Glee 3x22 – Goodbye



Gostei bastante do episódio, foi um ótimo Season Finale. Emocionante demais, com uma história coerente e bem apresentada – juro que eu tive que me conter. Apesar de toda a emoção, no entanto, a série tentou forçar um pouco ao trazer os flashes e recriações de cenas antigas (como Sit Down You’re Rockin’ the Boat, Single Ladies – na qual eu ri demais – e Can’t Stop this Feeling).
Ótimo, ótimo, foi bom reviver esses momentos, apesar de tudo… mas um episódio tão bom quanto esse me deixa na dúvida: vale a pena uma quarta temporada? Confesso que continuo temendo pelo futuro da série… o episódio foi ótimo, teve muito o tema de despedida (muita emoção por todas essas despedidas), mas que despedida foi essa se todos eles continuarão? Dará certo uma temporada com tanta história paralela? Ainda temo pelo futuro, mas vou deixar para me preocupar com isso em setembro.
Por ora, ficamos com o ótimo episódio. Foi emotivo, meloso, do jeito que eu costumo reclamar, mas não o farei hoje. A relação Senior x Juniors foi muito bonita, e as músicas me emocionaram… You Get What You Give foi animada, pra cima, dos seniors para os juniors – e gostei do discursinho de Finn que antecedeu a música (tá, tá, eu sei que isso soou estranho vindo de mim. Fazer o quê?) e gostei da interação entre todos eles… amei como eles trocam de lugar, e as lágrimas estão sempre presentes nos olhos.
Já os juniors cantaram In My Life para os seniors, e também foi bem emocionante. O maior foco dessa música fica para Finn, mas não concordei com isso… enfim, o bom foi sentir o amor entre todas aquelas pessoas… tudo parecia tão real, tão verdadeiro, que a emoção era inevitável. Aproveito para comentar I’ll Remeber, com Kurt, que ficou linda na sua voz, e foi ótimo ver as interações entre os grupos antigos (como Santana, Brittany e Quinn / Quinn e Artie e assim por diante). Quando um cantava olhando para o outro, ou se abraçavam, ou simplesmente choravam… LINDO! Melhor parte da letra: the way that you changed me.
Mercedes e Sam? Pois é, não tivemos nada satisfatório para terminar a temporada, e Mercedes está indo para Los Angeles… ao menos os dois ainda são fofos juntos, e os balões foram um gesto bonito… Santana aparece nessa cena para iniciar sua história de não saber o que fazer e conhecermos sua mãe… bem, ela teve uma participação legal, gostei dela, e no fim Santana não está indo para a faculdade, mas já tem dinheiro para ir para New York… Santana e Rachel em NY? Utopia…
Puck recebeu uma ajudinha extra de Quinn (foram cenas bonitas, mas confesso que fiquei chocado; aproveitando que estou falando de Quinn – sua cena com Rachel foi ótima, como sempre é) e se formou. Assim, tivemos Glory Days, que nos apresentou os formandos (algumas entradas foram geniais!) e a colação de grau… é, uma cena alegre, divertida, emocionante… emocionante porque por trás da alegria evidente tem todo um sentimento de tristeza pela separação do grupo. Realmente comovente, e acho que isso meio que está refletindo nos atores, então tudo fica bem real…
Depois de toda essa parte mais alegre, o episódio chega à sua parte dramática com a cena em que Finn, Kurt e Rachel abrem suas cartas das faculdades… foi uma cena grandiosa, repleta de apreensão, tristeza e emoção… tanto que sua finalização foi um silêncio mortal. Finn didn’t get in. Kurt didn’t get in either. Rachel got in. Achei bonito os planos de Rachel de esperar um ano e ajudar os garotos nas suas respectivas audições, mas isso também não deu lá muito certo…
O gesto de Finn foi bonito… e gostei de como ele conversou com todos in advance e os deixou aguardando na estação. Mas a cena toda com a Rachel no carro foi emocionante. Não gostava de Finn, e vê-los separado era meu sonho desde muito tempo, mas ainda assim a cena me deixou triste… foi uma separação repleta de lágrimas, lamentações, tentativas de encontrar soluções… não havia o desejo da separação, o amor foi reforçado, as lágrimas rolaram… não teve como não se comover com a tristeza evidente dos dois. Finn vai mesmo pro exército?
E claro, Roots Before Branches na voz de Rachel deu um clima a mais na cena que é indescritível. A música embalou as despedidas de Rachel com o Glee Club, os últimos momentos com Finn (sua interpretação foi boa aqui, realmente triste pela partida), as lágrimas rumo a Nova York… e pronto, também já tivemos a personagem chegando lá, a seu destino, e é dessa maneira que o episódio termina. Com uma música envolvente, emocionante, um final épico. Maravilhoso, mas ainda não sei o que pensar da quarta temporada…
Muita gente está esperançosa, e eu também queria estar, mas mesmo com um episódio desses, eu tenho medo de não vir coisa boa pela frente. Mas Glee sempre pode nos surpreender e apresentar um roteiro bem trabalhado que nos envolva. Mas isso precisa ser avaliado, porque o histórico em roteiros de Glee não são lá tão bons… histórias esquecidas, personagens excluídos repetidamente, histórias sem grande profundidade… e o roteiro da próxima temporada precisa ser concreto e bem amarrado… não vai ser o trabalho mais fácil, mas vamos acreditar! Ansiosos pela quarta temporada? Até mais…
P.S.: Não posso deixar de comentar a cena na qual Quinn vai devolver o uniforme de líder de torcida. Ela e Sue tiveram a cena mais bonita que já tiveram na série. I admire you, Quinn Fabray. E, por incrível que pareça, ambas choraram e se abraçaram em um momento terno e verdadeiro que me emocionou pra caramba… simplesmente PERFEITO!

