Osmosis 1x04 – Crisis



A taxa de erro.
Eu queria mais detalhes do Paul no V-Eternity. Parece que agora estamos muito próximos de descobrir, de fato, o porquê do desaparecimento de Joséphine, há alguns episódios, e eu estou cada vez mais certo de que ela não foi sequestrada – o OSMOSIS está sendo testado e, nesse episódio, falamos sobre uma “porcentagem de erro” de aproximadamente 20%, O QUE É MUITA COISA! Então, talvez Joséphine e Paul tenham sido um erro, embora eles tenham sido toda a base em cima da qual a ideia foi construída, e não sabemos ainda o que acontecerá com os três candidatos que acompanhamos com mais atenção… Lucas está bastante indeciso, Niels está se sentindo muito mal por ter colocado a Claire em perigo e, surpreendentemente, Ana é a única que está mais feliz. Mas, para agravar ainda mais a situação, os três ainda estão tendo “alucinações”.
Tudo um experimento de Esther.
Ana acorda na casa de Simon, e ele lhe deixou um recado, dizendo que teve que sair para o trabalho, mas a deixando à vontade, e ele é extremamente adorável com ela… e com o Simon sendo fofo daquele jeito e, possivelmente, sua verdadeira alma gêmea, Ana começa a se questionar se ainda deve continuar derrubando o programa que lhe permitiu conhecê-lo. Então, ela se pergunta se deve entregar-se ao desejo de fazer sexo com ele (“Quanto devo esperar para fazer sexo?”), e antes que o faça, ela abre o jogo e conta sobre o implante, porque acha que ele tem o direito de saber disso, de conhecer os fatos de eles não terem se conhecido por acaso. Depois disso, Ana parece cada vez mais feliz ao lado de Simon, tanto que ela para em frente a uma vitrine com um vestido de noiva, sonhadora, e faz de tudo para evitar as pessoas para quem trabalhara.
Lucas, por sua vez, parece ser “a margem de erro”. Ele precisa entender que “encontrar a alma gêmea” e “ter certeza” não são necessariamente a mesma coisa, e ele é um caso totalmente diferente dos outros: ele é um cara indeciso, que terminou tudo com Antoine no episódio anterior, e agora oficialmente está de volta com Leópold, o seu ex-namorado que já o fez sofrer tantas vezes. Ele tenta confiar no OSMOSIS a ponto de não precisar tomar uma decisão difícil ele mesmo. Movido pela incerteza, ele quer que um programa escolha o que ele não tem coragem de escolher: Antoine ou Leópold? E talvez ele esteja deixando para trás um cara que o amava de verdade, e alguém que talvez ele também amasse, para estar com alguém que ele já viu que não vale a pena. Ele até tenta contar tudo sobre o programa a Antoine, mas não adianta nada.
E Lucas já está se arrependendo.
Niels, por sua vez, tem um terceiro problema: ele é viciado em sexo. Agora, ele está se sentindo extremamente mal porque ele colocou a vida de Claire em perigo quando eles estavam brincando na fonte: ele a machucou, poderia tê-la matado, e mesmo que ela esteja bem, por ora, ele teme o que pode acontecer. O seu pai faz a estreia na série vindo furioso com isso tudo e querendo tirá-lo do OSMOSIS de qualquer maneira e, mesmo que Niels surte, ele ainda não tem 18 anos e Esther e Paul poderiam responder a um processo por causa disso, então eles não têm outra alternativa, a não ser remover o implante de Niels. Mas Esther não quer fazer isso, porque Niels talvez seja a sua única chance de acordar o cérebro da mãe, embora Paul não concorde com as suas experiências, quando as descobre. Mas Niels não deixa que retirem seu implante.
Ele foge antes.
Por fim, temos Paul, cada vez pior por causa do desaparecimento de Joséphine. Ele entra no V-Eternity, lindo, nu e sozinho, em busca da sua alma gêmea, mas é incapaz de encontrá-la… e isso o adoece. Ele está visivelmente doente, e quem sabe até propício a morrer, a não ser que Esther faça alguma coisa. Sua grande “ideia genial” é deixá-lo à beira da morte, porque assim, talvez, Joséphine pode aparecer por causa da conexão que compartilham, e então ela deixa o irmão sufocar, iniciar uma falência respiratória, mas o tira de lá antes que ele morra, e ele não chega a ver a Joséphine, embora pudesse sentir que ela estivesse perto. No fim, Esther faz uma nova tentativa, colocando no V-Eternity algo que significa algo para ambos, uma maçã, e então JOSÉPHINE APARECE. Ela não diz nada, fica ali por alguns segundos, e então desaparece mais uma vez…
Esther promete “trazê-la de volta”.
Mas e se ela não quiser “voltar”?

Para mais postagens de Osmosis, clique aqui.


Comentários