Person of Interest 1x23 – Firewall



Bem mais ação, participações especiais interessantes, correria e um gancho magnífico para a próxima temporada. Esse foi o Season Finale de Person of Interest… esqueça informações da máquina ou passado dos nossos personagens (temas perfeitamente tratados nos dois episódios anteriores – dos quais, sinceramente, eu gostei mais), mas foi bem interessante… e a descoberta de Fusco e Carter de que ambos ajudavam Reese e Finch finalmente aconteceu. E foi tão bom quanto eu esperava…
O episódio girou em torno de salvar Reese. Mais do que nunca, ele esteve a ponto de ser preso pelo FBI… de um lado a HR querendo matar Caroline Turing (o caso da semana) e de outro o FBI para prender Reese… foi uma grande correria, e o mais legal de tudo foi ver as aflições (Carter e Finch) e as tentativas de ajudar… as mensagens de Carter, Finch intervindo no último minuto e surpreendendo…
Foi um episódio muito interessante. O caso da psicóloga de pessoas “importantes” que exigem sigilo foi bem bolada… gostei bastante da proposta, e já tinha tudo em minha mente formulado: “foi uma grande caçada a Reese, mas sem reviravoltas”. E Person of Interest, é claro, tinha que me surpreender… a cena final de Finch (que segue à sua conversa com Alicia, que foi bem interessante por sinal), com Caroline, no carro, foi muito supreendente…
E fica esse gancho para a próxima temporada. Não sei o que Reese vai fazer, mas ele já olhou para a câmera e teve uma pequena conversinha com a máquina… gostei de como a temporada se encerrou, nos deixando loucos para saber o que acontece no momento em que John atende ao telefone, e qual será o futuro de Finch… passaremos uns quatro meses imaginando essas coisas, até finalmente obtermos alguma resposta…
O episódio valeu a pena, muito mais pela ação, pelo nervosismo e pelas participações (Alicia e Zoe estiveram presente!) do que pelas revelações… esperava alguns personagens que não compareceram, mas ainda teremos outra temporada… se você assiste Person of Interest, a essa hora está aí, roendo as unhas querendo saber o que aconteceu com Finch… ainda mais se você gosta tanto dele quanto eu! Quais são suas expectativas para a segunda temporada? Segue exatamente a mesma linha ou o quê? E agora que Carter e Fusco sabem de tudo? Muitas coisas interessantes… deixem as impressões nos comentários! Até mais…
P.S.: Amei ver a revelação de que Fusco e Carter ajudavam Finch e Reese. Primeiramente a revolta dos dois, depois a ligação de Finch, e a maravilhosa cena dos dois com Reese no carro… e Reese foi mais cínico do que nunca ao fazer aquele comentário de que deveriam sair para beber um dia desses, logo após explodir um carro… e a saída dele foi super dramática, emocionante! Eu ri com toda a cena… que momento, que momento!

Comentários

  1. Perfeito! Destaque para a cena dos detetives com Reese no carro mesmo, tudo na medida certa. Só fico imaginando 6 meses sem saber o que vai acontecer com o queridíssimo Finch :( Bom, vamos esperar, porque essa sim vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cena entra pra história! :D
      Todos ansiosos pelo desfecho de Finch =/

      Excluir

Postar um comentário