Comentários

  1. Não consegui ler tudo hehehe quase chorando aqui!
    E quero aguardar as supresas hahahaha

    Poxa vida, eu AMO o Finn e a Rachel juntos haha pq vocÊ não gosta dele?! =PPP

    Glee é muito bom...e o Ryan talvez faça outra audição para "The Glee Project".. vamos esperar né!!!

    beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você ainda não viu então...
      não leia mesmo! kkk volte e leia depois (y)

      Não consigo suportar o Finn, toda vez que ele entra em cena me dá uma gana, eu juro que já pensei em parar de assistir =/ quando ele começa a cantar então, como no "Girls Just Wanna Have Fun" eu quis jogar o computador fora, sem mentira kkk

      Vou ver essa temporada de The Glee Project, espero que os personagens que vierem de lá, dessa vez, tenha alguma importância de verdade na série =/

      Excluir
    2. Ahhhh eu adoro essa parte do "Girls Just Wanna Have fun" eu choroo!!! hahaha e no "Man in the Mirror", também muito bom!!!! Coitado hahaha
      É ainda não assisti a nova temporada, assisto pela FOX hahahahahahaha =PPP

      É...até agora gostei do 'duende' da sorte! Gostava dele no The Glee Project...é o único que se encaixou...quero ver o outro, que fez a participação no dia dos namorados (o de dread, esqueci o nome dele)!!! Mas vamos esperar....

      beijãozão *

      Excluir
    3. nossa x: "Man in the Mirror" eu fiquei revoltadíssimo, tudo que eu falava era: "A apresentação tava tão linda, pra que colocar o Finn pra cantar?" kkk mas fazer o quê, eu não gosto MESMO dele =/

      O Rory sumiu, e no fim não teve importância nenhuma, parece um acessório balançando no fundo da sala, e mais nada --' Joe até teve um pouco mais de destaque nos últimos episódios, mas não sei se dura, não vou muito com a cara dele também (:

      Excluir
    4. Hmm vou acompanhar as cenas dos próximos capítulos HAHAHAHA
      tá bem tá bem, não falo mais do FINN hahahaha

      beijãozão*

      Excluir
  2. Chorei igual a uma criança. Devo ter algum problema mental!

    Sei que vou ficar donw por dois dias ou mais, pois odeio dizer adeus as coisas e aos personagens de uma série que eu gosto não seria diferente.

    Ver o ND perdendo metade da sua equipe foi doloroso demais e não sei o que esperar da próxima temporada. Muita coisa para ser feita, mta gente para entrar nos eixos. Foi mto desespeador para mim, estava com medo desse eps desde qdo a mula do RM anunciou que iria tirar de cena grande parte do cast original!

    Para próxima temporada estou apreensivo demais, pois temos o Blaine como personagem masculino para segurar as pontas, no entanto, não tem nenhuma mulher boa o suficiente para ocupar o papel da Rachel, Mercedes ou Santana e Deus queira que a menina que ficou em 4º no Glee Project não venha para a série.

    Ainda tenho esperanças de ver Kurt de volta já que ele não foi para NY! (mesmo que em algusn eps) *-* E quem sabe o Finn tbm!

    Não trei mais Santana! T_T Admiro por demais ela... canta bem, dança bem e é gostosa! *desculpe* mais isso precisava ser falado, casava com ela a qq momento bastava ela me pedir!

    Não sei o que mais falar apenas que estou mto triste e não sei como a Fox deixou a anta do RM fazer isso na série!

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça eu não chorei, mas as lágrimas inundaram os olhos (y) mas em compensação em chorei como criança no 3x21, então estamos quites kkk (:

      Mas eles voltam na quarta temporada (você sabe, né?), por saber disso ao longo do episódio inteiro que eu acho que nem me comovi tanto assim =/ só não sei como será essa volta... uma história com Lima, com Los Angeles, com New York? Complexo...

