O Diário de Daniela – O Concurso de Grupos Infantis



“Porque es tiempo de cambiar al mundo / Juntos tú y yo”
Uma coisa que SEMPRE faz sucesso em novela infantil é GRUPOS MUSICAIS! Daniela tem uma banda desde o começo da novela, e ela é a responsável por compor as músicas que eles interpretam – naturalmente, a turminha fica empolgada quando descobre que vai acontecer um “Concurso de Grupos Infantis” no TEATRO PRINCIPAL, e começam a gravar um vídeo que precisam para que possam se inscrever… só a gravação do vídeo já deu o que falar, com a Malu se abrindo mais do que esperávamos sobre a sua história, por exemplo, falando sobre como sempre diz aos amigos que “seu pai é um diretor de cinema famoso”, mas na verdade ela nem o conhece… também o vídeo de Martín, em que ele fala sobre o pai e, quando Gustavo vê a fita, é a causa pela qual ele acaba no hospital com um ferimento na cabeça… ao menos tudo culmina na separação de Rita e Gustavo.
Provisória.
O Concurso de Bandas também traz novos personagens para fazer uma participação na novela. É o exemplo de Sebastián, um garoto com uma banda de rock, e Yamil, que canta música típica mexicana. E enquanto Martín não está, porque está no hospital, e ninguém tem notícias dele, Daniela faz amizade com os garotos e meio que fica fascinada por eles. Não tem nada a ver com o que ela sente pelo Martín, naturalmente, é mais uma fascinação de imaginá-los famosos e tudo o mais… os meninos, por sua vez, se apaixonam por ela. Daniela até chega a escrever em seu diário sobre Yamil, elogiando-o, e Adela é uma péssima irmã lendo o diário e a expondo na frente de todo mundo, só porque está brava com toda a história do pai namorando Natalia, e porque descobriu que Rick a estava traindo justamente com Tanya, que supostamente é sua melhor amiga.
De todo modo, Martín fica ENCIUMADO e não esconde seu sentimento – “Sí, estoy celoso, ¿y qué?” Martín fica de cara virada para a Dani, mas tudo é tão bonitinho que eu só consigo rir de toda a coisa – afinal de contas, ele está SIM de coração partido, e criança sofre tudo ao extremo. Finalmente ele a “perdoa” quando ela diz que “escreveu de brincadeira” e que “gosta de outro garoto”… o sorriso dele ao saber que é dela que ela está falando, mesmo que não assuma nem para si mesmo, é uma graça. Então, logo depois disso, Yamil aparece FAZENDO UMA SERENATA PARA DANI! E que cena mais FOFINHA! Porque Martín fica com ciúmes e bravo, enquanto Daniela fica toda envergonhada, e os dois têm um verdadeiro DUELO MUSICAL muito divertido e cheio de TALENTO. É lindo ver a inocência, mas a sinceridade no sentimento quando, ranchero, Martín diz: “Te quiero, Daniela”.
<3
Antes do grande CONCURSO, Malu acaba deixando o grupo de Daniela e se juntando ao de Sebastián, mas essa traição é o de menos, porque o que ela faz em seguida é muito pior! Ela leva Sebastián para ouvir um ensaio da banda de Daniela e, contrariando-a, diz que “eles são muito bons”. Com medo de perder para eles, “porque seria uma vergonha grande demais depois de tê-los abandonado”, ela ataca os instrumentos musicais da banda e destrói a bateria novinha de Martín! No fim, ao descobrir o que aconteceu (afinal de contas, não existe muito segredo no teatro, já que Yuls pode contar tudo o que presencia para Daniela!), Malu acaba expulsa do grupo de Sebastián… e fica sem grupo. A banda da Daniela, com os instrumentos consertados graças ao Joel, se apresenta ao som de “Es Tiempo de Amar”, e são muito bons… tanto que ficam em primeiro lugar! \o/


A única parte triste disso tudo é ver Rita voltando atrás em sua determinação tão rápido. Martín estava tão feliz que agora a mãe poderia ir vê-lo se apresentar, e ela nem o fez, pois Gustavo apareceu cheio de perdões e promessas na porta de sua casa, e ela o escutou. E embora tenha começado a conversa dizendo coisas como “Aceitá-lo de volta seria como trair o Martín”, ela acabou acreditando em suas promessas, perdoando-o e aceitando-o de volta… justamente agora que Martín estava tão feliz e tinha acabado de contar a novidade para o pai! A decepção do garoto é IMENSA. Não apenas ela não vai assisti-lo, como chega no final do espetáculo, com o Gustavo e, a partir de agora, Martín vai viver inconformado e, pior, o tempo todo com medo… com muito mais medo do que tinha antes. E isso tudo causa uma angústia tremenda enquanto assistimos!


Para mais postagens de O Diário de Daniela, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários