O Diário de Daniela – A loucura de Enrique Monroy



Como dois adolescentes…
As coisas se tornam pesadas para Enrique Monroy e, a meu ver, porque tudo ainda é muito recente. Eu fico me perguntando dentro de quanto tempo se passa a história de “O Diário de Daniela”, porque as crianças estavam em férias escolares quando a novela começou, e ainda estão. E no tempo dessas “infinitas férias escolares”, não apenas Enrique Monroy perdeu a sua esposa de forma traumática, como também começou a namorar Natalia, de uma forma um tanto quanto abrupta. Não é estranho que ele questione suas próprias decisões com o tempo, ainda mais com todas as pessoas que se colocam no caminho, como a Adela, que por muito tempo foi contra esse “namoro”, ou Joel, que já declarou abertamente que está apaixonado por Natalia e, é claro, a própria Helena, que está disposta a fazer o que for para separar Enrique de Natalia.
Wow.
Helena pega pesado quando Enrique está para comemorar o seu aniversário – fazendo-se de boazinha (mas eu, sinceramente, não tenho pena de Natalia, porque ela ainda confiou em Helena, então estava pedindo para ser enganada!), Helena “ajudou” Natalia a organizar uma FESTA DE ANIVERSÁRIO para Enrique, uma festa à fantasia, e sugeriu o que Natalia devia vestir… e era a mesma fantasia que Eleonor usara no ano anterior. Okay, não foi algo muito legal, e reconheço que seria um choque para Enrique, Daniela e Adela verem Natalia usando a mesma roupa que a mãe usara, mas Enrique não precisava ter sido tão grosseiro. Os dois são bastante infantis, e não estão nem perto de estarem preparados para um romance. Enrique é estúpido e grita com Natalia, e Natalia, como uma adolescente, pergunta a ele se “ele ainda está apaixonado por Eleonor”.
Depois da festa desastrosa, eles terminam o namoro.
Uma das principais maldades de Helena e Joel, dali em diante, é convencer Enrique de que ele está ficando louco. Eles fazem de tudo para corroborar essa ideia, desde colocar ao lado de sua cama o colar que Eleonor perdera no mar no dia de sua morte e, depois, tirá-lo como se nunca tivesse estado ali, até colocar a música de que a esposa gostava para tocar durante a noite, misteriosamente. Enquanto isso tudo vai atormentando Enrique, que já está no limite desde que terminou com Natalia, ninguém parece entendê-lo com clareza, e em uma das melhores cenas da sequência, ele recorre a Pepe por ajuda… para piorar toda a situação, Joel dá um jeito de se tornar o responsável pela carreira iniciante de Natalia, e consegue que algum fotógrafo tire uma foto sugestiva dos dois juntos e publique em um jornal, para desespero de Enrique.
Mas não lamento.
Enrique é muito “brigão”.
Claro que, com o passar do tempo, Enrique se arrepende de tudo, exatamente como uma criança birrenta que percebe que fez *****, e então volta atrás. Arrependido e cheio de declarações de que vai recuperá-la, mesmo que a tenha tratado tão mal, Enrique Monroy organiza um jantar romântico para Natalia, e a convida sem que ela saiba que é ele quem está por trás de tudo – ela vai vestida quase como a Cinderela, para um jantar de gala, mas a presença de Enrique a pega de surpresa e ela quase vai embora, “pela maneira como ele a tratou quando foi à sua casa”. Natalia diz que não quer se iludir novamente para “sofrer depois”, mas no fim ela o escuta, aceita os seus pedidos de desculpa, e eles voltam a namorar. Dessa vez, ao menos, Adela “aceita” o namoro – não está saltitante de alegria nem nada, mas diz que “nunca mais quer voltar a ver o pai triste como estava”.
Já é um começo.
Ainda mais agora, que a saúde de Enrique corre perigo…

Para mais postagens de O Diário de Daniela, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários