Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 3 – Cursed Gaze



Novos Ryusoulgers.
QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO DE “KISHIRYU SENTAI RYUSOULGER”! Estou amando esse início da temporada, e finalmente conhecemos Towa, o Ryusoul Green, e Bamba, o Ryusoul Black, embora eles ainda não possam “fazer parte da equipe”, com a atitude que trazem. Nesse episódio, seguindo o final do episódio anterior, a próxima Minossaura que atormenta a cidade e os Ryusoulgers é criada a partir de Ui, e eles precisam encontrar uma maneira de salvar não apenas a cidade, mas a nova amiga deles… para isso, Tyra leva Koh, Asuna e Melt até novos Dino Robôs, o Rosa e o Azul. Asuna nomeia o seu Dino Robô “Ankyrose”, e Triken, o Dino Robô Azul, ainda não se dá muito bem com Melt, até porque ele tem um jeito durão e metido a prático que não é exatamente o que se espera de um bom Ryusoulger… mas esse é um episódio de crescimento para Melt!
Durante a primeira batalha do episódio, enquanto os Ryusoulger enfrentam uma Minossaura e Ui se sente “doente”, Koh acaba sendo transformado em PEDRA quando olha nos olhos da monstra, e então Melt e Asuna tentam lutar de olhos fechados, mas sem muito sucesso. É aí que O EPISÓDIO CRESCE! Ouvimos o efeito da “Alma Brilhante”, vemos uma luz fortíssima, e então surge o novo Ryusoulger, Preto, cheio de pose e poder. É evidente na maneira como eles falam e se portam que o Preto e o Verde são muito poderosos, e eles já estão bem entendidos de tudo o que está acontecendo e tudo o que tem que fazer… são bons de lutas, possuem poderes extras como a “Alma Veloz”, que é bem interessante, mas ao mesmo tempo em que são f*das, eles parecem se sentir “superiores” aos demais Ryusoulgers, julgando por uma batalha.
“Vocês são mesmo Ryusoulgers? Digo, vocês são fracos demais!”
Acontece que Black e Green parecem ter passado por muito mais coisas… afinal de contas, eles foram os únicos que vimos durante a “Saikyou Sentai Battle”, enquanto Koh, Asuna e Melt nem pensavam em se tornar Ryusoulgers! De volta à casa de Ui, conhecemos, oficialmente, Bamba e Towa, e então percebemos que eles pensam diferente dos Ryusoulgers que já conhecíamos… depois de desempedrar (?) Koh, eles falam sobre como é evidente a “fraqueza” da Minossaura e a maneira de destruí-la: ela foi criada a partir de Ui e está sugando sua energia vital enquanto cresce, e Towa e Bamba não querem permitir que a Minossaura siga crescendo – por isso, estariam dispostos a matar Ui para acabar com esse “problema”. Eles pensam de forma prática e insensível, e Melt até quase dá razão para eles, mas Koh não os deixa atacar Ui.
Naturalmente.
Como um bom líder, Koh está disposto a salvar também Ui – ela não é menos importante que o resto da cidade. Towa tenta convencê-los, dizendo que “é a obrigação de um Ryusoulger defender o planeta dos Minossauros”, e ele pouco se importa que Ui seja amiga deles, mas Koh não abre mão de defendê-la, o que é muito bonito! Infelizmente, no entanto, Ui ouviu toda a discussão enquanto fingia que estava dormindo, e decide ela mesma se sacrificar para que a Minossaura não tenha mais do que se alimentar, e felizmente Asuna a impede de fazer uma idiotice – Koh e Asuna foram pessoas MUITO BOAS com Ui! Ela puxa Ui da beira de um precipício, a abraça e diz que “ela é sua amiga, e portanto vão salvá-la”. Ela só pede que Ui confie nela e nos outros Ryusoulgers. Nos outros Ryusoulger menos Towa e Bamba, que ficam muito próximos de matá-la.
Felizmente, eles não têm a chance. Quando a Minossaura volta a atacar e começa a transformar toda a cidade em pedra, Koh chama Tyra para ajudá-lo, lutando unido a ele na forma KishiryuOh, que já é uma das minhas favoritas da nova temporada, e Asuna chama a ajuda tanto de Ankyrose quanto de Triken, quando Melt não tem certeza se seu Dino Robô estará disposto a vir ajudá-lo. Melt precisa mostrar a Triken, de forma sincera, que ele se importa com as pessoas e está disposto a salvar todo mundo – ele tem que mudar sua atitude antes que possa ganhar a confiança de seu Dino Robô para que ambos lutem lado a lado. Então, na União Ryusoul, ganhamos o incrível KISHIRYUOH THREE KNIGHTS, que é incrível, e assim eles vencem a batalha, salvando a cidade e Ui… o final é lindo, com Ui acordando e vendo Koh, Melt e Asuna ali, esperando por ela, sorrindo.
Amigos de fato.


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários