Supernatural 7x21 – Reading is Fundamental



Um dos melhores episódios de Supernatural nos últimos tempos… embora a quantidade de episódios bons até tenha sido razoável para a série (nada que justifique uma oitava temporada, though). O episódio focou-se na trama central (preparando-se para o Season Finale), mas o conduziu para um caminho um pouco diferente que pode tornar a história de leviatãs interessante…
Sem contar que trouxe de volta alguns dos melhores personagens que já passaram pela série. Bobby também não esteve (realmente) presente, o que foi um ponto positivo. Meg apareceu, divertiu, foi sarcástica, lutou… a Meg que todos conhecemos e amamos. Castiel acordou e está de volta! Como vem acontecendo desde a quarta temporada, é quase uma regra: tem o Cass, o episódio vai ser bom!
E foi… Misha Collins interpretou o anjo caído (de todas as maneiras possíveis, segundo Hester e Inias) Castiel de uma maneira um tanto distinta do convencional… com todos os problemas, Cass estava com um humor brilhante (“Pull my finger”, “Oh, I love you, guys”)… inocente, puro, mas visivelmente com problemas… ele me fez rir continuamente, e emocionou de verdade, como em sua conversa com Dean durante o jogo “Sorry”. A cena do grito, que me chocou bastante, foi realmente sofrida com os olhos de Cass ao dizer: “I’m sorry, Dean”.
O que foi o humor de Supernatural nessa semana? A série tem a tendência de carregá-lo e às vezes ultrapassar os limites… desta vez, tudo estava na medida certa… Dean, Meg, Castiel… e Kevin, que foi um personagem que me agradou bastante. Já gostei dele desde o começo, com seus horários todos, mas temi por sua morte… vibrei demais com o raio, com a “Palavra de Deus”, com Hester o chamando de profeta… simplesmente genial!
A história foi ótima. Após quebrar a argila roubada de Dick anteriormente, os irmãos Winchester desencadeiam uma série de eventos – Kevin é escolhido para ler a Palavra, encontrada lá dentro, e Castiel acorda de seu estado anterior (para todos que temeram que isso não fosse acontecer)… defender a Palavra (e desvendá-la) foi o grande foco do episódio, enquanto os Winchester se preparam para a luta contra os leviatãs que se aproxima… o gancho final foi bastante eletrizante, e tememos por Kevin… espero voltar a vê-lo!
Amei o episódio, de verdade. Agora estamos a apenas mais dois episódios do Season Finale, e na semana passada a oitava temporada foi realmente confirmada. Pois é meus amigos, infelizmente muito mais asneiras estão por vir… Supernatural pode ter episódios bons (como esse, especialmente trazendo de volta personagens que dão certo), mas esse não está sendo o padrão das temporadas como um todo… espero que Supernatural chegue ao seu final antes que atinja algo como Two and a Half Men… até mais!

Comentários