VIOLETTA – “Pues amor es lo que siento”



“Eres todo para mí”
Violetta acabou de descobrir todas as mentiras que Diego contou para ela ao longo desse ano, trabalhando ao lado de Diego, e embora várias pessoas (eu inclusive) não estejam julgando o garoto, porque apesar de tudo ele nunca foi mau, Violetta não está disposta a escutá-lo ou perdoá-lo, e isso é de partir o coração. Depois que Violetta e León terminam a apresentação de “Podemos”, em Madrid, os quatro devem subir ao palco para agradecer ao público, e, na frente de todo mundo, Violetta troca de lugar para não estar ao lado de Diego, e aquilo foi, no mínimo, antiprofissional. De todo modo, agora temos que aguentar a Violetta chorando, fazendo drama, dizendo a León que foi uma tonta por não acreditar nele, e dizendo a Diego que não quer escutá-lo, embora ele queira falar com ela, embora ele queira se explicar, de algum modo.
E eu acho que, no mínimo, ela devia ouvi-lo.
Porque ele SABE que errou. Ele diz, mesmo que ela não queira ouvir, que a AMA, e diz que sabe que “nada justifica o que ele fez”, diz que “ele é a pior pessoa que ela conheceu”, mas pede que ela o perdoe, e o deixe mostrar que mudou, que ela o mudou, e isso é VERDADE. E no meio de todo esse sofrimento, meu coração se parte por Diego, enquanto não consigo sentir nem um pouco de pena da Violetta. E o pior é que estou sem um pingo de paciência para Violetta e León, e eles estão cheios de cenas, lá em Madrid e depois que retornam para Buenos Aires. O sorriso dele me enoja, ele é arrogante, se sente superior, inalcançável, absurdamente “maravilhoso”, e o ego dele é desprezível. Além de tudo, ele ainda é babaca, intolerante e irredutível, vide a cena em que quer impedir Diego de continuar fazendo parte da banda com ele e os meninos…
O clima está pesado, sim, mas ELES SÃO UMA BANDA, e independente da vontade de León, essa é uma decisão a ser tomada em conjunto. Se ninguém quisesse o Diego na banda, não havia muito a ser feito, mas TODO O RESTO DA BANDA queria que León deixasse os problemas pessoas de lado e que Diego continuasse cantando com eles, e só ele é contra… não existe democracia nenhuma ali: tudo tem que ser feito às vontades do principezinho mimado que é o León. Se ele não quer, não importa quantas pessoas queiram, “não vai acontecer”. Autoritário e mimado, ele nem escuta Maxi dizendo que ele tem que ter consciência de que nem sempre vai cantar só com amigos, e ele impõe coisas contra as quais Diego não discute, porque ele sabe que se estiver em minoria, ele é voto vencido. POR QUE O LEÓN NÃO PODE ENTENDER ISSO?
Felizmente, por fim, León volta atrás. Diego fica na banda.
E não adianta, eu vou DEFENDER o Diego até o fim!
Queria também poder cuidar dele no meio de todo esse sofrimento. Ele está mal, ele quer conversar, e assim como León é irredutível, Violetta é cabeça-dura, se recusa a ouvi-lo, e é revoltante quando Diego vai à casa dela, não porque ela o expulsa, porque ela estava em seu direito, mas porque León também aparece, se intromete e também expulsa Diego… Violetta, no entanto, expulsa os dois. Acabado, e Diego está verdadeiramente acabado, ele vai atrás de Fran e Cami, pedindo uma ajuda apenas para falar com ela, e pede um “Por favor” tão triste e sincero. Ele também pede desculpas a León, mas ele não quer escutá-lo, é grosseiro, o chama de mentiroso, e segue sendo o babaca de sempre, enquanto o Andrés em toda sua inocência e fofura, escolhe acreditar que Diego pode mesmo estar arrependido, o que é bem fofo da parte dele.
Enquanto isso, Francesca ganha uma proposta de trabalho para cantar na Itália, e então ela termina tudo com Marco, dizendo que “não o ama mais”, o que foi bastante cruel da parte dela. Ele, no entanto, insiste, e diz que não pode respeitar a sua decisão, como ela pede que ele faça, se não entendê-la. Eventualmente, Marco descobre que Francesca não quer mais namorar com ele por causa da proposta de emprego, e ele jamais aceitaria um namoro à distância, e então eles esclarecem isso, se abraçam e decidem que vão ser só amigos, mas é uma decisão fraca. A confusão se instala quando o jogo vira e, agora, Francesca precisa dar um jeito de reconquistar o Marco, e resolve deixar uma carta em seu armário… a carta extravia, Andrés a encontra, e acredita que a carta é para ela, e então vem toda a confusão: ele acha que Francesca está apaixonada por ele.
E diz isso a Marco.
Felizmente tudo se esclarece rápido, Marco lê a carta, e eles têm uma nova chance…
Mas novos inconvenientes podem separá-los, como as trapalhadas do Beto.
A música “Nuestro Camino” faz sua estreia oficial na novela, sem ser como o CLIPE com o qual Violetta e León sonharam, quando León toca uma versão solo dela e Pablo acha maravilhosa para o show final. Violetta surta, diz às amigas que sonhou com o tema, que cantava com ele, e que “não pode acreditar na conexão que têm”, e a essa altura eu já nem acredito mais nessas coisas, mas não importa… o que importa é que a música é o centro da reconciliação dos dois. Violetta, escalada para cantá-la no show, a ensaia com Beto, e a visão de León a distrai, a faz perder o fôlego… e depois, quando ela descobre que León e Lara não estão mais juntos mesmo, eles compartilham um “momento especial”, caminhando até a árvore deles, cantando juntos “Nuestro Camino”. E ali, no mesmo cenário do outro beijo deles na temporada, eles fazem as pazes.
Nosso casal preferido está de volta.
Ah, não, espera. Eles não são meu casal preferido.
Outras coisas importantes estão acontecendo enquanto a novela se aproxima do fim da segunda temporada… Jade e Matías vão presos (!), e o pessoal no estúdio não consegue compor uma música para apresentarem no fim do show… mas o que mais importa, talvez, seja a relação ainda estremecida entre Violetta e o pai. É doloroso, mas sincero, quando ela pede a Germán que não vá ao show, porque tê-lo por perto, ultimamente, “não está lhe fazendo bem”, justamente porque acabou de se decepcionar com ele novamente… ela estava descendo para conversar com ele, para dizer o que aconteceu e como se sentia, mas o ouve falar com Ramallo sobre “vigiá-la” e “controlá-la”, e isso só mostra que, apesar de tudo, ele realmente ainda não aprendeu a lidar com a filha. E isso tudo só está fazendo com que ele a afaste mais e mais dele, todo o tempo.
Mas outra música, agora “Soy Mi Mejor Momento”, vai ser a grande chave dessa reconciliação, e eu espero que a cena seja bem emocionante, mas sinceramente o Germán me decepcionou bastante ao longo dessa temporada… Violetta se emociona ao ouvir o pai conversando com León, pedindo que ele cuide de Vilu, porque está muito mais próximo dela agora do que ele. Depois, Ramallo conversa com León, antes de ele ir embora, falando sobre a letra da música que Violetta estava cantando, dizendo que parte dela foi escrita por Germán em cima de um poema que Maria escreveu quando estava grávida de Violetta… a história por trás da composição da música, portanto, é bonita, mas nós ainda precisamos de um momento, mais do que emocionante, convincente, para que toda essa trama seja bem finalizada. E só temos um capítulo para isso.

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários