Power Rangers in Space – Survival of the Silver / Red with Envy



“His name is Zhane. He’s the Silver Ranger!”
CHEGOU A HORA DE UM NOVO RANGER! Pela primeira vez na franquia (também é a primeira vez na história do “Super Sentai”, embora tenha muitas mais temporadas que “Power Rangers”), temos um RANGER PRATA. O sexto ranger de “In Space” é Zhane, o melhor amigo de Andros, que surge quando uma confusão na Megaship revela uma passagem desconhecida por todos os tripulantes da nave, menos Andros e D.E.C.A. (“What is this place? I didn’t even know it existed!”), onde Cassie e Carlos encontram a câmara criogênica sem saber o que tem dentro. então, eles chamam Ashley e T.J. para verem também, e Andros aparece dizendo quem ele é. É muito bom ver “Power Rangers in Space” expandir a sua narrativa, que sempre foi muito bem estruturada, e “Survival of the Silver”, exibido no dia 03 de Outubro de 1998, é uma ótima ESTREIA de novo Ranger.
Zhane, conforme Andros explica, também é de KO-35, e está assim desde que Espectro Negro atacou o planeta e ele e Andros lutaram lado a lado. Ali, vemos Ranger Vermelho e Ranger Prata lutando lado a lado, e o uniforme do Ranger Prata segue o mesmo modelo dos demais Rangers, com a única diferente de ter seus detalhes em dourado e não ter as cores nos quadrados do peito, como os demais. Naquela batalha contra o Espectro Negro, Zhane acabou se sacrificando e assumindo um golpe que devia ter acertado Andros (“He saved my life that day. So I brought him here”), e quase morreu por isso. Para preservar a sua vida, Andros o trouxe à nave e colocou na câmara criogênica, onde ele está nesses últimos dois anos. E de onde está prestes a sair, quando ovos misteriosos chocam dentro da nave e causam uma tremenda confusão.
A nave quase cai, e na turbulência do pouso forçado, a câmara FALHA e Zhane é libertado. “Oh, no! There is something wrong with Zhane. I can sense it”. O pessoal de KO-35, além de ter poder telecinético, é muito sensitivo, e é bonito da amizade de Andros e Zhane que ele possa sentir que há algo errado com o amigo. Quando ele quase morre, Andros sente a dor e cai, gritando “He can’t be!”, com a fúria o deixando ainda mais forte, mas Zhane reage, sobrevive. Despertando e saindo para lutar, ele entra na batalha PODEROSO, e é muito bom ver o novo uniforme em ação! Agora, enfim, o time está completo, e Andros e Zhane estão reunidos – como nos velhos tempos. “You didn’t think I’d abandon my best friend, did you?” Sem o uniforme, Zhane, interpretado por Justin Nimmo, só é introduzido no último minuto do episódio, e já quase causa confusão.
Afinal de contas, há um clima entre ele e Ashley, não? Quando ele beija sua mão, ele age de forma quase sedutora, e ela fica toda boba, enquanto Andros fica com ciúme. Mas, por ora, isso é relevado no abraço sincero de amigos se reunindo. O que não dura até o episódio seguinte, “Red with Envy”, de 10 de Outubro de 1998. O episódio me deixa um pouco confuso, e é uma montanha-russa de sentimentos controversos em apenas 20 minutos. A amizade de Andros e Zhane é bastante antiga, tipo “da vida toda”, e eles não podem deixá-la de lado de modo tão banal, mas ao mesmo tempo eu entendo o Andros, porque eu mesmo estava morrendo de raiva da Ashley e do Zhane. Então não sei. Mas o mais interessante é que o foco desse episódio é UM DRAMA REAL! Os personagens, verdadeiros, estão sentindo de verdade, não há nada de feitiço, de poção… DE NADA.
São os sentimentos DELES à flor da pele.
Andros estava todo fofo, animado em chamar Ashley para sair, embora tímido, mas então, quando chega até ela, ela está lá, treinando telecinese com o Zhane, cheia de risadinhas e de “pegar no braço dele”. Juro que entendo a carinha de ciúmes do Andros, que mistura raiva com tristeza. Conforme o episódio passa, eu vou entendendo melhor e melhor o Andros, e lamentando que a história com Ashley tenha ido para esse caminho com a chegada de Zhane, e tudo o que eu podia pensar era: “Será que não posso EU cuidar do Andros, que tal?!” De todo modo, independente do que o fim do episódio queira que nós acreditemos, ROLOU ALGO ALI SIM! Ashley estava se envolvendo e dando sinais, e Zhane os estava respondendo, e ainda estava sendo idiota interrompendo momentos em que o Andros tentava falar com ela, e sendo inconveniente em ficar espreitando.
“What do you think you were doing with Ashley back there?”
Zhane nega tudo. Diz que SABE que ele gosta dela, portanto nunca faria nada, mas embora ele tente dizer isso a Andros, ele está com o ciúme elevado. Mesmo assim, quando Zhane diz “You can’t be serious! We’re best friends!”, eu não responderia diferente do que aquele “Are we?” Bravo, Andros dispensa a ajuda de Zhane em batalha daquela vez, o que acaba sendo bom, porque os outros cinco Rangers acabam presos em uma armadilha, e Zhane é o único que pode salvá-los. Lá em cima, sozinho na nave, Zhane lembra tristemente de momentos com o melhor amigo, das promessas de que “sempre o seriam”, e então tudo começa parecer injusto da parte de Andros, porque Zhane arriscou a própria vida para salvar a dele! Isso é uma amizade DE VERDADE. Assim, Zhane decide ignorar tudo o que Andros lhe disse recentemente e descer para ajudar.
Afinal de contas: ELE É SEU MELHOR AMIGO.
Assim, o Ranger Prata luta contra Ecliptor, e a sua morfagem consegue se sustentar por um tempo, mais do que da última batalha, mas percebemos que há problemas em sua energia de morfagem! Quando Zhane finalmente destrói o monstro, sozinho, ele perde o seu uniforme logo em seguida, durante a “pose”. O que está acontecendo? Ele vai pedir a ajuda de Alpha! Pelo menos, Andros e Zhane fazem as pazes, Andros reconhece que “exagerou”, e Zhane lhe conta que, quando está com ele, Ashley só pergunta sobre Andros… então, aparentemente, Ashley segue gostando de Andros, desde o início da temporada, e os dois compartilham uma cena fofinha no fim do episódio, se convidando para sair juntos. Ela está nervosa, ele também, mas fofo… e então eles saem juntos, pela primeira vez, e a verdade é que ELES MERECEM. Torço pelo casal.

Para mais postagens de Power Rangers in Space, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários