Lembrando a infância – Quer jogar?



Sabe aqueles longos e deliciosos anos da infância em que você pode assistir desenho a manhã toda, depois ir para a escola (que era algo que você adorava) e ainda voltar e ficar brincando o resto do dia… e jogando videogame, ou brincando na rua? Nossa, que saudade que me bateu agora… desculpem-me pelo saudosismo, mas tenho certeza que todos, ao lerem essas poucas palavras, experimentaram o mesmo sentimento de nostalgia que eu senti.
Mas sendo um nerd desde sempre (ainda bem!), o que assistíamos? Caverna do Dragão, Dexter, Jimmy Neutron… Oh my, como eu gostava de Jimmy Neutron! Videogame já é bem nerd por si só, não precisa de muita especificação… e dúvida: sou só eu que ficava desde novinho tentando montar o Cubo de Rubik’s (vulgarmente conhecido como Cubo Mágico)? Talvez fosse porque eu tinha uma tia que soubesse fazer isso… como são as influências em nossas vidas, não?
Selecionei três coisas a serem comentadas, as demais ficam por conta de vocês nos comentários. Os desenhos ficam de fora, porque pretendo voltar a isso mais tarde… diversão número um: Cubo de Rubik’s! desde sempre tentei montar, e não ia tão mal assim… crescendo, comprando meu cubo original… bem, eu dei meus jeitos, montar o cubo agora é uma diversão, faço isso rapidamente, repetidas vezes, sem precisar olhar… nossa, como eu tenho amigos que já tomaram o cubo da minha mão e esconderam… mas tenho orgulho de dizer que tenho amigos que tomaram da minha mão e montaram…
O Cubo de Rubik’s é só um começo… você começa ali e vai querendo mais. Parti para A Vingança de Rubik (que é o Cubo 4x4x4). Aprendi a montá-lo recentemente (e com recentemente quero dizer que foi esse ano mesmo), graças a uma amiga que desmontou o meu… tive que deixá-lo bonito de volta! Mas é muito mais fácil do que eu pensava, sinceramente… minha próxima meta é o 5x5x5, mas ninguém desmontou o meu ainda, então ele está meio intacto ali do lado…
Diversão número 2: videogames! Nossa, muito Sonic, Tetris (tenho umas histórias bem engraçadas de Tetris, que meus amigos entenderiam, mas que não vêm ao caso agora), Power Rangers… mas vamos reservar para a postagem o clássico, jogado até hoje por pessoas de qualquer idade: Super Mario World! A versão do Super Nintendo, lembram? Aquela lançada pela primeira vez em 1990… com todo o mundo, o famoso mapa, o Yoshi… nossa, melhor Super Mario já feito, sem dúvida… uma delícia de jogar, ainda jogo hoje em dia (não é, Aline? Domingos inteiros…).
Tem coisa mais complexa do que aquilo? E como é gostoso tentar, tentar e tentar, até enfim conseguir passar uma fase… e quantas horas já não passamos nas casas fantasmas tentando encontrar a saída? Vish… e lembram-se da sensação de aprender a voar com o Mario? E como foi ver o Yoshi de outra cor pela primeira vez… ok que nem era o Yoshi mais, mas para nós sempre será o Yoshi azul… ou o Yoshi roxo! Nós éramos crianças, as nomenclaturas eram simples!
E por fim, nossos jogos de computador… não fizeram tanta parte da nossa infância (não da minha pelo menos, porque eu já nem era mais tão criança quando tive meu primeiro computador), mas fizeram parte de nossa história… quando não tivemos mais videogames, o computador já foi uma saída. Mas esses dias uma amiga minha me lembrou de um site, e eu passei algumas horas jogando, mesmo com um monte de coisa para fazer… lembram-se de Gartic? Em que você desenha algo e as outras pessoas vão adivinhando o que é? Passei um bom tempo jogando na sessão de filmes, e foi bem divertido… como eu penei para desenhar algo que sugerisse “Armageddon”… mas eu consegui!
Bem, muita coisa de nerd já passou pela nossa vida… afinal não somos nerds de uma hora para outra, mas sim frutos de toda uma caminhada, não? E relembrar essas coisas é uma delícia… e refazer essas coisas também… se vocês tiverem a chance, voltem a jogar Mario, por exemplo… vai ser uma experiência e tanto, uma verdadeira viagem ao passado, podem apostar! Fica a dica… comentem algumas de suas coisas de infância para que possamos ser nostálgicos todos juntos! kkk Até mais!

Comentários

  1. Eu tenho uma infância frustrada, pois eu NUNCA terminei de montar um Cubo de Rubik’s!!!
    Mas enfim, ainda dá tempo né, só falta paciência...
    Ih, esses jogos, Mario eu costumava jogar mas o barato pra mim era Sonic ( e um das Tartarugas Ninjas também, mas isso não vem ao caso)
    Bateu uma nostalgia agora. Os jogos atuais podem ser muito mais bem feitos, mas em alguns aspectos os antigos chegavam a ser melhores, não sei bem, às vezes eu tenho essa impressão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre dá tempo... aprenda que é delicioso! kkk é minha diversão, monto várias vezes enquanto assisto séries às vezes hdiasohda (:
      Sonic era ótimo *-* podia ter comentado... e "Donkey Kong"! Adorava jogar isso :D e mais um que eu nunca lembro o nome =/
      Eu também tenho essa impressão, parece que nada bate esses jogos de antigamente, tão perfeitos e tão maravilhosos ++ concordo plenamente! :P

      Excluir

Postar um comentário