      Então, na escola não tem nenhuma menina que segura as pontas, mas como Rach continuará aparecendo e sendo protagonista, se a escola não der muito certo eles focam só nela, sei lá =/ a série não tá perdida, AINDA

      Quanto à Kurt, parece que ele vai sim para New York, então acompanharemos os dois por lá... quem sabe Santana, que no fim também foi pra lá? Já o Finn, espero mesmo que não volte =/ mas sei que ele também vai voltar, afinal isso já foi confirmado (y)

      Enfim, todos voltam, com histórias bem diferentes, mas o elenco original não será retirado da série, como você está acreditando... mas eu me pergunto se a volta é realmente válida ou se era melhor manter mesmo só na escola com os novos... bem, talvez seja legal acompanhar Rachel em NY :P

      Excluir
  3. Acredito que Glee poderia ir apenas até a 4ª temporada. Amei o último episódio e confesso que eles conseguiram me surpreender! Chorei muito e ri junto com cada um deles; como sempre, esses meninos me emocionam! Tô na dúvida de como os roteiristas vão amarrar todas essas histórias que terminaram inacabadas! Os relacionamentos, ao meu ver, ficaram muito fragilizados pelo rumo que as histórias de alguns personagens está tomando, a exemplo de Kurt e Santana. Quanto a Sam e Mercedes, sou MUITO suspeita a falar! Sou uma fã declarada do casal, que para mim, reflete a relação mais madura, mais verdadeira e sem interesse pessoal de Glee! Sam é um garoto perfeito pra Mercedes: torce por ela sempre, a admira muito e não tem medo de perdê-la, nem pela distância. Mercedes ama Sam do jeito que ele é: divertido, amável, sincero e leal! Estou torcendo para que os dois continuem juntos na 4ª temporada! Já Kurt e Blaine, tenho minhas dúvidas. Como Kurt vai reagir agora após aquela notícia fatídica, onde ele não entra em NYADA? Fin e Rachel, ao meu ver, tinham que romper mesmo e para mim eles não combinam! Acho que estamos na eminência de vermos o St. James novamente...em fim, vou aguardar ansiosa pela 4ª temporada! Enquanto isso vou rever esse último episódio várias vezes e me emocionar com todos os momentos adoráveis( mesmo que só olhares e sorrisos ) entre Sam e Mercedes; bem como o presente lindo dado a Kurt pelo seu pai..perfeito! Até breve! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria ver o St. James de volta, mas Jonathan Groff foi contratado como personagem regular em outra série, portanto não deve retornar a Glee =/ infelizmente, seria uma oportunidade e tanto :P
      Realmente, vamos voltar e rever esse e os demais episódios enquanto esperamos pela quarta temporada... e pretendo não ficar me preocupando com isso agora, em Setembro eu me preocupo com os novos rumos de Glee (y)

      Excluir
  4. Eu só acho que se a série vai continuar focando o cast inicial para que tirar metade deles da escola agora?! Não era necessário!

    Apesar de saber que eles voltam tenho mto medo e fico triste de pensar que eles não voltam por algum motivo...

    Devo ser retardado por me preocupar tanto assim com uma série, mas odeio adeus, odeio fim, separações e Glee me dava um conforto nos laços de amizade que estão ausentes na minah vida neste momento.

    Se tratando de RM acho que ele conseguirá fazer um bom gancho com as histórias em paralelo. Sou fã da Lea Michelle e não vela no entro das atenções na escola com a turma vai ser mto estranho.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente eu estou com medo de eles tentarem fazer algo parecido com Smash ou sei lá... e venhamos e convenhamos Glee JAMAIS vai conseguir fazer algo com a qualidade de Smash... gosto muito de Glee, MAS o drama e o conteúdo de Smash são de babar... se Rachel tentar ser a "nova Karen", I'm sorry, I won't approve =/

      Excluir
    2. Comecei a assistir Smash agora, mas não acho que Glee seja um Smash pq acho Glee mto melhor... apesar de certos furos Glee passa mto mais emoção na série... Smash vejo apenas como mais uma série.

      Glee tem algo que transcede a tela, a série se faz ser algo único... tudo lá é trans passado com mta verdade!

      Excluir
    3. Não tem nada a ver uma com a outra mesmo, as histórias são completamente diferentes... mas tenho medo de Glee tentar se aproximar a Smash, afinal as críticas à segunda só a elevam, não é? E I'm a Broadway person, então eu AMO Smash... e por mais que eu goste muito e defenda Glee, não consigo não admitir que a história de Smash tem mais profundidade... x:

      Excluir
  5. Gente,

    O que eu quero mesmo é saber como RIB darão continuidade a história de Sam e Mercedes. Amo a relação deles dois e acredito que se poderia tratar de muitos assuntos importantes através deles! Além disso, a história foi tão bem construída ao longo dos episódios que me emociona cada vez que vejo os dois juntos! Espero muito que não joguem fora esse casal tão lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...
      Eu gosto tanto dele, mas parece que o roteiro está tão desinteressado no casal ultimamente, não é? =/

      Excluir

Postar um comentário