Person of Interest 1x21 – Many Happy Returns



Nossa. Esse foi um daqueles episódios em que você precisa de um tempo para tomar fôlego no final. Clássica fala para o final desse episódio: Ufa! Realmente perfeito, não imagino como ele pode ter sido melhor… nem como a série poderia ter dado um melhor presente aos fãs que esperaram por coisas assim desde o começo… admiração em nível extremo, tenho que dizer que Person of Interest me reconquistou, num momento em que eu começava a me questionar.
O episódio focou em Reese. Sua história com Jessica foi retomada, mas foi muito mais explorada do que das outras vezes, sendo esse o caso central do episódio. Mostrou um lado mais humano de Reese, mais do que nunca… ele sofre, ele age impulsivamente, ele faz aniversário! Pois é, galera, diferente do que pensávamos, Reese é HUMANO! Embora ele tenha tido uma cena super Capitão América enfrentando Peter na delegacia, mas enfim…
O episódio mostrou esse lado humano e sentimental de Reese, mas também contou com um pouco de Finch (em sua cadeira de rodas) e Carter (descobrindo informações sem querer lê-las). O clima geral foi emotivo, e a série realmente conseguiu nos comover. Sem contar que respondeu muitas coisas que já nos perguntávamos, e nos presenteou com o passado misterioso de Reese… embora o de Finch ainda me interesse mais…
Como foi bonito ver aquela cena estilo Árvore da Vida começando o episódio… até achei meio estranho, a princípio, diferente do estilo Person of Interest, mas mostrar Reese sofrendo com a perda de Jessica (enquanto cenas épicas como a “despedida” no aeroporto eram relembradas) foi uma jogada de mestre do roteiro… fiquei meio chocado em alguns pontos, mas super satisfeito… muitas cenas emocionantes, cenas fortes, intensas… uma história pesada e bonita.
E isso se mistura ao número fornecido pela máquina quando Sarah começa a ser perseguida pelo marido. As cenas se desenvolveram muito bem – inicialmente com a omissão dos fatos de Reese (enquanto o víamos de folga) e depois uma perfeita cena em que ele “resgata” Finch de Peter, que mereceu aplausos e o colocou no caso. Arrasou em todas as cenas como sempre, e amei o final com Carter… é bom ver os sentimentos próprios envolvidos no trabalho e ver como isso mexe com Reese… o torna muito mais próximo de nós, muito mais real.
Foi muito mais drama do que policial dessa vez. O policial estava apenas a serviço do drama de contar a história de Reese há mais de um ano atrás (só eu que surtei com a cena final de Reese e Finch se esbarrando no hospital, ao melhor estilo Lost?) e como isso ainda mexe com ele no presente. Não foi um típico Person of Interest, cheio de reviravoltas, foi muito mais um quebra-cabeças a ser montado… o roteiro estava perfeito, assim como os atores… proporcionaram provavelmente o melhor episódio da série até o momento! Realmente satisfeito, tenho orgulho de dizer: ESSE EPISÓDIO VALEU A PENA! Não deixem de assistir… até mais!

Comentários

  1. Esse episódio deixou duas cenas marcadas na minha memória: a primeira quando Reese recebe a chave e pergunta ao Finch se ele não sabe o que ele faz nos dias de folga; a segunda, no final do episódio, quando Reese entra no apartamento e olha pela janela... Sensacional! E olha que eu nem comentei da cena (pouco exagerada) de Reese na delegacia enfrentando o vilão da história. Um episódio daqueles que quando termina, ficamos uns dez minutos olhando pra tela e pensando 'nossa, e agora?' :DD E eu sei que, como eu, você também fez isso Jefferson HDUHDUISDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caara x: ele na delegacia foi muito Capitão América, juro! dhasidhaoidhas quase o imagino com o uniforme listrado de azul e vermelho --'
      Sim, Camila, eu fiz sim kkk foi um episódio emocionante, muito bonito, e com uma história muito boa... um dos melhores episódios da temporada, sem dúvida! :D

      Excluir
  2. Exato! Drama, ação e emoção na medida certa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário