Marimar – “¡Nos vamos a separar!”



Quem é Marimar? Uma moça jovem e ingênua, mas de personalidade fortíssima! Um dos motivos pelos quais gostamos tanto dela… interpretada por Thalía como a segunda Maria da trilogia, Marimar é uma moça espontânea e bastante impulsiva! Além de ser querida… ela faz de tudo para proteger os avós, por exemplo! Quando Nicandro a provoca sobre ela ter que ficar em casa, como uma senhora casada, ela pergunta um astuto “Quer que eu abandone meus avós? Eles me criaram!”, enquanto continua lavando as roupas para eles, sendo uma boa garota! Mas nessa confusão toda, nós temos um momento em que Marimar machuca o próprio pé com uma pedra, ao tentar se proteger de Nicandro, e então ela fica fraca e cheia de dores, mas pensando que precisa voltar para a fazenda, porque Sérgio pode pensar que ela desapareceu…
Ainda bem no começo da novela, pouco depois do casamento de Marimar e Sérgio, nós temos esse adorável momento em que ela não quer abandonar os avós, mas também não quer abandonar Sérgio, e por isso sai no meio da noite, cheia de dor, com Pulgoso, andando com dificuldade para chegar à Fazenda… Sérgio a encontra no meio do caminho: ELE FOI ATRÁS DELA! Fofo, ele é bem compreensivo e querido com ela, perguntando por que ela não ficou na casa dos avós, se estava com tanta dor (“Pero, ¿qué haces aqui, mi amor?”), e então a protege, abraçando-a e dizendo que “tudo ia ficar bem”. Ele sorri da inocência e do espírito dela e a leva de volta para casa, pegando-a nos braços e a colocando dentro do carro, com um sorriso e um beijo… Sérgio então coloca Marimar no quarto e pede que a tratem bem, com Angelica e Perfecta sendo totalmente nojentas.
Pelo menos Corazón é uma pessoa BOA que gosta dela e cuida dela…
AO MENOS UMA NA CASA!
Marimar, infelizmente, ainda boba e ingênua, acredita em todo o joguinho de Angelica, quando ela lhe conta que está grávida, de que “quer ser como uma irmã para ela”, e que todos apenas estão de muito mau humor com os problemas e a falta de dinheiro… mas isso é o de menos: o que importa é a promessa de Sérgio a Marimar de que nunca iria embora (se ele ao menos cumprisse essa promessa!) e o pedido de Marimar, que quer ter um filho dela, totalmente sonhadora… Sérgio diz que eles não podem ter um filho, e ela fica totalmente magoada, mas a verdade é que ele tem razão – eles não têm condições de ter um filho nesse momento! Mas ele tenta ser legal com ela, explicar isso, e diz que a inocência dela é inconcebível, e que seus sentimentos são puros… ainda mais quando ela diz que não quer seu dinheiro… dele, só quer seu amor.
Ele a abraça, protetor, diz que ela é a melhor pessoa que ele conheceu na vida, e repete que “não a merece”. Passada essa trama, por ora, temos a chegada da nojenta da Antonieta, irmã de Angelica, para atormentar ainda mais a vida de Marimar na Fazenda Santibañez… mas sinceramente, Antonieta, LOUCA, passa de todos os limites… ela se joga em cima de Sérgio, o acaricia, segura sua mão, passa a mão em sua boca… já é meio demais, não é? Como que depois não querem que a Marimar faça alguma coisa? ELA ESTAVA CERTÍSSIMA! E ela só jogou um copo de água na cara da mulher, podia ter sido muito pior… com o pai, Sérgio ri da situação toda, diz que ele faria o mesmo se a situação fosse o inverso… o problema é que, com Marimar, Sérgio não tem esse mesmo discurso que teve com o pai, e isso estraga tudo.
“Se eu pudesse ir embora… aqui não me querem bem”, diz Marimar a Pulgoso!
Eles conversam sobre o que aconteceu… Sérgio se senta no chão ao lado de Marimar para conversarem, e primeiro parece que a conversa é fofa (ela diz que queria que tivesse água quente, para queimar a cara dela todinha!), mas depois ele diz que assim não dá, e eles só brigam… impetuosa, Marimar solta um abrupto “Então vamos nos separar!”, o que é forte e corajoso, ainda que feito no impulso – mas eu não esperava que ela fizesse isso, e senti orgulho dela. Assim, com o caráter que tem, Marimar volta para a casinha dos avós, chorando, dizendo que não ama mais o Sérgio e que ele a trocou por outra mulher… por isso, ela vai se separar dele, E PARA SEMPRE. O problema é que, mesmo com toda a coragem e impulsividade, Marimar ainda sofre, e chora com a decisão tomada, deitada na cama, totalmente triste e sem comer…
Então os avós temem que ela vá morrer assim… fraca, se recusando a comer.
Marimar diz que quer morrer exatamente como a mãe dela morrer, porque não aguenta viver com tanta desilusão. Pra quê?! Os avós a AMAM TANTO e ela é o motivo de suas vidas… eles vão fazer alguma coisa. Mamá Cruz vai até a Fazenda para pedir a Sérgio que vá vê-la, que a convença a comer, mas ela não consegue vê-lo, apenas Angelica. Então ela diz que se algo acontecer à sua neta, uma desgraça vai acontecer… “Ela é o único que temos no mundo”. Um sofrimento gigantesco dos avós, e o que Mamá Cruz é forte e marcante: ela diz que Marimar era muito pobre e muito suja antes de se casar, mas era FELIZ, e eles a destruíram. Wow. Temi que Angelica não fosse contar a Sérgio Santibañez sobre a visita de Mamá Cruz, mas ela conta, e apesar de ter pedido a separação, Marimar ainda significa algo para ele.
E ele vai até a casinha.
Eles conversam, Marimar está fraquinha, encostada no ombro dele, com dificuldade para falar, e é ele quem fala mais… diz que se se casou com ela, foi por um motivo, e ele gosta dela. Por isso vai levá-la embora, de volta para a fazenda. Protetor novamente, tudo fica bem entre eles, e esse episódio é finalizado. Marimar até pede que ele a ensine como ser fina e tudo! Porque agora é para toda a vida. Na tentativa de resolver os problemas, também, Renato pede a Antonieta que não provoque mais Marimar, para evitar esse tipo de situação o máximo possível… afinal de contas, tudo o que ele quer naquela casa é paz. Mas paz está longe de começar… afinal de contas Angelica e Antonieta já tem um novo plano para destruir Marimar, que é fazer com que pareça que ela e Chuy, o novo funcionário, têm alguma coisa, para causar a discórdia…
…e conseguirão.

Para mais postagens de Marimar, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Eu me lembro da Antonieta... só não me lembrava que ela era tão insuportável e chata. Não sei bem como andam as coisas daqui pra frente, mas até aqui Sergio tem sido um fofo com Marimar. E sentir esses ciumes e jogar um copo de água na cara de Antonieta ainda é bem Marimar em seu modo selvagem de ser kkkkk. Ela é maravilhosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário