Sequência de “Blade Runner”



Confesso que alguns dias atrás, quando me deparei com uma manchete com essa notícia, me senti meio receoso. Fazer uma sequência para Blade Runner (ainda mais 30 anos depois do original) me pareceu meio que um ultraje… quem se atreveria? No entanto, as chances até são boas. Ridley Scott produzirá, e o roteirista original (Hampton Fancher) estará novamente a cargo do longa. Sem contar que, segundo informações, o filme sempre foi projetado para fazer parte de uma trilogia…
Assim, parece que essa sequência, que não é uma coisa vinda do além, mas sim planejada desde a época do primeiro filme (não entendo porque não foi feita logo em seguida e ficou só para agora) poderá ser satisfatória. Não temos grandes informações sobre roteiro, mas sabemos que o filme deve acontecer alguns anos depois do término do primeiro filme, e contar com uma protagonista feminina.
O novo Blade Runner, com uma protagonista feminina, deve trazer Harrison Ford novamente, contrariando as primeiras informações. No entanto, a notícia divulgada ontem coloca Ford de volta ao filme, mas não no papel principal. Essas foram as palavras de Ridley Scott: “Eu não acho que será ele. No entanto, tenho de colocá-lo em algum lugar. Isso vai ser divertido”.
Gosto da proposta de seguir com a história a partir de outro foco, mas com ligações fortes com o passado e a história do primeiro longa (representados aqui por Harrison Ford no papel do caçador de andróides Deckard); só espero que não tentem dar nenhuma resposta para nossa eterna dúvida – humano ou replicante? Mas confesso que estou realmente ansioso por novas informações, e para tão pouco tempo de projeto, acho que os dados até o momento são satisfatórios e podemos dar crédito à produção… mas até que chegue aos cinemas, isso deve demorar um tempo… curiosos?

Fonte: virgula.uol

Comentários

  1. Putz... não sei o que dizer, só posso afirmar que a notícia me desagradou :/ Se for um filme bom, tudo bem, mas agora to com medo de estragarem um dos meus filmes favoritos com uma sequência :I Não sei não hein Jefferson...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha primeira reação foi essa, e eu ri =/ mas agora estou disposto a não ser crítico, até que as informações me dêem motivos para tal... (:

      Excluir
  2. Cara, Blade Runner é um filome ótimo etal, mas essas continuações de 30 anos depois são meio suspeitas. Se for pra ressuscitar de forma positiva, ótimo, mas não sei não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. medo tomou conta de todos x: mas estou tentando ser imparcial enquanto não temos informações suficientes... aguardando... dahsiodhaioda

      Excluir

Postar um comentário