The Big Bang Theory 12x20 – The Decision Reverberation



“Then this is the new me, and he finds the new you tiresome”
CHEGOU A HORA DA ESTREIA DE “VINGADORES: ULTIMATO”. Na reta final de “The Big Bang Theory” e na semana de estreia de um dos filmes mais aguardados da década, é claro que precisávamos ter umas referências ao novo capítulo do Universo Cinematográfico da Marvel, mas ele passou bem depressa – e eu entendo os motivos: o episódio já fora gravado há algum tempo e eles nem sabiam o que acontecia no filme e, ainda que soubessem, não poderiam dar spoilers e estragar a experiência dos fãs que ainda não assistiram… mas a menção está lá, como deveria estar. O episódio, então, foca em Leonard se tornando uma pessoa mais assertiva. Durante a escolha da sessão para “Vingadores: Ultimato”, todos percebem que o Leonard tende a fazer somente a vontade dos outros, e Penny o incentiva a tomar decisões pensando mais nele mesmo.
Pelo menos às vezes.
Assim, vemos nascer “um novo Leonard”. Primeiro, ele não sabe como ser esse novo Leonard, por isso fica sentado na escada, com medo de enfrentar Penny, porque ela espera que “ele tome uma decisão sem levar seus sentimentos em consideração”, e ele não sabe se consegue fazer isso – mas a Amy meio que dá uma forcinha quando o vê sentado ali. Assim, ele sobe até o apartamento, diz a Penny que quer fazer sexo e assistir “Star Trek: Discovery”. Mas as mudanças não param por aí: Leonard escolhe o jantar daquela noite, por exemplo, e não é o que Sheldon tinha imposto como o jantar convencional daquele dia da semana, e eu adoro o novo Leonard, tomando decisões e sendo firme: ele até SE SENTA NO LUGAR DO SHELDON, e embora o Sheldon fique horrorizado com aquele momento e nem consiga ficar ali, a explicação do Leonard é ótima:

“It's my house. I'm tired of being told where I can and can't sit”

E essa é uma das melhores coisas que o novo Leonard faz – “Don’t take this the wrong way, but it was more exciting than sex”. Leonard também muda a rota para o trabalho, incomodando o Sheldon, e decide que vai propor um novo projeto para a Caltech… é aí que as coisas se complicam, e Sheldon fica em dúvida se deve se opor a esse novo projeto, porque não tem certeza se quer se opor por egoísmo (por temer que Leonard tenha sucesso), ou por sincera preocupação (porque sabe que a faculdade não vai aceitar). Então, percebemos que Leonard passou dos limites quando ele diz que, se a Caltech não aceitar sua proposta, ele vai pedir demissão e ir em busca de outras faculdades no país que possam dar a ele o que ele quer… nesse momento, Penny finalmente fica preocupada com o “monstro” que criou. Mas as coisas dão certo no final.
Kinda.
Por fim, também temos uma sequência divertida para Raj, que aparentemente descobriu algo cuja origem não é definida, e poderia ser evidência de vida alienígena, mas as coisas acabam saindo de controle durante a palestra daquela noite, sobre como nasce uma estrela (com citação a Lady Gaga e tudo!), quando as pessoas entendem que ele está defendendo a existência de vida extraterrestre. Então, Raj é atormentado por piadas com a frase de “Arquivo X”, e um escritório cheio de alienígenas, mas o Raj é o Raj! Então, quando ele tenta, na noite seguinte, melhorar as coisas e explicar o que estava dizendo na noite anterior, ele só complica mais as coisas, e tende a se enrolar mais a cada vez que ele tentar consertar as coisas. A última matéria que Howard encontra na internet sobre ele fala sobre como “ele defendeu a existência do Monstro do Lago Ness”.
SENSACIONAL!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários