The Magicians 4x12 – The Secret Sea



“Shouldn’t loving the idea of Fillory be enough?”
RETA FINAL DA TEMPORADA DE “THE MAGICIANS” E NÃO ACREDITO QUE VOLTAMOS A QUENTIN E ALICE. É minha única reclamação da série no momento… eu adorei a temporada, eu acho que a trama foi bem desenvolvida, e eu gostei de como as coisas aconteceram agora, nos preparando para o Season Finale, mas eu lamento que uma história que já estava encerrada tenha voltado do nada, ainda mais tendo em vista que isso atrapalha o romance de Quentin e Eliot, o que era uma trama nova que estava sendo lentamente desenvolvida, mas de forma interessante… quando Eliot deixar de ser possuído pelo monstro (depois de uma temporada inteira), essa era a chance de tornar o casal oficial – e parece que o roteiro voltou atrás e eu estou detestando isso. No mais, Julia tem uma novidade estranha, e Margo está, como sempre, maravilhosa!
O episódio começa de onde o outro terminou, quando o “Darth-Eliot” levou Julia para ser a nova hospedeira de sua irmã, que aparentemente é muito pior do que ele, e embora ela reze a Our Lady Underground por proteção, a deusa pouco pode fazer contra o poder do monstro, e então ele não apenas consegue completar o ritual, transferindo a irmã para o corpo de Julia, como a “Darth-Julia” (?) também mata a deusa em um segundo, com um estalo de dedos. Agora que a vida de Julia está em perigo, o Penny-23 parece muito mais interessado em enfrentar o monstro do que estava antes, quando a vida de Eliot estava em perigo! Toda a tensão do momento faz com que as pessoas precisem trabalhar juntas, e Quentin e Alice ficam perigosamente próximos, tanto que Quentin acaba abrindo o seu coração e a convidando a “tentar de novo”.
Bleh.
Uma das tramas que eu mais gostei, daquele jeito bizarro que “The Magicians” pode ser, foi a de Josh transformado em peixe por causa de algo que deu errado com a água do lugar, conforme Fen explica. “He's a Fillorian Dying Fish. A Fillorian Fucking Fish is a totally different species”. Agora, Josh é um peixe que precisa ser observado o tempo inteiro, e Margo não pode tirar os olhos dele se não quiser que ele morra… e, conforme ela descobre, ela está mais apaixonada por ele do que inicialmente pensara. Então, temos cenas bem bacanas de Margo, incluindo aquele momento BIZARRO dela indo ver Gordy, um veterinário que detesta animais, que lhe conta que “seu peixe é um lobisomem”, num daqueles diálogos malucos que funcionam tão bem em “The Magicians”. No fim, Margo tira o próprio olho de fada (outra cena hilária) para proteger o Josh.
Em outra parte da trama, Dean Fogg tem um plano para salvar Zelda e Kady da Poison Room na Biblioteca, e para isso ele convoca a ajuda de Todd – e eu devo dizer que eu tenho um crush danado pelo Adam DiMarco, e ele estava mais lindinho do que nunca. Pena que apareceu tão pouco! De todo modo, Zelda e Kady fazem o que podem para sobreviver lá dentro, inclusive aceitando a ajuda de Christopher Plover, um cara que elas desprezam por causa de suas ações do passado, e elas estão dispostas a deixá-lo para trás quando o plano de Dean Fogg começa a dar certo e parece que elas vão mesmo conseguir sair de lá. Infelizmente, no entanto, as coisas acabam não saindo exatamente como eles esperavam, e Dean Fogg acaba realmente preso pela Biblioteca, e Kady e Zelda precisam levar Christopher Plover com elas, porque ele pode ter informação importante.
Informação que salvaria Fillory, Josh, Eliot e Julia.
O MAR SECRETO.
Então, Quentin tem um desenvolvimento bem interessante quando ele é a pessoa mais indicada a fazer uma flor florescer em Fillory – é a flor de que precisam para resolver todos os seus problemas, mas ela só floresce para alguém que verdadeiramente ama Fillory… essa pessoa já foi Quentin, em outros tempos, mas o sentimento que ele carregou por Fillory durante toda sua infância e adolescência já não é o mesmo que ele tem agora, quando sabe de toda a verdade. O lugar não é o que ele pensou que fosse, as coisas que mais amava tinham sido apenas inventadas, e o que ele pode fazer? Em um momento sozinho com a flor, Quentin chora e “conversa” com a planta, e é uma sequência emotiva e sincera, na qual ele fala sobre a ideia de Fillory, um sentimento que ainda permanece, como era uma fuga e um lugar para pessoas “deslocadas como ele”.
E ele espera que seja o suficiente.
ASSIM, A FLOR FLORESCE – com as folhas da flor, agora eles podem salvar Josh e, mais do que isso, Quentin e Alice podem beber do mar secreto, um reservatório de magia que dará aos dois o poder para derrotar os irmãos monstros, poder que a Biblioteca está negando e desviando por causa de planos mesquinhos de dominação. Enquanto Quentin e Alice se preparam para essa batalha final, do último episódio, Darth-Eliot e Darth-Julia invadem a Biblioteca e causam um verdadeiro estrago, e estão ali para receber os Magicians que estão preparados para enfrentá-los e, mais do que isso, SALVAR OS AMIGOS. Com direito a tudo o que foi conquistado ao longo desses 12 episódios, e deve ser uma batalha interessante, que está apenas começando… ansioso para descobrir como essa temporada termina, e qual o gancho para o futuro!

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários