Clipe VIOLETTA: “Si Es Por Amor”



“Gané y perdí, nunca me rendí, porque soy así”
O SHOW DE FIM DE ANO está chegando e, surpreendentemente, Pablo escolheu Ludmila para compor um tema sobre o AMOR. Logo depois de ela fazer um pequeno escândalo sobre como provavelmente a escolhida seria a Violetta, porque sempre é a Violetta. Mas há um motivo muito claro para Ludmila não ganhar a responsabilidade sobre esse tipo de composição: ela não entende bem o que é o amor. Ela está começando a descobrir isso agora, com o Federico, e não está se saindo muito bem com essas transformações todas que o sentimento proporciona, mas ainda é cedo demais para ela conseguir transpor isso em palavras. Assim, quando ela começa a compor “SI ES POR AMOR”, reconhecemos os acordes e algumas palavras da versão que ouvimos no CD, mas percebemos que a mensagem ainda está bem distorcida. Assim, Pablo coloca alguém para ajudar Ludmila na composição…
E esse alguém, claro, é a Violetta.
Federico, por sua vez, está morrendo de vontade de beijar Ludmila, ou estava, até se decepcionar novamente com ela. Ruggero Pasquarelli está absurdamente fofo nessa temporada de “Violetta” e, para mim, o seu sotaque ainda forte é um charme a mais. Ele conversa com Violetta e diz que “se sente estragado”, porque supostamente deve haver algo de errado com ele para se apaixonar por alguém como a Ludmila, mesmo sabendo como ela é… Violetta, sensata (mas só quando se trata dos outros, claro), o aconselha a não desistir dela, porque se há algo que pode mudá-la é o AMOR, e ela está experimentando isso com Federico. Quando Violetta ajuda na composição da letra original de Ludmila, que estava bem zoada, ela faz um discurso lindo sobre o amor, que Diego escuta (é de partir o coração!), e que Ludmila repete depois para Naty…

“Si es por amor, doy todo lo que soy
Si es por amor, todo será verdadero
Esta es mi vida y no la quiero cambiar
Al fin encontré mi lugar
Pero sueño un amor sincero
Alguien que me pueda amar”

O mais fofo foi que, quando Ludmila disse aquilo tudo a Naty, Federico escutou, e o sorrisinho dele… que coisa mais irresistivelmente FOFA. Depois disso, ele vai falar com Ludmila, e ele a beija. SIM, FEDERICO BEIJA LUDMILA, e é um beijo tão querido, tão gostoso, tão invejado, até. Ele é um fofo, mas isso não significa que Federico e Ludmila vão poder ficar juntos, não ainda. Afinal de contas, ela acha que tudo é um jogo, ela está revoltada que esteja “mudando” por causa dele, está revoltada que o fato de ver Violetta destruída não a deixe alegre como deveria deixar, “e é tudo culpa do Federico”. Mas é absolutamente fofo como ele diz “Yo te quiero, y te acepto así como sos”, embora faça isso depois que Ludmila já saiu, então ela não o escuta. Ela está confusa demais com tudo o que está acontecendo no momento para se envolver de verdade com Federico.
Por enquanto.

“Yo me conozco y siempre encuentra la manera
No importa cuándo y dónde sea
En mi juego está claro el reglamento
Cuanto lo siento

Yo tengo un plan siempre
Que te envuelve dulcemente
Yo tengo solo amor para dar”

Mas vamos falar sobre “SI ES POR AMOR”. A composição da música é divertida, porque Violetta está o tempo todo, graças a Pablo, por perto dando pitaco, ensinando a Ludmila sobre o que é o amor, fazendo-a trocar a letra, ensinando-lhe sobre o tom, sobre como ela deve pensar em alguém que ama e dedicar a música a essa pessoa… e todas essas interferências e “aulas” se convertem em um verdadeiro pesadelo para Ludmila, e é sobre essa ideia que a novela compõe o divertido clipe da música. E QUE CLIPE MARAVILHOSO! Começa no palco do estúdio mesmo, com Ludmila se sentindo a grade estrela que sempre pensa que é, começando a cantar “Si Es Por Amor” sozinha, mas então Violetta chega para “dividir o lugar com ela”. Logo em seguida, elas já não estão mais no estúdio, mas andando pela cidade, bem no clima de pesadelo, e Ludmila está sendo perseguida e provocada por Violetta.
Bem, é assim que ela se sente depois disso tudo, não?


Acho que é UM DOS CLIPES MAIS INTELIGENTES de “Violetta”. A expressão assustada, antes da raiva, de Ludmila ao ver Violetta surgir “do nada” é hilária, e dessa vez nós vemos Violetta através dos olhos de Ludmila. Vemos o que Ludmila sempre vê, e é uma Violetta, entrona, que toma o lugar da outra, que a provoca, que quer sempre aparecer. E isso é GENIAL, e tem tudo a ver com a composição da música como foi apresentada nos últimos capítulos! ADOREI o cenário, adorei os efeitos, adorei os toques como “a Ludmila vendo a Violetta em todo lugar”, representado magistralmente pelas máscaras dos bailarinos. Ainda por cima, tivemos uma divertida coreografia toda composta em cima da ideia de “feud”, então “Violetta” fez um ótimo trabalho para o último clipe da temporada! Confesso que fiquei com dó da Ludmila correndo e fugindo de Violetta…
É assim que ela se sente o tempo todo, né?

“Pero si…

Es por amor todo será verdadero
Si es por amor doy todo lo que soy
Mi corazón es todo lo que yo tengo
Gané y perdí, nunca me rendí, porque soy así”


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários