Riverdale 3x17 – Chapter Fifty-Two: The Raid



“The Farm gave back my brother”
FINALMENTE ALGO PARA COMEÇARMOS A ENTENDER A FAZENDA! A temporada, que continua se arrastando por episódios infinitos e nunca parece se aproximar do fim, pode finalmente começar a entregar algumas respostas para todas as coisas que ainda não sabemos. Evelyn anuncia que a Fazenda estará “abrindo as portas para visitação” no dia seguinte, e, naturalmente, Betty quer aproveitar a oportunidade para se infiltrar e, quem sabe, descobrir alguma coisa. Com a ajuda de Veronica, mas, principalmente, de Cheryl, Betty acaba conseguindo realmente chegar a algo que é, no mínimo, iluminador. Enquanto isso, Jughead continua tentando acabar com o tráfico em Riverdale, para acabar com o reinado da mãe, e Archie recebe uma ligação de Mad Dog pedindo ajuda porque eles estão prestes a serem transferidos para a prisão de Hiram Lodge.
A trama de Archie é razoavelmente breve no episódio. Quando descobre que Mad Dog, Baby Teeth e os demais estão sendo transferidos para a prisão de Hiram, ele pede a ajuda de Veronica, que o coloca em contato com o Governador, e, ameaçando ir para a mídia e falar sobre as coisas que aconteciam na prisão, Archie consegue que eles sejam libertos… agora, Archie tem novos amigos do lado de fora, e eles podem ajudá-lo a se livrar dos Gárgulas, algo que Jughead também está comandando as Serpentes para fazer, ainda que com certa imprudência. Ele está sendo treinado pelo FP Jones e os outros policiais, mas ainda não estão preparados para “ir para a rua”, e quando Jughead acaba estragando uma operação que levaria a polícia até o “cozinheiro” dos Gárgulas, e FP fica furioso, a solução é encontrada por Mad Dog, que sabe aonde os Gárgulas estão produzindo sua droga.
Mas a trama acaba em confusão e problema… Jughead acaba liderando as Serpentes para invadirem o prédio indicado, onde supostamente os Gárgulas estão produzindo drogas e alimentando o tráfico comandado por Gladys em Riverdale, mas tudo acaba em pancadaria em uma sequência de ação como tantas outras que vimos na série – a novidade é que, agora, os Gárgulas têm armas, e Gladys não parece nem um pouco preocupada se Jughead ou qualquer outra Serpente acabar morrendo em uma dessas confusões. Gladys é uma nojenta, tão desprezível quanto Hiram Lodge, e infelizmente isso está ameaçando terminar de levar “Riverdale” para o buraco, com tramas prolongadas por tempo demais… Jughead enfrenta a mãe como pode, mas nunca é o suficiente, e seria muito interessante se ele simplesmente contasse ao pai o que está acontecendo.
Enfim.
A parte da Fazenda, surpreendentemente, se desenvolve muito melhor. Kevin é quem guia os visitantes da Fazenda numa espécie de “tour”, e Evelyn conduz uma entrevista breve com Betty, que é esquisita como tudo que se refere à Fazenda. Então, Betty decide que precisa dar um jeito de se infiltrar na Fazenda, e pede a ajuda de Cheryl, e eu ADORO A CHERYL INTERPRETANDO! Ela chorando no banheiro para ser encontrada pela Evelyn, logo em seguida abrindo a porta toda f*da e anunciando a Betty: “I’m in, cousin!” Então, Betty vai à Fazenda, com uma escuta, e Evelyn também faz uma entrevista com ela, mas ela apenas inicia, deixando que Edgar a termine… e então as coisas começam a ficar mais estranhas. Edgar faz Cheryl falar sobre Jason, e então percebemos que ele deve convencer Cheryl a se unir à Fazenda de verdade dessa vez.
[Adoro a Cheryl descrevendo o Edgar. Younger than she thought. Yummy]
Cheryl chega a dizer que “gostou de conversar com ele” e, na próxima vez, ele resolve mostrar algo para ela, e a escuta falha, Betty não consegue ouvir o que acontece, e Cheryl não atende mais seus telefonemas… no dia seguinte, diz que não trabalha mais para ela, mas continuará indo à Fazenda. Betty invade a Fazenda, rouba as fitas com as entrevistas de Alice e Polly, além das de Cheryl, porque acha que assim ela não precisará mais ir, mas ela conta porque quer se juntar à Fazenda: PORQUE ELES A DEIXAM “VER” O JASON. Ou qualquer coisa assim… a Fazenda “deu seu irmão de volta”, e quando Betty pensa sobre isso, entende porque a mãe também está tão obcecada: porque está “falando” com “Charlie”. Agora depende de Betty para que todos saibam que essa é uma farsa tão grande quanto a farsa das Irmãs do Silêncio e o Rei Gárgula.
GO, BETTY!

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários

  1. A trama da Fazenda se iniciou de verdade, e parece que vamos ter um bom gancho para a próxima temporada... tbm acho que o Jughead devia desmascarar a safada da mãe dele de uma vez, essa está sendo mais uma trama prolongada, nisso eu concordo... E a Cheryl é a Cheryl, né? Maravilhosa como sempre! Vamos ver no que vai dar essa entrada dela na Fazenda, se é que pretendem colocá-la lá tbm... Os episódios estão acabando, e eu sei, meu amor, que vc está agradecendo, mas eu vou ficar com sdds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu acho que a trama da Fazenda não se estende até a próxima temporada, não. Deve ser resolvida ainda nos próximos episódios. Faltam 5 episódios, dá tempo... e deve ser algo similar às Irmãs do Silêncio e o "Rei Gárgula". Vai ter droga e alucinação envolvida haha Betty não vai deixar isso passar para a quarta temporada, ufa! :D

      Excluir

Postar um comentário