The Big Bang Theory 12x19 – The Inspiration Deprivation



“I know you're upset, but I don't know how to make it better”
EU TENHO INTERESSA NESSA EXPERIÊNCIA DE “PRIVAÇÃO DOS SENTIDOS” AÍ, HEIN? A principal trama da última temporada de “The Big Bang Theory”, além da clara evolução de alguns personagens – o Sheldon cuidando da Amy no fim do episódio, por exemplo, é um indício do quanto ele cresceu, e é uma cena emocionante, fofa e divertida, tudo ao mesmo tempo –, é o PRÊMIO NOBEL, que não sabemos se Sheldon e Amy vão ganhar pela Teoria da Superassimetria ou não. Acredito que sim, ganharão, mas ainda existe uma jornada até lá, porque as coisas não são assim tão simples… no episódio passado, a Amy surtou com os impostores que estão ameaçando levar o reconhecimento no lugar deles (!), e ela estava realmente maravilhosa, embora incrivelmente parecida com o Sheldon também. Agora, a faculdade pede que eles se afastem.
Sheldon e Amy são chamados para os Recursos Humanos, porque atitudes como a da Amy no episódio passado, embora sejam reconfortantes, são perigosas para a campanha em que estão: várias pessoas que podiam apoiá-los estavam naquele evento, e a comunidade científica é pequena e se comunica, então ela pode ter estragado as chances deles – então, eles encarecidamente pedem que Amy e Sheldon não se pronunciem mais, a não ser no momento em que receberem o Prêmio Nobel, para “agradecer essa honra”. Mas, aqui, a mulher do R.H. coloca algo na cabeça de Amy, uma responsabilidade que ela ainda não tinha se dado conta de que tinha, e isso pode atormentá-la de agora em diante: ela fala sobre como a Amy seria apenas a quarta mulher a levar um Prêmio Nobel de Física, e isso seria muito importante e inspirador para novas jovens cientistas.
Agora, tanto Sheldon quanto Amy estão surtando. Leonard tenta deixar Sheldon distraído por um tempo com um Rubik’s Cube propositalmente adulterado, mas nem isso dura o tempo que Leonard esperava, e a nova ideia para acalmá-los é levá-los para uma câmara/cápsula de “privação dos sentidos”, algo que eu desconhecia, mas que parece extremamente interessante e relaxante! Bebe, a mulher responsável por eles dentro das câmaras, avisa que as pessoas têm sensações diferentes uma vez lá dentro… algumas relaxam completamente, umas até chegam a dormir, outras se sentem desconfortáveis e pedem para sair, o que podem fazer a qualquer momento… e as experiências que vemos são completamente diferentes daquilo que esperávamos: surpreendentemente, a experiência funciona para Sheldon, mas não para Amy.
Sheldon relaxa como nem ele mesmo achou que relaxaria: “Here a brot, there a brot, everywhere a Mandelbrot”. Sheldon está amando, está calmo, ele até parece uma criança feliz falando e se divertindo. Já Amy, que começa se divertindo, começa a ver uma série de mulheres desapontadas com ela por ter perdido o Prêmio Nobel (“You’re letting me down”), e então ela percebe que A PRESSÃO QUE ELA TEM É MUITO GRANDE! Quantas mulheres estão, talvez ainda mesmo sem saber, contando com ela como uma role model? Então, quando Bebe, Leonard e Penny abrem as cápsulas, Sheldon reage com um calmíssimo “Awn, 5 more minutes?”, e Amy com um “I’m a failure! I can’t do this!” Sheldon saiu calmíssimo, esquecendo-se completamente de todo o stress da corrida pelo Prêmio Nobel, mas Amy está muito mais pilhada do que quando entrou.

“That tank was amazing. It was like Disneyland, but the rides were in 35 dimensions. And instead of Mickey, I had my picture taken with the concept that time is an illusion”

Quando Amy SURTA, no entanto, Sheldon não sabe muito bem o que fazer… ele até procura na internet por instruções, mas acaba entendendo tudo errado e saindo para caminhar sem a Amy. Quando retorna e ela ainda está estressada, ele vai para a casa de Leonard e Penny e, novamente, entende os conselhos de forma errada: “I need to have an emotional meltdown so she's forced to focus on me and forget about herself”. Mas, inesperadamente, A CENA FINAL DO EPISÓDIO ACABA SENDO MUITO LINDINHA! Sheldon até tenta fingir um colapso, mas ele é péssimo em interpretação, então ele acaba sendo sincero: “I'm sorry. I know you're upset, but I don't know how to make it better”. Então, carinhoso e fofo, Sheldon diz que está prestes a abraçá-la e pergunta se “ela quer cheirar suas mãos antes”, e então a abraça, a acolhe, E É TÃO LINDINHO! Isso a acalma, a faz sorrir e agradecer, e ele ainda canta “Soft Kitty”, o que é bizarro, divertido e, no caso do Sheldon… fofo.
Absolutamente fofo.
CENA PERFEITA! O QUANTO O SHELDON CRESCEU! <3

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários