Single Parents 1x21 – JOUST!



“I said it before: we all have calculators!”
GENTE, O RORY FAZENDO CAMPANHA É A MELHOR COISA DO MUNDO! Estamos quase chegando ao final da primeira temporada de “Single Parents”, e foi um ótimo caminho até aqui. A série teve seus “baixos” com episódios mais fraquinhos, mas nunca foi chata, e, em compensação, temos episódios divertidíssimos como esse – eu sinceramente, pouco consegui me importar com Will e Angie nesse episódio, porque o roteiro é confuso demais, como comentei na última postagem, e parece que não vai nem para um lugar nem para outro. Douglas e Poppy, por outro lado, são muito mais legais, e compartilharam um momento especial nesse episódio… além disso, claro, tivemos o Rory concorrendo a presidente de turma, e isso definitivamente é a melhor parte do episódio, do início ao fim… e não dava para esperar menos dele.
Na parte de Will e Angie do episódio, os dois estão mais próximos do que nunca, fazendo maratona de três temporadas de sua série favorita juntos, para poder assistir à estreia da quarta temporada, e eles estão bem fofos juntos, próximos demais, mas daí o roteiro se lembra de Tracy, a chefe de Will com quem ele supostamente tem uma “química” que não se pode explicar. E, quando Will está com Angie fazendo a maratona, Tracy aparece de surpresa na sua casa, e é exatamente o inverso do que aconteceu quando Will foi até a casa dela chamá-la para sair. Tracy diz que terminou com seu namorado e então veio para lá, ela o chama para beber algo, mas então Angie aparece, ela entende as coisas erradas, e vai embora… mas Angie não deixa Will deixá-la partir, e ele vai atrás dela. E eles têm uma noite maravilhosa. Só que conforme isso dá mais e mais certo, Angie não gosta…
Vou fazer uma pausa para comentar algo que eu percebi da metade da temporada para a frente: Will não é mais o mesmo personagem que começou a série, né? Eles mudaram levemente a sua personalidade, e embora ele ainda seja “um bom moço”, ele não é mais tão protetor da Sophie, tão fissurado nas coisas da escola, tão ineficaz com as mulheres… sei lá. De todo modo, as coisas começam a dar certo entre ele e a Tracy, e noite após noite ele dispensa Angie da maratona, e ela começa a ficar chateada. “Are you annoyed?” Na noite antes da estreia, então, ele promete que estará lá às 10, para assistirem ao restante dos episódios juntos, mas ele se atrasa bastante, e ela já assistiu sozinha. Então eles brigam, ele tenta convencê-la de que a traidora é ela, eles trocam insultos no estilo “JOUST!”, mas no fim fazem as pazes, porque não podem brigar por muito tempo.
E até sugerem algo “complicado” entre eles.
Uhm.
Mas vamos a Rory presidente! A entrada dele no dia de campanha já é FENOMENAL, e eu adorei suas promessas, do tipo “I will not rest until we eliminate math. I said it before: we all have calculators!” As gêmeas, Amy e Emma, são suas auxiliares de campanha e controlam canhões para distribuir camisetas e tudo… então, Douglas e Poppy acabam se envolvendo. Ela os apoiando totalmente, e Douglas meio que se esquivando, porque não quer participar de nada disso: “I made you two blonde helpers, what more do you want?” E, com o passar da campanha, O NEGÓCIO FICA SÉRIO. Como numa eleição de verdade, eles começam a divulgar podres, e eu ADOREI os “podres” de uma turma de segundo ano, do tipo o Rory dizer que gosta do ar livre e tal, mas está lá dentro lendo revistas num dia de sol, ou prometer “acabar com a matemática”, mas escolher duas pessoas para trabalhar com ele que, nessa idade, sabem álgebra. Como assim?
“You two swore that there was no compromising footage of you floating around!”
Quando a adversária de Rory divulga o vídeo e os chama de “losers”, Douglas acaba se revoltando e se envolve pra valer na campanha, ajudando a fazer posters e tudo, e Poppy está impressionada. Ele até deixa de ir ao clube para isso! “I don’t wanna go, I wanna be with you”. Quando Poppy recebe a ligação que conta que a adversária de Rory deixou a campanha, e portanto o Rory não tem mais competição, eles celebram, acabam se abraçando, E POPPY E DOUGLAS SE BEIJAM! E É MUITO MARAVILHOSO! Logo em seguida, eles não entendem bem o que aconteceu, ou como, então ela vai embora, mas a verdade é que ela gostou muito daquele beijo… como ela diz ao conversar com Angie e confessar. Angie, por sua vez, não entende muito bem nada daquilo… quer dizer, eles nem estavam bêbados, então como que isso tudo pôde acontecer?
Mas Poppy diz que ela e Douglas são muito diferentes, e a prova disso vem quando ela descobre que ele FRAUDOU a eleição oferecendo uma scooter de 600 dólares para a garota que estava competindo com Rory, e então ela diz que não quer que o filho “ganhe” assim, e faz de tudo para trazê-la de volta para a campanha! Então, Rory tem que fazer campanha e vencer por seus próprios méritos e, surpreendentemente, o Douglas acaba dando um bom conselho para ele, no final! “Am I losing my mind or did you just give my kid some decent advice?” O final da trama é realmente MARAVILHOSO, com o Rory falando dele mesmo ("I love things”), fazendo umas “promessas” descabidas e DIVERTIDÍSSIMAS, e por fim vencendo as eleições, dizendo que o seu primeiro ato como presidente seria abolir as próximas eleições, e fazendo eles se curvarem para ele.
FENOMENAL! EU RI MUITO DO RORY, MARAVILHOSO!
“Wow, we’ve done something terrible”

Para mais postagens de Single Parents, clique aqui.


Comentários