Glee 3x21 – Nationals



Óbvio, previsível, e não lá tão justo. Mas independente do que tenha acontecido, eu me emocionei. As cenas finais (que pra mim deviam ter sido as últimas da temporada) me arrancaram várias lágrimas… e lágrimas de verdade, eu nem consegui assistir direito. Extremamente bonito, homenagens belíssimas, uma felicidade genuína que há muito esperávamos ver.
O episódio girou todo em torno das Nacionais, ainda mais do que nas outras competições… já começando em Chicago, os primeiros problemas – que envolviam Mercedes passando mal e o New Directions brigando nos ensaios – e a preparação para a apresentação, que não demorou a acontecer. O mais bonito foi ver como todos queriam tanto aquilo, e como todos amavam isso imensamente…
A mensagem de Glee é bonita. Sonhar, e lutar por seus sonhos… não importa o loser que você seja, você consegue. E a série sempre pregou isso, e nesse episódio deixou isso ainda mais claro. E tivemos Jesse de volta! Ainda não acredito que ele não cantou… como eu sinto falta de sua voz! Suas cenas com Rachel (ou envolvendo Rachel – como quando conversa com aquela mulher para falar sobre Rach) foram muito bonitas… foi bom ver a amizade, o ciúme de Finn… ainda afirmo que eles deviam estar juntos! Rach o comparando a Danny Zuko foi legendário!
Solto: “We are entering the Hunger Games of show choir competition”
Os figurinos para essa competição estavam muito bonitos, e Will deve que aguentar um monte de homenagens nessa semana. A primeira vem antes da apresentação. A apresentação deles? Well, deve ser analisada… The Edge of Glory e It’s All Coming Back to Me Now foram fraquinhas. Sinceramente, não gostei e fiquei me perguntando como iam nos vender uma história na qual eles venciam as Nacionais se o tipo de apresentação era aquela… deixou bastante a desejar.
Paradise by the Dashboard Light foi a melhor apresentação que o New Directions já fez ao longo de três temporadas. Animada, intensa, eletrizante… com uma coreografia precisa, complexa e envolvente… não teve como não se apaixonar pela cena, como não aplaudir, como não se emocionar… ver a raiva de Jesse foi fantástico! Mas sinceramente, foi a melhor apresentação deles até agora, mas de apenas uma música… se pelo menos as outras tivessem sido boas, eles realmente mereciam…
Mas foi justo com o Vocal Adrenaline? Eles arrasaram em Starship e Pinball Wizard… e não falo de Wade/Unique, afinal ele ganhou o prêmio de melhor cantor (o que me deu a certeza de que o ND tinha mesmo vencido), mas os demais… a coreografia estava impecável, também muito intensa, e nas duas músicas… e tinha os adereços tão defendidos por Sue no episódio passado… tudo bem que queriam dar a vitória aos New Directions, mas talvez não tenha sido a coisa mais justa do universo. Mesmo que Paradise by the Dashboard Light tenha, sim, sido perfeita…
Enfim, eles ganharam, e independentemente de justiça, as cenas foram bonitas… foi bom ver a emoção e a felicidade estampada em cada rostinho… foi bonito vê-los chegando na escola e sendo aclamados. Embora não ache que nada disso tenha sido muito verdadeiro… mas entendi o que o roteiro quis passar… Finn ganhou dinheiro, Rachel deu autógrafos, todos viraram celebridades (na escola), e Will e Emma finalmente tiveram sua primeira relação sexual… Tongue Tied foi uma música fabulosa, porque mostrou todo esse espírito alegre de comemoração (champanhe, risadas, beijos, abraços)… realmente bonito.
Para finalizar, o que também não foi surpresa nenhuma, Will Schuester ganha o prêmio de Professor do Ano, sendo anunciado por Finn e Rachel (ainda não acredito que usaram a terminologia “Finchel” em um episódio… ridículo!). Foi bonito pela homenagem, e por ver a surpresa e orgulho de Will. Eu chorei como um bebê com We Are the Champions, porque realmente foi bonito… e uma ótima maneira de finalizar o episódio das Nacionais… o próximo episódio também reserva lágrimas?
Tenho medo de o próximo episódio tentar forçar lágrimas e ser dramático demais sem necessidade. Mas vou esperar até terça para tirar minhas conclusões. O que importa é que as Nacionais foram comoventes, várias músicas foram realmente boas, e você pode se preparar para algumas lágrimas… ainda temo pela série na quarta temporada, com essa história de mostrar duas histórias ao mesmo tempo… mas vamos aguardar! Até mais…

Comentários

  1. Estou muito curiosa ( e confesso que aflita) em saber como a série fechará as histórias dos relacionamentos estabelecidos durante as três temporadas, com exceção de Fin e Rachel, que já estão, de certa forma, definidos. Com o entra e sai de atores convidados, muitas incertezas ainda estão pairando no ar e não sei se em 1h de episódio, tudo será exclarecido! Bom, vamos aguardar a season finale roendo as unhas! Até lá! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, o único casal que está definido é o que eu menos gosto... Rachel e Finn juntos é simplesmente ridículo! E eu gosto demais do Jessie, embora saiba que seja impossível que eles fiquem juntos... mas qualquer um é melhor que o Finn =/
      E Kurt e Blaine terminam juntos? Espero que não, porque eu queria ver Sebastian de volta! Se possível nesse próximo episódio... quem sabe, não é?
      Acho que não tem muita coisa a ser esclarecida não =/ até acho que o 21 podia ter sido o Season Finale... mas eles sempre podem surpreender (:

      Excluir
  2. Gostei mto desse epa! E pelo que sei Kurt e Blaien continuam juntos, mesmo que um esteja em NY! Jessie é um pé no saco, muito chato. Na verdade el ter voltado a série como professor foi o cumulo do absurdo para mim!

    P.S. Lembrs de mim?! Postava aqui sempre!

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, até onde sei também eles ficam juntos... mas não vejo isso continuando dando certo eles tão longe na próxima temporada... prevejo que Sebastian terá mais participação [espero]! Eu gosto do Jessie só porque gosto demais do Jonathan Groff, e amava ele e Lea como Melchior e Wendla em Spring Awakening, so... dhaisodhada

      Sim, sim, lembro sim :D Bem-vindo de volta!
      O blog tá um pouco mais cheio ultimamente, muitas postagens sendo feitas kkk Continue vindo! (:

      Excluir

Postar um comentário