Peter Parker – Super-Herói Nerd



Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.

Ta, super-heróis nerds não são nenhuma novidade… e super-herói, por si só, já é um tema nerd. Temos Homem-Aranha, Superman… e aqueles que lêem as HQs e aguardam adaptações cinematográficas satisfatórias, bem… bem-vindo, colega! Por que eu escolhi Peter Parker? Respondo de maneira bem rápida: todo mundo tem seu herói preferido de infância, e esse é o meu.
Não me pergunte o porquê que eu nunca conseguirei te responder adequadamente. Mas eu cresci assistindo os episódios de Homem-Aranha em desenho, de manhã. Claro que muito antes disso também veio Caverna do Dragão, mas isso não vem ao caso agora. Nem a minha frustração por nunca tê-los visto sair da caverna. Homem-Aranha, Jefferson, mantenha o foco. Assisti muito a esses episódios, depois vi os filmes, entrei nesse universo… e sempre gostei bastante!
Peter Parker é um nerd. Perdeu os pais quando era muito novo e foi morar com os tios, Benjamin e May Parker. Cresceu como um garoto muito inteligente (tinha que ter os óculos…) e tímido, e teve sua vida mudada ao ser picado por uma aranha, que por estar exposto à radiatividade provocou uma série de mutações genéticas no rapaz. Peter não vira um herói da noite para o dia, descobrindo como usar seus poderes e tentando ganhar dinheiro com isso… só resolve realmente combater o crime quando seu tio é assassinado por um ladrão que ele não fez nada para deter em outra ocasião.
Ver Peter Parker evoluindo é mágico. Você o vê como um garoto inteligente, quieto e tímido; depois o vê com seus poderes, e vê-lo soltando teia pela primeira vez, escalando paredes pela primeira vez… é tudo muito bonito. Mas o auge está no momento em que ele coloca seu uniforme oficial de Homem-Aranha e resolve combater o mal, após a morte do tio… e eu realmente admiro esse herói! Tirando toda a parte de heroísmo e poderes, eu realmente me identifico com Peter Parker...
Em filmes, ficou muito famoso pela trilogia lançada entre 2002 e 2007, com Tobey Maguire no papel principal; aqui, o amor de sua vida foi Mary Jane, mas antes disso, Peter Parker teve toda uma história com Gwen Stacy, que só não foi o amor de sua vida porque foi assassinada pelo Duende Verde – o novo filme, a ser lançado em Junho desse ano, com Andrew Garfield no papel principal, promete tratar sobre essa história, deixada de lado da outra vez.
Estou muito ansioso e esperançoso quanto ao novo filme, que apresenta um ótimo trailer, além de um ator de que gosto bastante para interpretar o famoso fotógrafo Peter Parker (passei a gostar bastante de Andrew Garfield depois de sua atuação impecável em A Rede Social), mas vamos falar sobre o que já existe. Quanto aos filmes já lançados, embora muita gente não pense assim, amo o terceiro filme! Nesse, Peter enfrenta três vilões, todos muito interessantes… parágrafo novo para isso!
1. Homem-Areia, que na verdade é Flint Marko, o criminoso responsável pela morte de seu tio Ben; 2. O novo Duende Verde, Harry Osborn – que é filho do Duende Verde original e assume essa identidade após a morte do pai; também conhecido como “amigo de Peter”; 3. Venom, um vilão que chega ao planeta junto com um meteorito, e após passar um tempo ligado ao Homem-Aranha (produzindo o famoso uniforme preto), o deixa e se une ao repórter Eddie Brock.
Homem-Aranha é meu herói de infância, e acho que cada um tem o seu. Então aproveite os comentários para explicar sobre quem é o seu. Deixe de lado os desenhos de infância (como Flintstones e Scooby-Doo, que eram meus dois desenhos preferidos) e se concentre em seus heróis, dos quais você via desenho, filme… ou até tinha aqueles bonequinhos, com quem passava horas brincando! Uma boa oportunidade de fazer uma pequena viagem no tempo, não? Boa viagem e até mais!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Gosto muito de Homem-Aranha, assisti a todos os três filmes.
    Eu nem sei dizer qual heróis marcou a minha infância de fato, na verdade eu não me recordo muito. Eu lembro que meu pai tinha um baú ( mais especificamente uma caixa de papelão só com gibis do Homem-Aranha, Thor, Fantasma, entre outros, e eu gostava muito de folhear as revistas antes mesmo de aprender a ler ( pra falar a verdade acho que fui eu que dei um fim nelas =P ), mas em matéria de desenhos eu só me lembro de He-Man e Thundercats (além de Super-Man, Batman, e os outros que tanto conhecemos )não sei por qual razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa x: não me diga que você "deu fim" em uma caixa dessas que eu não fico feliz =/ dasiodhaiospdsa nunca gostei muito de Batman... mas amava Caverna do Dragão, Scooby-Doo, Flintstones... e tantos outros que nem me lembro agora... nossa, Bob! kkk eu ria demais com aquilo, lembro da Prima Vera até hoje... (:

      Excluir
    2. Tipo, eu era pequena então eu "dei fim" meio que sem querer =/
      Ah, do Batman eu gostava porque achava ele um herói mais humano, pelo fato dele não ter poderes que nem os outros.
      Caverna do Dragão, Flintstones, Jetsons, Scooby-doo, todos esses também fizeram parte da minha infância, mas como no último parágrafo você falou pra eu deixá-los de lado e me concentrar nos heróis, bem... =P

      Excluir
    3. Meu "herói humano" é o Capitão América :D
      sim, voltarei aos desenhos mais tarde =)

      Excluir

Postar um comentário