Super Sentai Saikyou Battle, Final Battle – Heading Towards Tomorrow!



“Não subestime os Super Sentai!”
CHEGOU AO FIM O ESPECIAL “SUPER SENTAI SAIKYOU BATTLE”. O especial de apenas quatro episódios é uma ótima maneira de relembrar a franquia, homenagear os Super Sentai do passado, e ainda introduzir os “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, pelo menos alguns deles… com uma história bem escrita e fechada em poucas semanas, ficamos com o gostinho de que gostaríamos de assistir a isso por mais tempo, mas vamos aproveitar o que tivemos! O último episódio começa logo depois de Marvelous colocar o capacete de Gaisorg voluntariamente, para ter acesso às memórias da armadura e, quem sabe, encontrar os seus amigos, como a Luka e o Takaharu, ambos que já foram usados pela armadura senciente em outra ocasião… e, ao fazê-lo, ele realmente consegue chegar rapidamente até os amigos e salvá-los, deixando-a para trás logo em seguida.
Agora, estamos enfrentando um problema maior que isso e maior que Gaisorg – Rita quer usar a gema que realiza desejos, agora completa graças aos Super Sentai, para trazer de volta o Grande Satan, um poderoso demônio que vai acabar com toda a existência do Universo… e talvez seja tarde demais para impedi-la. Rita nos explica a sua frustração com o mundo, com a injustiça, e isso a corrompeu, eventualmente: desiludida, ela não consegue mais acreditar em nada, e Stinger tem uma cena muito bonita na qual relembra o irmão, uma trama importante de “Uchuu Sentai Kyuranger”, e pede que ela acredite nela mesma, porque se ela viu o Universo e odiou a falta de justiça, isso quer dizer que, talvez, ela não seja assim tão má, e ela pode ser a diferença. Mas Rita pede para ele não tentar achar que a entende, e então ela segue com o seu plano.
Assim, Rita consegue trazer o Grande Satan de volta à vida, e OS SUPER SENTAI PRECISAM SE UNIR PARA DERROTÁ-LO, e chegou o aguardadíssimo momento em que toda a equipe se uniria para derrotar esse vilão em específico – Kagura, de ToQger, Yamato, de Zyuohger, Stinger, de Kyuranger, Capitão Marvelous, de Gokaiger e Takaharu, de Ninninger. A sequência é PERFEITA, com direito ao henshin dos cinco em um momento ÉPICO, e eu adorei tudo… o ângulo das câmeras, as frases de efeito, a chamada, os 5 fazendo pose, a explosão atrás deles enquanto a trilha sonora do especial toma conta de tudo… aquilo chegou a arrepiar! E, então, para se tornarem ainda mais f*das, eles ainda ganham power-ups, E É UMA GRANDE EQUIPE DE 5 SENTAIS, TODOS COM POWER-UP. Que cena mais eletrizante para qualquer fã do gênero!
Então, é hora da BATALHA FINAL, com direito aos golpes mais poderosos, um vilão gigante, e os melhores efeitos… e o mais legal é que, naquele momento, aqueles cinco representam todos os Super Sentai do passado – eles não estão lutando apenas por eles, MAS POR TODOS QUE VIERAM ANTES DELES. Então, o Capitão Marvelous recebe o poder do primeiro Sentai Vermelho e, de algum modo, de todos os Sentai depois dele, e a sequência que leva ao golpe final é realmente IMPACTANTE, com direito a um último golpe que tem a pequena participação de cada um dos cinco – Kagura, Yamato, Stinger, Marvelous e Takaharu –, mas não apenas eles… quando eles saltam, atrás deles vemos cada um dos Reds que passaram pela série, representando cada uma das equipes… todas lutando juntas contra um único vilão para salvar o Universo.
E é lindo.
E eles vencem.
Mas Rita não vai desistir tão fácil… ela mesma assume a armadura de Gaisorg, e nesse momento temos algo muito bonito em “Super Sentai Saikyou Battle”. Depois de os cinco guerreiros representarem todos os Super Sentai do passado em uma luta épica, chegou a hora de passar o bastão… assim, contra Gaisorg, chegam o SoulBlack e o SoulGreen, e eu amei a “transição”. Eu amei ter uma preview da nova equipe lutando, ver alguns efeitos especiais, a trilha sonora, como funciona os poderes… e já sabemos que VAI SER UMA TEMPORADA E TANTO. Então, fortes, eles vencem Gaisorg e vão embora. Mas eles retornarão e, possivelmente, também o Gaisorg. Por ora, no entanto, o especial chega ao fim numa cena emocionante, em que os cinco guerreiros protagonistas se despedem, mas acreditam que se encontrarão novamente…
Enquanto o Super Sentai existir.
<3


Para mais postagens de Super Sentai Saikyou Battle, clique aqui.


Comentários