Osmosis 1x03 – Troubles



“Os humanos suportam um estado de felicidade permanente?”
A série continua questionando a veracidade e a necessidade de algo como o OSMOSIS, e de diferentes pontos de vistas que podem ser bem interessantes. Achei um pouco exagerada a versão do PERFECT MATCH, o aplicativo concorrente, que trata o “Osmosis” como uma “prisão”, porque “você fica condenado a passar o restante da vida com apenas uma pessoa”, enquanto eles oferecem liberdade de parceiros e tudo o mais… mas duas outras visões são interessantíssimas. Uma é de Joséphine, em um flashback, quando ela recebeu o implante, e ainda se questionava se era possível que um programa de computador fizesse aquilo tudo. Naturalmente, como Paul explica, eles não estavam provocando nada, apenas lendo os sinais, e talvez ele esteja correto… mas será que, como os ratinhos do experimento com os eletrodos que estimulavam orgasmos não estavam, os seres humanos estão preparados?
Joséphine desapareceu, e isso está movimentando os nervos no OSMOSIS – Esther pergunta a Martín, a Inteligência Artificial, se ela tem culpa no fato de ela ter ido embora, e Martín afirma que não sabe, mas o implante que ela fez em Ana, Lucas e Niels pode, sim, ter comprometido o sistema de segurança. Paul, por sua vez, também está começando a duvidar de algumas coisas… ele quer acreditar que Joséphine foi mesmo sequestrada, e embora ele leve à polícia o vídeo que parece mostrar que ela foi drogada e levada, ele não tem certeza de que isso aconteceu mesmo – e se ela foi realmente embora por vontade própria? De todo modo, Paul precisa resolver esses problemas, enquanto Esther ignora os limites da ética para tentar recuperar a mãe e, estressada com tudo e querendo um tempo, vai para o Perfect Match em busca do Tom.
O lindo do Tom.
Também acompanhamos um pouco mais daqueles que receberam, além dos implantes, as memórias que Esther implantou. Niels continua trocando mensagens com Claire, mas o laboratório está preocupado com o seu histórico e seu nível de hormônios em momentos como aquele das tintas, no episódio passado, e pedem que ele se afaste de Claire por um tempo, para a segurança dela… mas ele, como era de se esperar, não os obedece e vai se encontrar com Claire no primeiro momento em que ela lhe manda uma mensagem o convidando para sair, e os dois compartilham um momento bacana brincando na água de uma fonte, mas o que era para ser belo e inocente acaba sendo problemático quando o cérebro dele o trai pensando em outras coisas, e então, para fugir disso, ele acaba a derrubando e ela quase se afoga. Ele realmente é um perigo para Claire.
Entendemos um pouco mais toda a história de Lucas com Antoine e com Leópold agora, e toda aquela transa na escada, do episódio anterior, enfim fez sentido. Lucas vai novamente atrás de Leópold em um treino esportivo, e Leópold comenta algo como “Acertei dispensando você. Está muito melhor agora”, e então entendemos que Leópold não é simplesmente alguém que o OSMOSIS mostrou para o Lucas, mas um ex-namorado dele. Por isso então eles pareceram tão íntimos, e o desejo ainda parece bastante intenso entre eles, embora Leópold seja claramente alguém problemático. Quando Lucas chama Antoine para conversar e conta para ele sobre Leópold, Antoine fala sobre como ele é tóxico, como ele o traiu várias vezes e como Lucas levou dois anos para superá-lo, mas Lucas diz que “eles dormiram juntos e ele acredita que o ama”.
Coitado do Antoine!
Lucas e Leópold serão um problema.
Por fim, Ana. Ana é uma das personagens mais interessantes até agora! Ela é a infiltrada dentro do OSMOSIS, a que trabalha para arruiná-los e impedir o lançamento, mas ela não esperava encontrar realmente o amor no programa, e talvez isso esteja prestes a acontecer… para complicar ainda mais sua trama, ela é quem mais está sendo afetada pelas memórias que Esther implantou nela, em Lucas e em Niels, e ela é capaz de sentir cheiro de cloro e ver a garotinha molhada em qualquer lugar, em situações que ela chama de “alucinações”. Ana tem a missão de chamar a atenção de Paul ao longo desse mês até o lançamento do OSMOSIS, para ser a pessoa com o implante em cima do palco que ele vai querer mostrar para todos, mas talvez Simon seja realmente sua “alma gêmea”. Ele foi muito legal, fofo, carinhoso e respeitoso com ela o episódio todo.
Será que Ana vai conseguir cumprir sua missão?

Para mais postagens de Osmosis, clique aqui.


Comentários