com Federico, e agora tudo é intensificado pelo fato de ser UMA COMPETIÇÃO. Foi bonitinho ver Maxi e Naty ensaiando junto, e hilário ver tanto Ludmila quanto Federico (!) os repreendendo por “confraternizar com o inimigo” ou algo assim. Depois, em uma conversa com Natalia, Federico percebe que o que fez não está correto, e temos uma sequência perfeitamente HILÁRIA em que ele se imagina exatamente como Ludmila, fazendo, inclusive, de Maxi o seu assistente, e eu devo dizer que foi uma cena divertidíssima! Assustado com a possibilidade de “ser como Ludmila”, ele fica todo atordoado.
Mas ele já admitiu a ele mesmo que GOSTA de Ludmila, esse é um passo importante. Tocando “Ti Credo” no violão e cantando, ele pensa nela e diz que só quer ajudá-la, e não mudá-la. Ele quer que as outras pessoas também possam ver essa Ludmila que só ele vê, e isso é muito bonitinho… quando estão juntos, no entanto, eles brigam, e ele a chama de insuportável, embora eles quase se beijem nessa confusão toda. Outro casal que é movimentado com esses acontecimentos recentes é Maxi e Naty, e ela dá uma dura e tanto nele quando diz que Federico não é como ele e não se deixa levar pelas aparências, e vê quem a Ludmila é de verdade. Depois desse golpe, ele não tem muito o que fazer, a não ser AGIR. Por isso, com Natalia nervosa antes de subir ao palco para dançar com Federico na competição, Maxi pede para ela fechar os olhos e lhe dá “algo mais” em que pensar:
A BEIJA.
FOI MUITO FOFO! <3
A competição de dança traz umas coreografias melhores do que outras. A de Naty e Federico, embora legal, não é mesmo das melhores. Cami e Broduey, por exemplo, parecem ter se saído bem melhores do que eles, embora eles tenham tido erros ao longo da coreografia, devido principalmente à distração de Cami e a falta de sintonia da dupla. Fran e Diego dançam MUITO BEM, adoro os dois, mas fiquei bravo por terem dançado com “uma música do León”. Ludmila e Maxi se saem bem. Violeta e León também, mas aqui foi angustiante ver as expressões de Lara e Diego enquanto assistiam, sem contar que eles demoraram DEMAIS para se separar quando a coreografia chegou ao fim… logo em seguida, Marotti anuncia os vencedores: em segundo lugar, Diego e Fran. Em primeiro, sem qualquer surpresa, León e Violetta. Os quatro vão para a Espanha.
E estou até com medo do que pode acontecer.

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários