Single Parents 1x20 – Raining Blood



“Fake I.D.s!”
É UM DOS MEUS EPISÓDIOS FAVORITOS DE “SINGLE PARENTS”, mas eu tenho tantas pequenas coisas a comentar que eu sinceramente não sei por onde começar essa review. Mas vou iniciar citando a interação de Rory com as gêmeas: AQUILO ESTAVA PERFEITO. E o “Fake I.D.s!” delas me matou de rir. Nesse episódio, Angie está completando 30 anos e disposta a deixar a data “passar em branco”, mas Will não vai permitir, naturalmente. Então, tudo gira em torno dessa festa de aniversário, e novamente o roteiro nos confunde, mas agora talvez saibamos, finalmente, para onde a história está indo… na verdade, eu devo confessar que eu vou sentir falta de Owen (e ele estava mais gato do que nunca nesse episódio, minha nossa!), mas é hora de “Single Parents” sair da indecisão em relação a Angie e Will e tomar um lado, qualquer que seja.
Acontece que a tensão sexual entre Angie e Will sempre esteve lá. Eles sempre pareceram gostar um do outro, de um modo que ia além da amizade. Naquele episódio em que ele se converte em “The Beast”, então… mas o roteiro é bem confuso. Ele os aproxima, coloca climas inegáveis entre eles, e depois volta a afastá-los, fosse com o Will namorando a pediatra, embora aquela história não estivesse indo para a frente mesmo, ou com a Angie namorando o Owen. Aqui, eu vou ter que reclamar um pouco: não tinha como não torcer pelo Owen, eu vou dizer. Além de ser lindo demais (!), ele é absolutamente fofo, e todo o desenvolvimento que ele teve com Graham (no episódio de Natal e, depois, quando ele o conhece oficialmente) vai ser simplesmente dispensado? E a relação que estava ameaçando nascer entre Will e a sua chefe na TV?
Sério, “Single Parents” está confusa. E nos confunde.
Mas, apesar de certas incoerências e bastante indecisão, o episódio é maravilhoso. Quando descobre que o aniversário de 30 anos (!) de Angie é no dia seguinte, Will joga o celular fora e começa a planejar tudo, algo GRANDIOSO. Enquanto isso, Poppy se envolve porque acha que “pode ser bom para os negócios” (e, com uma surpreendente ajuda de Miggy, realmente acaba sendo, enfim), e Owen comenta com Angie o fato de ela nunca responder quando ele diz “Eu te amo”. Ele não está pedindo que ela faça isso agora, porque só quer ouvir quando ela estiver pronta para dizê-lo, mas por que ela nunca disse? As fugas são bem absurdas. Quando chegamos à GRANDE FESTA, planejada por Will, ela assume que a festa foi organizada por Owen, e ele a deixa acreditar… e a cara de Will ao perceber isso é de tristeza, e eu me pergunto o que ele sentiu?
Ciúme. Sim.
Mas que tipo de ciúme?
Enquanto isso, e essa parte é MARAVILHOSA, Rory surta porque quer estar entre os convidados, e precisa mostrar para os adultos que “eles também podem ser adultos”. Com direito às gêmeas sugerindo identidades falsas e a escrita de uma peça, essa parte do roteiro foi incrível e poderia ter sido mais longa. Estava tudo hilário! Graham, por sua vez, recebe um comentário sincero demais de Douglas sobre o presente que fez para a mãe, um colar, e o Douglas acaba prometendo levá-lo para o shopping para que ele compre algo para Angie… e essa parte também é ÓTIMA, porque tem o Graham contando para todo mundo que “Douglas disse que o seu presente era um lixo”, e o Graham sozinho com o cartão de crédito de Douglas, comprando uma lingerie (!), na maior inocência possível, porque “ele gostou do fato de ela ter plumas”.
SENSACIONAL.
Na festa, temos uma cena importante em que Angie conversa com Will sobre a festa e confessa que nunca disse “eu te amo” ao Owen porque sentia que parte dela acreditava que ele não a entendia, mas aquela festa prova o contrário – ele organizou tudo perfeitamente, com as coisas que ela ama, e ela nem sabia que queria essa festa, mas aparentemente “Owen” sabia, então ela diz que “talvez ele a conheça mais que ela mesma”. Owen, por sua vez, se sente mal por ter levado o crédito pela festa, mas foi em um momento de pânico, e diz a Will que vai contar a verdade, mas Will diz que ele pode seguir fingindo que foi ele quem organizou tudo – e lhe deixa com os planos detalhados do restante da noite, repleto de tudo o que Angie ama, e isso faz com que Owen também perceba que talvez falte alguma coisa para que ele e Angie deem certo.
Será?
Ou é o roteiro se esquivando de personagens secundários para colocar Angie e Will?
Então, Owen está prestes a contar a verdade a Angie quando ela solta um “I love you”, e ele responde com um abrupto “We have to break up”. WOW. Assim, ele conta a verdade, sobre como não foi ele quem planejou tudo, sobre como sentiu, também, que “falta algo”, e quando ela tenta superar isso, ela não consegue dizer que o ama sinceramente, no entanto. Então ele vai embora, tristinho, mas resignado, E FOI MUITO TRISTE, PARA MIM! Porque eu gosto do Owen, e eles eram um casal muito bom, que estava tendo um ótimo desenvolvimento. De todo modo, Angie acaba indo conversar com Will, contar que ela e Owen terminaram, e quando ela diz que “devia saber que foi tudo planejado pelo Will”, e o agradece, ele sorri, e ali está o clima que às vezes eu não quero acreditar que está ali… no fim, depois de uma cena linda de Angie com Will e com Graham, os dois a incentivam a subir ao palco e cantar sua música favorita, para fechar a noite.
E é ótimo.
AMEI esse episódio!

Para mais postagens de Single Parents, clique aqui.


Comentários