Awake 1x10 – Slack Water



O episódio mais emocionante que a série já nos proporcionou. Talvez eu seja um bobo irreparável, mas eu realmente terminei esse episódio me sentindo emocionado, com os olhos brilhando, e pensando seriamente em chorar… consegui conter as lágrimas, though. Foi um episódio incrível, no qual o lado pessoal da vida de Britten se sobressaiu sobre a vida policial, e embora Rex nem tenha aparecido, acho que os dois lados de sua vida foram bem trabalhados.
Mas onde estão os terapeutas?
No lado policial, o que tivemos? Basicamente um assassinato duplo na realidade verde e nada na vermelha. A maneira como o caso foi conduzido na verde foi bem interessante, surpreendente em alguns momentos, mas nada muito profundo. Embora as cenas finais em que Wilson era preso tenham sido magníficas, o caso não se enquadra no melhor que a série já viu… mas foi bom. Só eu que achei que esse caso teve um quê de comédia? A perseguição inicial, o cara tentando conseguir uma confissão… eu ri.
Na realidade vermelha, a partida para Oregon se aproxima cada vez mais, e Britten começa a ceder seu lugar. Enquanto recebe uma festa surpresa e tudo o mais, ele e a esposa decidem que mudar para Oregon não está mais em jogo agora. Achei bonito vê-lo contar isso para Harper, que realmente gosta dele e começa a ficar preocupada com a situação toda… depois de uma conversa como presenciamos dela com Carl, não tinha como não temer. Esperava que isso se desenvolvesse mais agora, mas o episódio se finalizou deixando isso no ar para as próximas semanas.
A história toda da Emma, que começou no episódio passado, se desenvolveu de maneira bonita aqui, e influenciou a vida de Britten e Hannah. Gostei da maneira como a esposa reagiu a tudo isso, e foi ótimo ver Emma ganhando destaque… e ela merece, porque a atuação de Daniela Bobadilla é realmente intensa e emocionante… as cenas foram perfeitas, e a cumplicidade que nasceu entre as duas foi realmente belíssima para assistir. Gostei do rumo que a história tomou, com dar o bebê ou não, com adotar o bebê ou não.
Outro ponto positivo foi como apesar de muito desenvolvimento, as coisas não estão sendo apressadas: por ora, Emma está na casa de Britten e Hannah, e foi lindo vê-la indo pedir ajuda. Os três atores emocionaram, e produziram as cenas mais bonitas da série. O que realmente me emocionou foi ver o final, com ela acordando quando eles chegam em casa, ligando a TV, puxando um assunto, e pedindo que eles assistissem com ela… fui só eu que fiquei todo bobo, achando lindo aquela “família” unida? Aquele sentimento de carência e de que todos precisam um do outro… MUITO EMOCIONANTE!
O episódio foi fantástico, sem dúvida. E esse é o tipo de história na qual Awake se sai melhor – valorizando os dramas pessoais da história de Britten, que envolvem tanto Rex quanto Hannah e agora Emma; ou o acidente e o que está acontecendo com ele, evidenciado pela conversa de Harper e Carl… episódio ótimo, e continua nossa preparação para o Season Finale, que está a apenas três episódios de distância… acho que podemos esperar grandes coisas para a finalização dessa temporada! Alguma notícia sobre renovações? Até mais…

Comentários

  1. Oiie!!!
    Bom vou comentar algo que não tem nada a ver com o post hehehe
    estava vendo agora na net, vai estrear o Musical "FAME" acho que é isso hehehe conhece?!!! Vai ser lá no Frei Caneca... triste ver aquele palco diferente hehehe

    beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, eu vi na última vez que eu fui no Frei Caneca, já tem várias informações na internet, deve ser bem interessante... se tudo der certo e eu não precisar trabalhar no recesso de Corpus Christi eu vou ver mês que vem, junto com Violista e Priscilla... espero que eu consiga (:

      Excluir
  2. É então, se o precinho for camarada eu tbm vá assistir :) Fiquei curiosa rsrs
    Quanto ao Violinista no Telhado, aluguei por engano filme (musical), não gostei assisti uns 10 minutos e não deu pra continuar rsrs não sei a peça né?! Vejo que as nossas estão superando cada vez mais ;) E Priscilla deve ser sensacional!
    beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só estou esperando a confirmação para saber se vou ter que trabalhar no sábado ou não =/ se tiver, sem chance de fazer viagem :S Violinista tá sendo muito elogiado, bem como o musical original da Broadway ("Fiddler on the Roof")... Já Priscilla todos dizem que é mesmo ótimo *-* PRECISO VER! kkk

      Excluir
  3. Esse episódio foi bem legal, e me fez simpatizar um pouco mais com o lado vermelho, deixá-lo mais real e dramático.
    A princípio eu fiquei realmente com medo de Hannah perseguir Emma para fazê-la mudar de ideia, mas fiquei muito feliz com o que aconteceu. O caso também se desenvolveu bem. Fiquei bem preocupado com Britten por causa da ameaça de Carl e fiquei com pena da Harper por tentar agradar aos dois lados, e também pelo Vega por ter caprichado tanto pra festa surpresa de despedida dar certo e o cara chega pra ele e diz que não vai mais embora,rsrsrs.
    Só gostaria de ver os terapeutas, as teorias deles sempre me enlouqueciam =P
    Tomaram que eles tenham um papel importante antes da temporada acabar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com esse pensamento: esse caso todo conferiu mais realidade ao lado vermelho, e eu também estou simpatizando com ele... mas ainda me sinto "mais no mundo real" na realidade verde... acho que a vermelha usa tonalidades muito vivas que não combina com Awake... mas não sei =/
      Amei a maneira como Hannah prosseguiu em tudo, e a cena final (essa do topo da postagem) me emocionou pra caramba! *-* Curioso para o Season Finale, com Carl, Carter, e os terapeutas... será que é renovada?

      Excluir
    2. Sei lá, esperemos =)

      Excluir
  4. Uma pena cancelarem Awake antes mesmo do fim da primeira temporada :/ Mas em relação ao episódio, foi bom mesmo :D Acompanho Awake porque o tema é muito interessante pra mim, mas confesso que, de todas as séries que eu venho acompanhando, essa não é minha preferida, talvez seja por isso que eu não senti essa emoção toda Jefferson, rs. Mas eu gostaria que houvesse uma segunda temporada, afinal, a trama é bem trabalhada e nos deixa realmente curiosos a cada episódio... Reafirmando, é uma pena que tenha sido cancelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é exatamente minha preferida também, afinal nesse ano nenhuma das minhas bateu Smash, maas... é uma série que eu gosto demais, e as cenas foram lindas! E os atores foram fantásticos... mas continuo muito triste pelo cancelamento... enquanto outras coisas (lê-se Two and a Half Men e Supernatural) que mereciam sair do ar receberão nova temporada =/

      Excluir

Postar um comentário